📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Santa Clara 2-1 SL Benfica B: A experiência veio ao de cima

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Numa tarde solarenga de Sábado, no estádio de S.Miguel, o Santa Clara, recebeu e venceu o Benfica B por 2-1, conseguindo quebrar uma sequência de três empates na Ledman Liga Pro, impondo um fim à sequência de três vitórias que os encarnados acumulavam e renovando esperanças na luta pela subida.

Quanto ao jogo, os primeiros minutos foram muito equilibrados, com ambas as equipas a quererem atacar e a procurarem a vitória. Nesta fase inicial da partida, o Benfica B teve um ligeiro ascendente sobre o Santa Clara, acumulando algumas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Mas, como se diz na gíria, quem não marca, sofre. E foi isso que aconteceu. Aos 25 minutos, o Santa Clara acabaria por chegar ao golo, na sequência de um lance de bola parada, com o experiente Accioly a inaugurar o marcador. Depois do golo, o Santa Clara baixou um pouco as linhas na tentativa de controlar mais o jogo. O Benfica B aproveitou para subir no terreno e acabou por conseguir mais algumas chances desperdiçadas pelos atacantes dos encarnados, que revelaram algumas dificuldades frente à dupla trintona do Santa Clara: Vítor Alves e Accioly.

Fonte: CD Santa Clara
Fonte: CD Santa Clara

No segundo tempo, era de esperar que o Benfica B viesse atacar mais, tentando pressionar a equipa insular. A equipa encarnada, nesta segunda metade do jogo, revelou algumas dificuldades para mostrar o seu futebol, conseguindo transparecer alguma fadiga física e, em determinados momentos, alguma inexperiência. O Santa Clara é que aproveitou para atacar mais e para tentar chegar ao golo, conseguindo bons lances, mas o segundo golo não ia aparecendo.  Numa altura em que o jogo estava bastante indefinido, o Santa Clara chega ao golo. Aos 75 minutos, num lance à ponta de lança, Clemente, recebe a bola na área e atira para o segundo golo, coroando uma exibição muito combativa do experiente avançado.

Nos minutos que restavam para acabar a partida, o Benfica B voltou a aparecer no jogo e encostou o Santa Clara à sua área. Os jovens encarnados tentavam chegar ao golo, mas a experiência e a matreirice dos jogadores insulares ia impedindo isso. Já no tempo de compensação, o Benfica B iria reduzir o encontro, com um auto-golo de Joel Silva, que tinha entrado na segunda parte.

Para a história do jogo, fica um Santa Clara que mostrou ao que vinha e que conseguiu fazer uso da experiência dos seus jogadores, conseguindo uma importante vitória no que toca à luta pela subida.

Foto de Capa: CD Santa Clara

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica aumenta série sem perder frente ao Vitória SC na Primeira Liga: última derrota foi em 2012

O Benfica aumentou a sequência de jogos sem perder frente ao Vitória SC. A última derrota das águias frente ao emblema de Guimarães para o campeonato foi em 2012.

José Mourinho responde às queixas de Luís Pinto: «Quando tinha a idade dele dizia mais parvoíces do que aquilo que digo agora»

José Mourinho respondeu às críticas de Luís Pinto sobre a arbitragem do Vitória SC x Benfica. O técnico foi confrontado com as queixas em conferência de imprensa.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Gostava mesmo muito de repetir este jogo, não sei, 7 vezes»

Ian Cathro marcou presença na sala de imprensa, após a goleada do Estoril Praia ao Rio Ave, por 0-4, na 10ª jornada da Primeira Liga.

Benfica tem baixa confirmada para o jogo frente ao Casa Pia

O Benfica já tem uma baixa confirmada para o encontro da próxima jornada: Nicolás Otamendi não joga com o Casa Pia.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho alcança registo positivo ao serviço do Benfica

José Mourinho conseguiu levar o Benfica a mais um jogo sem sofrer golos, depois do triunfo contra o Vitória SC por 3-0.

Luís Pinto furioso: «Enquanto está 11×11 foi mérito do Benfica, depois não há mérito nenhum do Benfica pelo decorrer no jogo»

Luís Pinto fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias por 3-0.

José Mourinho: «Os primeiros 15 minutos da segunda parte são demolidores»

José Mourinho fez o rescaldo do Vitória SC x Benfica. O encontro terminou com o triunfo das águias.