📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta Aberta a: Ezequiel Garay

- Advertisement -

cartaaberta

Caro Garay,

Já te conhecia do Real Madrid e admirava-te. A tua chegada ao Benfica foi para mim uma felicidade e só podia esperar o melhor. Confirmaste-o. Ao lado de Luisão formaste um muro. Arriscava mesmo dizer: uma parede. Marcaste golos e afirmaste-te como um dos melhores centrais a actuar em Portugal e um dos grandes da Europa. Após este fantástico “triplete”, após esta época fantástica, as portas das grandes ligas abriram-se para ti. Mostraste garra e amor ao clube. Mostraste potencial para poder actuar, não entre os grandes, mas sim entre os enormes deste mundo que vive vergado ao deporto-rei.

A época terminou. A próxima época começa a ser traçada. O glorioso abre-te as portas para ficares, e os gigantes abrem-te as portas de saída da Luz. E tu? Dizes que queres o Zenit. Falou-se em Manchester, Barcelona e até num regresso a Madrid. E tu sabes que eras capaz de te impor entre os grandes. De construir uma nova parede com o Sérgio Ramos ou com Piqué. E tu escolhes ir para o Zenit. O teu agente afirma que escolheste o Zenit. Porquê? Porquê passar ao lado dos grandes palcos? Das grandes ligas? Dos grandes jogadores? Porquê perder a oportunidade de aprender com os melhores e ganhar ainda mais? Porquê perder a oportunidade de ganhar o que ganhaste e o que podias ter ganho no Benfica? Pelo dinheiro? És novo. Tens tempo de aos 34 ires dar uns toques para a MLS ou para os Emirados Árabes Unidos. Mas agora, aos 27 anos? No pico de forma? Já com experiência acumulada, venderes-te? Passares ao lado de uma carreira ainda com tanto para dar… Porquê? Witsel e Hulk não te serviram de exemplo?

Garay, fica!  Fonte: vivaobenfica.wordpress.com
Garay, fica!
Fonte: vivaobenfica.wordpress.com

Não me venhas com conversas de quereres abraçar este novo projecto. Porque duvido que esse projecto vá a lado algum. Tu mereces mais. Fica ou parte. Mas fá-lo em consciência. Escolhe uma liga ao teu nível. O campeonato russo é tão pouco para ti. Enche-te os bolsos, é certo. Mas sempre te vi como alguém que joga por amor ao jogo. Com raça, amor e ambição. Um jogador à Benfica. Um jogador com espírito e alma.

Garay, não vendas os teus dotes. Não vendas a tua carreira. Tu podes mais. Basta quereres. Primeiro ama o que fazes. O dinheiro logo vem.

Desejo-te o melhor futuro do mundo. Vais ser grande. Maior do que já és. Marcaste o Benfica e os benfiquistas. Nunca te esqueceremos, apenas pedimos que jogues por amor e não por dinheiro. O futebol precisa da tua raça.

Os melhores cumprimentos,

 

Tomás Gomes

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.