Carta aberta a Victorino Maximiliano

- Advertisement -

cartaaberta

Sim, o nome parece sugerir que vou escrever para um rei do século XVI, inglês, carregado de classe, elegância e elogios. Na realidade, vai ser um argumento cheio de impropérios e ofensas subentendidas ao ranhoso que marcou o golo do FC Porto no empate a 1-1 no Estádio da Luz

Olhar para a carreira deste monte de cocó é perceber que mais tarde ou mais cedo ele iria trair o Benfica. Se não vejamos. Antes de ele dar o salto para o futebol europeu, este cruzamento amoroso entre uma toupeira-cega e o pai do Emplastro, passou por uma equipa chamada Defensor Sporting. Percebem? Sporting? O gajo ainda nem tinha chegado ao Benfica e já tinha arzinho de maçã podre.

Não de estranhar que depois de marcar no sábado ele tenha festejado. Ainda há quem pergunte, mas porquê? Porque é que ele foi fazer aquilo? Não digo marcar, porque isso é perfeitamente normal e ele não queria perder o jogo, mas festejar daquela maneira? Era mesmo preciso?

Claro que sim. Esta gente que devia ser fecundada por trinta chimpanzés Bonobo para ver se aprende a não cuspir no prato onde já comeu só está bem a ter este tipo de atitudes. O pessoal nem ficava chateado se ele marcasse e fizesse o que é normal, remeter-se ao silêncio e à ausência de festejos, aceitando as coisas como elas são, mas não, teve de exibir e gesticular se estaria a ouvir os adeptos do Benfica a rogarem-lhe pragas.

Maxi Pereira terminou contrato e não renovou com o Benfica Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Maxi Pereira terminou contrato e não renovou com o Benfica
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

A verdade é muito simples. Nós, Benfica, demos quase tudo ao Maxi. Ele não teria boa parte do estatuto que tem hoje, apesar de antes já ter envergado a camisola da selecção do Uruguai, se não tivesse vindo para o Benfica. Não teria o status que tem se alguém, algures, na estrutura do Benfica não tivesse pensado: “Olha lá, e o que é que achas daquele miúdo do Sporting lá dos Uruguais para lateral-direito?”. Mais, ele não teria ido para o Porto, onde supostamente iria ganhar mais troféus e ter mais sucesso, quando na realidade só foi ganhar mais dinheiro, se alguém não apostasse nele e isso foi o Benfica que o fez.

O Benfica deu tudo ao Maxi mesmo sabendo que ele tem aquela verruga na cara. Vocês dariam alguma coisa a um sujeito que de cara parece trabalhar para um senhor da droga mexicano? Claro que não! O Maxi devia ter mais respeito pelos Benfica e pelos benfiquistas que o apoiaram mesmo quando ele não jogava um real….

Maxi, se por algum acaso do destino leres isto, só quero que saibas uma coisa. Acho a francesinha do Porto sobrevalorizada.

Foto de capa: FC Porto

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Boavista à beira do fim: Credores rejeitam plano de recuperação e clube vai fechar portas

O histórico Boavista fechará mesmo portas, após o plano de recuperação ter sido rejeitado pelos credores. Liquidação da SAD também já foi aprovada.

Neymar sai lesionado e coloca culpas em funcionário do Santos: «Queria dar os parabéns ao nosso responsável pelo campo da Vila Belmiro. Ótimo trabalho...

Neymar recorreu às redes sociais para criticar o próprio clube. Avançado brasileiro colocou em causa estado do relvado do Santos.

Gabriel Martinelli deixa Arsenal e assina pelo Al Hilal em transferência milionária

Gabriel Martinelli foi oficializado como reforço do Al Hilal. Avançado brasileiro deixa o Arsenal, onde foi campeão da Premier League.

Antigo avançado do AC Milan confiante em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos: «É fortíssimo»

Alexandre Pato mostrou-se convicto da aposta do AC Milan em Ruben Amorim e Gonçalo Ramos. Elogios do brasileiro aos dois portugueses.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional garante que Rui Pedro Braz vai rescindir com o Al Ahli

Rui Pedro Braz está de saída do Al Ahli. Diretor desportivo português estava a ser muito criticado pelos adeptos do clube.

Claudio Echeverri já treina com a camisola do Benfica um dia após ser oficializado

Claudio Echeverri realizou, esta quinta-feira, o primeiro treino com a camisola do Benfica, um dia depois de ter sido oficializado como reforço das águias.

Treinador polaco questiona aposta do Benfica em Jakub Kaminski: «Não é um jogador que o novo treinador aprecie»

Bartosz Kubica, treinador polaco, falou sobre a pouca utilização de Jakub Kaminski no início de temporada do Benfica.