cartaaberta

Sim, o nome parece sugerir que vou escrever para um rei do século XVI, inglês, carregado de classe, elegância e elogios. Na realidade, vai ser um argumento cheio de impropérios e ofensas subentendidas ao ranhoso que marcou o golo do FC Porto no empate a 1-1 no Estádio da Luz

Olhar para a carreira deste monte de cocó é perceber que mais tarde ou mais cedo ele iria trair o Benfica. Se não vejamos. Antes de ele dar o salto para o futebol europeu, este cruzamento amoroso entre uma toupeira-cega e o pai do Emplastro, passou por uma equipa chamada Defensor Sporting. Percebem? Sporting? O gajo ainda nem tinha chegado ao Benfica e já tinha arzinho de maçã podre.

Não de estranhar que depois de marcar no sábado ele tenha festejado. Ainda há quem pergunte, mas porquê? Porque é que ele foi fazer aquilo? Não digo marcar, porque isso é perfeitamente normal e ele não queria perder o jogo, mas festejar daquela maneira? Era mesmo preciso?

Claro que sim. Esta gente que devia ser fecundada por trinta chimpanzés Bonobo para ver se aprende a não cuspir no prato onde já comeu só está bem a ter este tipo de atitudes. O pessoal nem ficava chateado se ele marcasse e fizesse o que é normal, remeter-se ao silêncio e à ausência de festejos, aceitando as coisas como elas são, mas não, teve de exibir e gesticular se estaria a ouvir os adeptos do Benfica a rogarem-lhe pragas.

Anúncio Publicitário
Maxi Pereira terminou contrato e não renovou com o Benfica Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Maxi Pereira terminou contrato e não renovou com o Benfica
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

A verdade é muito simples. Nós, Benfica, demos quase tudo ao Maxi. Ele não teria boa parte do estatuto que tem hoje, apesar de antes já ter envergado a camisola da selecção do Uruguai, se não tivesse vindo para o Benfica. Não teria o status que tem se alguém, algures, na estrutura do Benfica não tivesse pensado: “Olha lá, e o que é que achas daquele miúdo do Sporting lá dos Uruguais para lateral-direito?”. Mais, ele não teria ido para o Porto, onde supostamente iria ganhar mais troféus e ter mais sucesso, quando na realidade só foi ganhar mais dinheiro, se alguém não apostasse nele e isso foi o Benfica que o fez.

O Benfica deu tudo ao Maxi mesmo sabendo que ele tem aquela verruga na cara. Vocês dariam alguma coisa a um sujeito que de cara parece trabalhar para um senhor da droga mexicano? Claro que não! O Maxi devia ter mais respeito pelos Benfica e pelos benfiquistas que o apoiaram mesmo quando ele não jogava um real….

Maxi, se por algum acaso do destino leres isto, só quero que saibas uma coisa. Acho a francesinha do Porto sobrevalorizada.

Foto de capa: FC Porto