BVB Dortmund 4-0 SL Benfica: Ketchup veio a tempo

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Mais uma vez o futebol fez das suas. Não porque a melhor equipa não passou. Aliás, se compararmos o domínio alemão da primeira mão, com o (bom) controlo benfiquista, em boas partes do jogo da segunda mão, depressa concluímos que os deuses do futebol tiveram do lado da melhor equipa. Ainda assim, não deixa de ser irónico que aquilo que ajudou o Benfica a manter-se vivo, e em vantagem, na eliminatória, se tenha virado contra os encarnados. O Dortmund foi eficaz quando mais precisou. Injusto? É relativo…

O jogo não começou nada bem para os lados encarnados. O Benfica, nos primeiros vinte minutos, com a entrada de André Almeida para fortalecer o meio-campo, começou por pressionar (um pouco) melhor na zona defensiva alemã. Ainda assim, com o conforto do golo inaugural, o Dortmund foi inteligente na circulação de bola e foi empurrando o Benfica para zonas perigosas. Ederson, nessa altura, voltou a ser gigante na baliza encarnada e deu tranquilidade a um Benfica que retirou méritos mais à frente.

Foi assim mesmo. O Benfica, aos poucos, e sem brilhantismo mas com qualidade táctica, foi ficando mais confortável no encontro. Pizzi era o farol táctico da equipa, Salvio e Cervi iam, com maior ou menor dificuldade, incomodando os laterais adversários e André Almeida, numa zona que conhece, ia estancando qualquer ataque adversário. As ocasiões até nem eram muitas – Luisão teve a melhor – mas o Benfica, até ao intervalo, em muitos momentos, desorientou uma equipa que durante 110 minutos na eliminatória, foi muito melhor.

A segunda parte trouxe uns dez minutos bons do Benfica. A equipa de Rui Vitória voltou a entrar personalizada em campo, com um momento decisivo: Cervi, com uma grande oportunidade, foi…ineficaz – o lance não era fácil… – e a equipa alemã respondeu em grande estilo. Com eficácia. Primeiro, passe de Pisceck e finalização de grande classe de Pulisic – talento que esteve apagado – e depois com Aubameyang a fazer aquilo que não conseguiu fazer na primeira mão – a jogada é trabalhada vezes sem conta no jogo alemão.

Até ao fim, Rui Vitória arriscou, colocou toda a carne no assador, mas o Benfica estava morto. Por dentro. A equipa, mesmo quando tinha bola mostrava-se inoperante e o Dortmund, sem forçar muito, acabou por aproveitar o espaço deixado pelos encarnados. Aubameyang fez o terceiro da conta pessoal e mostrou que o ketchup futebolístico começa a ser uma ciência exacta. O Dortmund guardou toda a eficácia para a segunda mão. E veio bem a tempo para os alemães.

Foto de capa. Borussia Dortmund

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Trincão aponta o que mudou da 1ª para a 2ª parte do Sporting x PSG

Francisco Trincão analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Dá para sonhar? Sporting pode garantir a qualificação direta na Champions League e entrar para a história

O Sporting pode ser a primeira equipa portuguesa a qualificar-se diretamente para os oitavos de final da Champions League.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o PSG da Champions League

O Sporting venceu o PSG por 2-1 no Estádio de Alvalade. Eis os cinco destaques do encontro.

João Simões após Sporting ganhar ao PSG: «Mostrámos em Munique, só que lá não conseguimos um bom resultado»

João Simões analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez: «Soubemos aproveitar para dar uma noite mágica a esta gente que sempre nos apoia»

Luis Suárez analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

O momento da noite: eis o golo de Luis Suárez que deu a vitória ao Sporting frente ao PSG

O Sporting recebeu e venceu o PSG por 2-1 no Estádio de Alvalade. Luis Suárez marcou o golo da vitória já nos minutos de descontos.

Épico, histórico e sensacional: Sporting faz tombar campeões europeus e vence PSG na Champions League

O Sporting surpreendeu tudo e todos e venceu o PSG em Alvalade. Noite de loucos e triunfo para a equipa portuguesa.