📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Feirense 1-4 SL Benfica: Vitória mais difícil do que o esperado

- Advertisement -

Nem mesmo a chuva parou o público que encheu o Marcolino Castro para o CD Feirense vs SL Benfica, a contar para a jornada 28 do campeonato.

O CD Feirense chegou a esta partida numa posição muito delicada, a nove pontos do penúltimo classificado, GD Chaves, depois de uma série de 25 jogos sem vencer. Já o SL Benfica jogou hoje, na Feira, mais uma final. Pressionadas pela vitória do FC Porto sobre o Boavista na sexta-feira, as águias precisavam de um triunfo para recuperar a liderança e manter acesa a luta pelo campeonato nacional.

No que diz respeito aos onzes iniciais, o Feirense só fez uma alteração por força da expulsão de Flávio Ramos no último jogo, frente ao Vitória de Setúbal, entrando para o seu lugar Nascimento. No Benfica, houve três alterações em relação ao último jogo do campeonato: Rafa, que foi expulso na Taça de Portugal, por Taarabt, Gabriel, que se lesionou nesse mesmo jogo, por Florentino, e Seferovic, por Jonas.

O jogo começou com intensidade de parte a parte, mas desde cedo se percebeu que o Benfica queria ter a bola e o Feirense fechar os seus espaços e explorar o contra-ataque.

O primeiro sobressalto deu-se junto à baliza de Odysseas, com João Silva a cabecear após um mau alívio de Grimaldo e a bola a passar por cima da trave. Depois da ameaça, o Feirense chegou mesmo ao golo por Fábio Sturgeon. Após um grande cruzamento de Edson Farias do lado direito, Sturgeon apareceu ao segundo poste para cabecear para o fundo das redes encarnadas. Estava desfeito o nulo no marcador.

O Benfica respondeu por João Félix. Num cruzamento com conta, peso e medida de Grimaldo à esquerda, o avançado desviou ao segundo poste mas a bola saiu por cima da baliza fogaceira.

O Benfica aumentava o seu pendor ofensivo e o Feirense recolhia-se. No entanto, num livre lateral, Vitor Bruno colocou novamente a bola dentro da baliza de Vlachodimos, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

As águias voltaram a criar perigo aos 35’, com Pizzi a rematar à entrada da área para defesa de Caio e, na recarga, Taarabt atirou por cima da baliza do guarda-redes brasileiro. O Benfica criava perigo e João Pinheiro assinalou pénalti a favor do SL Benfica por falta sobre Pizzi. O português foi chamado a marcar e converteu, estabelecendo assim o empate no encontro, com 40 minutos jogados.

Pizzi converteu o pénalti que igualou o jogo para as águias e a motivação para a vitória no fim dos 90 minutos
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O SL Benfica, passados dois minutos,  voltou a marcar, por João Félix, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. Mas, em cima dos 45 minutos, os encarnados chegaram mesmo à vantagem por André Almeida. Após um canto de Pizzi, Samaris desviou de cabeça e André Almeida, isolado, colocou a bola no fundo das redes fogaceiras.

Numa primeira parte em que os homens de Filipe Martins mostraram um futebol não condizente com a posição que a equipa ocupa, o SL Benfica ganhou ânimo com o pénalti convertido e conseguiu mesmo chegar ao intervalo a vencer.

Voltaram os mesmos 22 para o segundo tempo e Seferovic fez o terceiro dos encarnados depois de um erro de comunicação do guarda-redes Caio Secco, que fez com que o brasileiro ficasse a meio do caminho e o avançado suíço finalizasse com classe.

Aos 64’, após um livre de Grimaldo, André Almeida quase bisava na partida, com um cabeceamento no miolo da área que saiu a rasar a trave fogaceira.

Numa segunda parte sem grande história, Seferovic ainda bisou e fez o quarto do SL Benfica, que carimbou assim a vitória e passou, de novo, para a frente do campeonato, ainda que com os mesmos pontos do FC Porto. O CD Feirense complicou ainda mais a sua permanência na Primeira Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Feirense Caio; Edson Farias, Briseño, Nascimento, Vitor Bruno; Ghazal, Babanco( 79’ Ofori); Machado( 81’ Edinho), Tiago Silva, Sturgeon(71’ Marco Soares); João Silva

SL Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Taarabt( 81’ Cervi), Florentino, Samaris, Pizzi( 87’ Gedson); Seferovic, João Félix(73’ Jonas)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.