Benfica – Sporting: Reflexão pós dérbi

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Começo desde já por parabenizar com a cadência mais que justa o dérbi lisboeta que muitas alegrias me deu: desde o apoio que ambas as equipas sentiram vindo das bancadas; desde a coerente arbitragem do Sr. Hugo Miguel; ao bom futebol jogado, quer pelo Benfica, quer pelo Sporting.

A minha posição no que diz respeito aos lances polémicos é simples e cognoscível. O árbitro esteve bem ao ajuizar o lance de Fábio Coentrão: o lateral-esquerdo português altera a trajetória do esférico, mas, em todo o caso, de forma involuntária. O remate de Jonas é violento e vai de encontro à face de Coentrão, que, por reflexo, levanta o braço esquerdo.

No caso de Piccini, o mesmo acontece: o italiano, no momento em que desloca o seu braço de uma posição exterior para outra interior, é tocado pelo esférico no braço. Sucede algo um pouco diferente com William Carvalho, nesse caso é óbvio que a disputa do lance com Raúl Jiménez  fez com que o médio do Sporting tocasse na bola com o braço – Jimenéz empurra o braço de William.

Apesar de tudo, o empate foi pior para as águias que para os leões Fonte: SL Benfica
Apesar de tudo, o empate foi pior para as águias que para os leões
Fonte: SL Benfica

O lance do penálti que originou o golo do SL Benfica é claríssimo. Não há muito a dizer. Rafa remata à baliza e a bola é desviada, com a mão, intencionalmente por Battaglia. Penálti justo. O futebol, enquanto entidade divinizada por todos, só se pode queixar do golo dos leões precedido de fora de jogo – de Acuña. Contudo, o lance é de análise difícil.

O SL Benfica foi superior no que concerne ao esteticismo do futebol praticado e à posse de bola. O Sporting foi mais eficaz e, é importante referir, muito coeso taticamente.

Resumidamente, parafraseando Jorge Jesus, o empate foi pior para as águias do que para o Sporting CP.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

Às Escuras: Estádio D. Afonso Henriques fica sem energia antes do apito final do Vitória SC x Moreirense

Já em tempo de compensação do Vitória SC x Moreirense, o jogo foi interrompido após o Estádio D. Afonso Henriques ficar sem energia.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.

Espanyol chega ao 5º jogo consecutivo sem vencer e pode cair do top-5 da La Liga

O Espanyol perdeu em casa com o Alavés por 2-1 na jornada 22 da La Liga. Emblema da Catalunha volta a não conseguir ganhar.