📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Benfica – Sporting: Reflexão pós dérbi

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Começo desde já por parabenizar com a cadência mais que justa o dérbi lisboeta que muitas alegrias me deu: desde o apoio que ambas as equipas sentiram vindo das bancadas; desde a coerente arbitragem do Sr. Hugo Miguel; ao bom futebol jogado, quer pelo Benfica, quer pelo Sporting.

A minha posição no que diz respeito aos lances polémicos é simples e cognoscível. O árbitro esteve bem ao ajuizar o lance de Fábio Coentrão: o lateral-esquerdo português altera a trajetória do esférico, mas, em todo o caso, de forma involuntária. O remate de Jonas é violento e vai de encontro à face de Coentrão, que, por reflexo, levanta o braço esquerdo.

No caso de Piccini, o mesmo acontece: o italiano, no momento em que desloca o seu braço de uma posição exterior para outra interior, é tocado pelo esférico no braço. Sucede algo um pouco diferente com William Carvalho, nesse caso é óbvio que a disputa do lance com Raúl Jiménez  fez com que o médio do Sporting tocasse na bola com o braço – Jimenéz empurra o braço de William.

Apesar de tudo, o empate foi pior para as águias que para os leões Fonte: SL Benfica
Apesar de tudo, o empate foi pior para as águias que para os leões
Fonte: SL Benfica

O lance do penálti que originou o golo do SL Benfica é claríssimo. Não há muito a dizer. Rafa remata à baliza e a bola é desviada, com a mão, intencionalmente por Battaglia. Penálti justo. O futebol, enquanto entidade divinizada por todos, só se pode queixar do golo dos leões precedido de fora de jogo – de Acuña. Contudo, o lance é de análise difícil.

O SL Benfica foi superior no que concerne ao esteticismo do futebol praticado e à posse de bola. O Sporting foi mais eficaz e, é importante referir, muito coeso taticamente.

Resumidamente, parafraseando Jorge Jesus, o empate foi pior para as águias do que para o Sporting CP.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo frente ao FC Porto. A partida irá ser jogada no Estádio do Dragão.

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

Diogo Leite atinge marca redonda na Bundesliga: «Tenho a certeza de que fiz a escolha certa»

Diogo Leite atingiu os 100 jogos na Bundesliga. Defesa-central do Union Berlin garante estar «feliz e orgulhoso» pela marca.

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.

Viktor Gyokeres muito criticado pela imprensa inglesa: «Ainda a tentar provar o seu valor»

Viktor Gyokeres recebeu algumas críticas da imprensa inglesa. Exibição diante do Wolverhampton no centro da negatividade.