CD Feirense 1-4 SL Benfica: Vitória mais difícil do que o esperado

- Advertisement -

Nem mesmo a chuva parou o público que encheu o Marcolino Castro para o CD Feirense vs SL Benfica, a contar para a jornada 28 do campeonato.

O CD Feirense chegou a esta partida numa posição muito delicada, a nove pontos do penúltimo classificado, GD Chaves, depois de uma série de 25 jogos sem vencer. Já o SL Benfica jogou hoje, na Feira, mais uma final. Pressionadas pela vitória do FC Porto sobre o Boavista na sexta-feira, as águias precisavam de um triunfo para recuperar a liderança e manter acesa a luta pelo campeonato nacional.

No que diz respeito aos onzes iniciais, o Feirense só fez uma alteração por força da expulsão de Flávio Ramos no último jogo, frente ao Vitória de Setúbal, entrando para o seu lugar Nascimento. No Benfica, houve três alterações em relação ao último jogo do campeonato: Rafa, que foi expulso na Taça de Portugal, por Taarabt, Gabriel, que se lesionou nesse mesmo jogo, por Florentino, e Seferovic, por Jonas.

O jogo começou com intensidade de parte a parte, mas desde cedo se percebeu que o Benfica queria ter a bola e o Feirense fechar os seus espaços e explorar o contra-ataque.

O primeiro sobressalto deu-se junto à baliza de Odysseas, com João Silva a cabecear após um mau alívio de Grimaldo e a bola a passar por cima da trave. Depois da ameaça, o Feirense chegou mesmo ao golo por Fábio Sturgeon. Após um grande cruzamento de Edson Farias do lado direito, Sturgeon apareceu ao segundo poste para cabecear para o fundo das redes encarnadas. Estava desfeito o nulo no marcador.

O Benfica respondeu por João Félix. Num cruzamento com conta, peso e medida de Grimaldo à esquerda, o avançado desviou ao segundo poste mas a bola saiu por cima da baliza fogaceira.

O Benfica aumentava o seu pendor ofensivo e o Feirense recolhia-se. No entanto, num livre lateral, Vitor Bruno colocou novamente a bola dentro da baliza de Vlachodimos, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

As águias voltaram a criar perigo aos 35’, com Pizzi a rematar à entrada da área para defesa de Caio e, na recarga, Taarabt atirou por cima da baliza do guarda-redes brasileiro. O Benfica criava perigo e João Pinheiro assinalou pénalti a favor do SL Benfica por falta sobre Pizzi. O português foi chamado a marcar e converteu, estabelecendo assim o empate no encontro, com 40 minutos jogados.

Pizzi converteu o pénalti que igualou o jogo para as águias e a motivação para a vitória no fim dos 90 minutos
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O SL Benfica, passados dois minutos,  voltou a marcar, por João Félix, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. Mas, em cima dos 45 minutos, os encarnados chegaram mesmo à vantagem por André Almeida. Após um canto de Pizzi, Samaris desviou de cabeça e André Almeida, isolado, colocou a bola no fundo das redes fogaceiras.

Numa primeira parte em que os homens de Filipe Martins mostraram um futebol não condizente com a posição que a equipa ocupa, o SL Benfica ganhou ânimo com o pénalti convertido e conseguiu mesmo chegar ao intervalo a vencer.

Voltaram os mesmos 22 para o segundo tempo e Seferovic fez o terceiro dos encarnados depois de um erro de comunicação do guarda-redes Caio Secco, que fez com que o brasileiro ficasse a meio do caminho e o avançado suíço finalizasse com classe.

Aos 64’, após um livre de Grimaldo, André Almeida quase bisava na partida, com um cabeceamento no miolo da área que saiu a rasar a trave fogaceira.

Numa segunda parte sem grande história, Seferovic ainda bisou e fez o quarto do SL Benfica, que carimbou assim a vitória e passou, de novo, para a frente do campeonato, ainda que com os mesmos pontos do FC Porto. O CD Feirense complicou ainda mais a sua permanência na Primeira Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Feirense Caio; Edson Farias, Briseño, Nascimento, Vitor Bruno; Ghazal, Babanco( 79’ Ofori); Machado( 81’ Edinho), Tiago Silva, Sturgeon(71’ Marco Soares); João Silva

SL Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Taarabt( 81’ Cervi), Florentino, Samaris, Pizzi( 87’ Gedson); Seferovic, João Félix(73’ Jonas)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.

Tiago Martins foi escolhido como melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga

Esta terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol escolheu Tiago Martins como o melhor VAR da primeira volta da Primeira Liga.

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.

Vitória SC empresta Vando Félix ao Vojvodina até ao final da temporada

Vando Félix já não faz parte do plantel do Vitória SC. O avançado de 23 anos foi emprestado ao Vojvodina até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras na antevisão ao Benfica x Real Madrid: «Estou no melhor clube do Mundo e joguei no maior de Portugal»

Álvaro Carreras esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao embate entre o Benfica e o Real Madrid, na Champions League.

Sporting CP destaca-se em chuva de recordes em Pombal | Atletismo

O Expocentro de Pombal recebeu este domingo, dia 25 de janeiro, uma edição histórica do Meeting Professor Mário Moniz Pereira.

Os registos de Rui Silva contra o Athletic

Rui Silva passou vários anos ao serviço de equipas espanholas e enfrentou em várias ocasiões o Athletic, emblema de Bilbao.