📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Cova da Piedade 0-4 SL Benfica: Algum dó mas pouca Piedade

- Advertisement -

Para este primeiro jogo na Taça de Portugal, Bruno Lage optou por reeditar a dupla Gabriel/Samaris, lançar a dupla ofensiva RDT/Vinícius e também por dar a titularidade a Caio Lucas. Já Jorge Casquilha, com uma equipa muito limitada, optou por reconhecer a superioridade encarnada. Assim, abdicou da tentação de ganhar o meio-campo e lançou uma equipa a actuar com 5 defesas, de forma a tentar anular os dois pontas de lança do SL Benfica.

A primeira parte trouxe-nos um jogo muito morno. Sem se exibir a grande nível, o SL Benfica foi sempre estando por cima com maior dominio de bola, maior capacidade de pressão e melhor gestão dos tempos de jogo. O CD Cova da Piedade foi uma equipa mais expectante e apostada em ferir a defesa encarnada através de arrancadas pelas alas dos seus extremos – Vitinho e Femi Balogun.

Durante o primeiro tempo foi só mesmo através destes dois jogadores que a equipa da casa conseguiu ir criando alguns sustos mas sem nunca ser capaz de chegar com a bola dominada a zonas de finalização. Já o SL Benfica, sem forçar muito, foi encontrando espaços para finalizar e testar os reflexos do guardião Tony Batista.

As maiores oportunidades estiveram nos pés de Pizzi e Vinícius que só com o guarda-redes pela frente não conseguiram finalizar. Contudo, já ao cair do pano, num lance individual do transmontano apoiado em tabelinha pelo brasileiro, o SL Benfica conseguiu adiantar-se no marcador. Golo do Pizzi e assistência do Vinícius.

No jogo do SL Benfica foi de destacar a tentativa tanto do Caio Lucas como do Pizzi em procurar o espaço interior de forma a tentar criar ligações entre o meio-campo e o ataque encarnado.

O jogo foi para intervalo com um Benfica superior mas pouco brilhante e com um 0-1 tímido mas que colocava alguma justiça no marcador.

O segundo tempo arrancou praticamente com o segundo golo encarnado – também segundo golo do Pizzi. Uma recarga à entrada da área ao minuto 48 pôs fim a esta eliminatória da Taça de Portugal. Nem deu para perceber as intenções de Jorge Casquilha ao lançar ao intervalo Gustavo para o lugar do Balogun.

O CD Cova da Piedade tentou reagir com o lançamento do médio Diarra para o lugar do Massaia, desfazendo assim o trio de centrais e reforçando o meio-campo. Mas o estrago já estava feito. E não demorou para que também Vinícius fizesse o gosto ao pé.

O segundo tempo arrancou praticamente com o segundo golo encarnado
Fonte: SL Benfica

Esses últimos 45 minutos foram de total controlo do SL Benfica. Posse de bola, pressão sobre o adversário, criação de oportunidades. A equipa da casa nada mais conseguiu oferecer ao jogo até ao apito final.

Com o lançamento de Florentino e Gedson no jogo, Bruno Lage garantiu que o adversário não teria nem bola nem espaço para tentar surpreender. Destaco o posicionamento do Grimaldo que trouxe uma criatividade diferente ao ataque encarnado. É que o lateral esquerdo neste segundo tempo não só subiu mais como frequentemente se colocou na posição de 10, tanto a dar linha de passe como a abrir espaços para os atacantes.

Aos 90+1 ainda deu tempo para o Carlos Vinícius bisar e fechar o resultado num 0-4.

Vitória justíssima onde o Sport Lisboa e Benfica comprovou não ter de se superar para dominar este Clube Desportivo da Cova da Piedade.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

CD Cova da Pierdade: Tony Batista, Oto’o , Marcão, Allef, Massaia (B.Diarra 56′), Chico Chen, Marakis, André Carvalhas Balogun (Gustavo Souza 45′), Vitinho e Yuhao Liu (Edinho 62′).

SL Benfica:  Zlobin, Tomás Tavares, Jardel, Ferro, Grimaldo, Samaris (Florentino 70′), Gabriel, Pizzi (Cervi 74′), Caio Lucas (Gedson 64′), Raul de Tomas e Vinícius.

Daniel Oliveira
Daniel Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
Primeira palavra bola. Primeiro brinquedo bola. E assim sempre será. É a ver jogos que partilha os melhores momentos de amizade. É a ver jogos que faz as melhores viagens. É a ver jogos que esquece os maiores problemas. Foi na paixão pelo jogo que sempre ultrapassou os outros desgostos de amor. Agora a caminhar para velho pode partilhar em palavras aquilo que sempre guardou para si em pensamentos e pequenos desabafos.                                                                                                                                                 O Daniel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.