Carta do SL Benfica ao Pai Natal

- Advertisement -

Querido Pai Natal,

Escrevo-te para saber como está a evoluir a pandemia no Pólo Norte e para te perguntar se vais poder circular entre concelhos este Natal. Caso não possas, não há problema, pelo menos para mim. Este ano não tenho pedidos. Esta epístola serve o único propósito de te informar sobre a atualidade do nosso SL Benfica.

Creio que ainda tens a capacidade de congregar toda a coragem que mora em ti para andares por aí vestido de vermelho. Eu não tenho conseguido. Não sei, não me entusiasma este Benfica. O equipamento alternativo, esse, assenta bem… Preto de luto… Pela qualidade defunta do futebol (outrora) glorioso…

Não há forma de aquilo atinar, enfim. Nem que te pedisse. Tens ouvido o Jesus? O Jorge, não aquele a quem tiraste o protagonismo no Natal… O homem não acerta uma, é impressionante. É como dizia Lavoisier: “nada se perde, tudo se transforma”. As larachas abjetas e desumanizantes de Donald Trump não se perderam, reciclaram-se em Jorge Jesus.

É pena ser este o nível comunicacional de uma figura tão ligado ao Glorioso… Não tens por aí alguma noção, pois não? Não, claro que não… Não faz sentido… Ninguém te escreve a pedir noção, claro. Para se pedir noção era preciso ter noção de que não se tem noção, o que seria filosoficamente uma nulidade. Como o Jesus.

A época irregular do SL Benfica tem ficado marcada (também) pela fraca comunicação de Jorge Jesus
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Achas que isto vai melhorar? O Benfica, não o mundo. Na melhoria do mundo eu acredito. Mas o Benfica… Perdoa-me a ausência total de espírito natalício, mas este ano civil foi difícil para qualquer benfiquista. O declínio de Lage, o campeonato perdido incompreensivelmente, a derrota na final da Taça contra dez, as eleições sem debates mas com ataques, a destruição de toda uma época em pouco mais de 90 minutos em Salónica, o mercado “à rico” para ficar com um plantel pobre, a humilhação no Bessa, o segundo lugar na Liga Europa, o dobrar do ano fora da liderança da Liga… Isto só no futebol…

Não tenho pedidos. Já to disse. Só desejos, que não dependem de ti. Desejo que o Benfica volte a ser Benfica e que o mundo volte a ser mundo. Ou que ambos sejam melhores do alguma vez foram; de resto, que melhor altura para sonhar do que a época natalícia?

Não tenho mais para te escrever, a não ser uma palavra de agradecimento por receberes estes devaneios e uma palavra de apoio e de desejo de boas festas, extensível a todos quantos lerem esta carta (eu já sei que não guardas nada para ti)! Obrigado e vai tudo correr bem!

Os melhores cumprimentos,

Márcio Paiva

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.