Anterior1 de 4Próximo

Nem mesmo a chuva parou o público que encheu o Marcolino Castro para o CD Feirense vs SL Benfica, a contar para a jornada 28 do campeonato.

O CD Feirense chegou a esta partida numa posição muito delicada, a nove pontos do penúltimo classificado, GD Chaves, depois de uma série de 25 jogos sem vencer. Já o SL Benfica jogou hoje, na Feira, mais uma final. Pressionadas pela vitória do FC Porto sobre o Boavista na sexta-feira, as águias precisavam de um triunfo para recuperar a liderança e manter acesa a luta pelo campeonato nacional.

No que diz respeito aos onzes iniciais, o Feirense só fez uma alteração por força da expulsão de Flávio Ramos no último jogo, frente ao Vitória de Setúbal, entrando para o seu lugar Nascimento. No Benfica, houve três alterações em relação ao último jogo do campeonato: Rafa, que foi expulso na Taça de Portugal, por Taarabt, Gabriel, que se lesionou nesse mesmo jogo, por Florentino, e Seferovic, por Jonas.

O jogo começou com intensidade de parte a parte, mas desde cedo se percebeu que o Benfica queria ter a bola e o Feirense fechar os seus espaços e explorar o contra-ataque.

O primeiro sobressalto deu-se junto à baliza de Odysseas, com João Silva a cabecear após um mau alívio de Grimaldo e a bola a passar por cima da trave. Depois da ameaça, o Feirense chegou mesmo ao golo por Fábio Sturgeon. Após um grande cruzamento de Edson Farias do lado direito, Sturgeon apareceu ao segundo poste para cabecear para o fundo das redes encarnadas. Estava desfeito o nulo no marcador.

O Benfica respondeu por João Félix. Num cruzamento com conta, peso e medida de Grimaldo à esquerda, o avançado desviou ao segundo poste mas a bola saiu por cima da baliza fogaceira.

O Benfica aumentava o seu pendor ofensivo e o Feirense recolhia-se. No entanto, num livre lateral, Vitor Bruno colocou novamente a bola dentro da baliza de Vlachodimos, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.

As águias voltaram a criar perigo aos 35’, com Pizzi a rematar à entrada da área para defesa de Caio e, na recarga, Taarabt atirou por cima da baliza do guarda-redes brasileiro. O Benfica criava perigo e João Pinheiro assinalou pénalti a favor do SL Benfica por falta sobre Pizzi. O português foi chamado a marcar e converteu, estabelecendo assim o empate no encontro, com 40 minutos jogados.

Pizzi converteu o pénalti que igualou o jogo para as águias e a motivação para a vitória no fim dos 90 minutos
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O SL Benfica, passados dois minutos,  voltou a marcar, por João Félix, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. Mas, em cima dos 45 minutos, os encarnados chegaram mesmo à vantagem por André Almeida. Após um canto de Pizzi, Samaris desviou de cabeça e André Almeida, isolado, colocou a bola no fundo das redes fogaceiras.

Numa primeira parte em que os homens de Filipe Martins mostraram um futebol não condizente com a posição que a equipa ocupa, o SL Benfica ganhou ânimo com o pénalti convertido e conseguiu mesmo chegar ao intervalo a vencer.

Voltaram os mesmos 22 para o segundo tempo e Seferovic fez o terceiro dos encarnados depois de um erro de comunicação do guarda-redes Caio Secco, que fez com que o brasileiro ficasse a meio do caminho e o avançado suíço finalizasse com classe.

Aos 64’, após um livre de Grimaldo, André Almeida quase bisava na partida, com um cabeceamento no miolo da área que saiu a rasar a trave fogaceira.

Numa segunda parte sem grande história, Seferovic ainda bisou e fez o quarto do SL Benfica, que carimbou assim a vitória e passou, de novo, para a frente do campeonato, ainda que com os mesmos pontos do FC Porto. O CD Feirense complicou ainda mais a sua permanência na Primeira Liga.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

CD Feirense Caio; Edson Farias, Briseño, Nascimento, Vitor Bruno; Ghazal, Babanco( 79’ Ofori); Machado( 81’ Edinho), Tiago Silva, Sturgeon(71’ Marco Soares); João Silva

SL Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo; Taarabt( 81’ Cervi), Florentino, Samaris, Pizzi( 87’ Gedson); Seferovic, João Félix(73’ Jonas)

Anterior1 de 4Próximo

Comentários