Bijlow na mira das águias

O guardião neerlandês é apontado como um dos sucessores de Vlachodimos na baliza encarnada

Muito se tem falado na possível saída de Odysseas Vlachodimos do SL Benfica, situação que já se arrasta desde o ano passado, com o grego a admitir numa entrevista que estava na altura de pensar em outros voos.

O Leicester City FC foi o último clube a mostrar interesse no ainda guarda-redes encarnado, mas a realidade é que Vlachodimos tem estado a jogar a pré-época e parece que vai ser ele o dono da baliza no primeiro jogo a sério da temporada frente ao FC Midtjylland, no dia 2 de Agosto, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Mas como mais vale prevenir do que remediar, o clube da Luz já está a pôr o seu departamento de scouting a trabalhar no sentido de observar qual o guardião que poderá ser o substituto à altura do grego, já que Helton Leite continua a ser o segundo na hierarquia da baliza das águias e está também na iminência de sair.

Um dos alvos que se tem falado nos últimos dias é Justin Bijlow, guarda-redes do Feyenoord Rotterdam que, ao que tudo indica, terá sido um pedido do treinador Roger Schmidt. Se o SL Benfica avançar para a contratação do neerlandês, que viu na época passada o seu contrato ser renovado até 2025, terá de desembolsar 13 milhões de euros.

SC Braga SL Benfica
Fonte: Paulo Ladeira/ Bola na Rede

Bijlow tem 24 anos, mede 1,88m e pesa 81kg. Fez toda a sua formação no Feyenoord Rotterdam até chegar à equipa principal em 2017 e ainda não sabe o que é mudar de clube.

Este pode ser, aliás, um fator determinante na decisão do jogador em rumar a outras paragens e experimentar outro emblema na carreira que lhe permita ganhar mais experiência e competir na Champions, a única prova europeia que lhe falta jogar e aquela que todos os jogadores sonham marcar presença.

É um guarda-redes seguro entre os postes, com uma boa elasticidade e mostra ter bons reflexos, além de ser muito rápido a sair da baliza, pois consegue ganhar muitas vezes os duelos quando está cara a cara com os adversários. E tal como Vlachodimos, ambos têm uma estatura semelhante e isso pode ser um dos critérios que levou o SL Benfica a mostrar interesse no neerlandês. Os lances de bola parada são cada vez mais decisivos no futebol e um guarda-redes alto com uma boa capacidade de impulsão é uma mais valia nas bolas pelo ar.

Como já aqui foi referido, Bijlow só conheceu uma equipa na carreira até ao momento e ao serviço do clube de Roterdão realizou 85 jogos, tendo conquistado um campeonato, uma Taça dos Países Baixos e uma Supertaça. Disputou ainda a final deste ano da primeira edição da Liga Conferência mas foi derrotado pela AS Roma de José Mourinho.

Estreou-se pela seleção neerlandesa em 2021, num encontro frente à Noruega, e daí para cá conta com seis internacionalizações, o que lhe permite sonhar ser um dos 26 eleitos por Louis van Gaal para o Mundial do Qatar, que vai ter início no dia 21 de Novembro deste ano.

 

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim conquista a Premier League Summer Series

O Manchester United conquistou a Premier League Summer Series. A equipa de Ruben Amorim fechou a competição com um empate a dois golos frente ao Everton.

André Almeida pode deixar o Valencia e rumar ao futebol da Turquia

André Almeida pode estar em vias de deixar o Valencia. O médio português de 25 anos é pretendido pelo Trabzonspor.

Fechado: Son Heung-min deixa o Tottenham por 15 milhões de euros e já está definido o seu destino

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham. O avançado sul-coreano vai reforçar os Los Angeles FC por 15 milhões de euros.

Luuk de Jong deixa carta de despedida para o PSV: «Isto não é um adeus, é um até logo»

Luuk de Jong deixou uma mensagem de despedida para os adeptos do PSV. O avançado neerlandês assinou contrato com o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

PSV bate Go Ahead Eagles e conquista a Supertaça dos Países Baixos

O PSV é o vencedor da Supertaça dos Países Baixos. A equipa neerlandesa bateu o Go Ahead Eagles.

Gonçalo Ramos soma mais um interessado e está na lista da mais um gigante da Premier League

Gonçalo Ramos está na lista do Newcastle para a nova época. O avançado internacional português é a alternativa a Benjamin Sesko.

Wolverhampton de Vítor Pereira derrotado por Girona em jogo particular

O Wolverhampton de Vítor Pereira perdeu este domingo com o Girona por 2-1 num jogo de preparação da pré-temporada.