Cabeçalho Futebol Nacional

Numa tarde solarenga de Sábado, no estádio de S.Miguel, o Santa Clara, recebeu e venceu o Benfica B por 2-1, conseguindo quebrar uma sequência de três empates na Ledman Liga Pro, impondo um fim à sequência de três vitórias que os encarnados acumulavam e renovando esperanças na luta pela subida.

Quanto ao jogo, os primeiros minutos foram muito equilibrados, com ambas as equipas a quererem atacar e a procurarem a vitória. Nesta fase inicial da partida, o Benfica B teve um ligeiro ascendente sobre o Santa Clara, acumulando algumas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Mas, como se diz na gíria, quem não marca, sofre. E foi isso que aconteceu. Aos 25 minutos, o Santa Clara acabaria por chegar ao golo, na sequência de um lance de bola parada, com o experiente Accioly a inaugurar o marcador. Depois do golo, o Santa Clara baixou um pouco as linhas na tentativa de controlar mais o jogo. O Benfica B aproveitou para subir no terreno e acabou por conseguir mais algumas chances desperdiçadas pelos atacantes dos encarnados, que revelaram algumas dificuldades frente à dupla trintona do Santa Clara: Vítor Alves e Accioly.

Fonte: CD Santa Clara
Fonte: CD Santa Clara

No segundo tempo, era de esperar que o Benfica B viesse atacar mais, tentando pressionar a equipa insular. A equipa encarnada, nesta segunda metade do jogo, revelou algumas dificuldades para mostrar o seu futebol, conseguindo transparecer alguma fadiga física e, em determinados momentos, alguma inexperiência. O Santa Clara é que aproveitou para atacar mais e para tentar chegar ao golo, conseguindo bons lances, mas o segundo golo não ia aparecendo.  Numa altura em que o jogo estava bastante indefinido, o Santa Clara chega ao golo. Aos 75 minutos, num lance à ponta de lança, Clemente, recebe a bola na área e atira para o segundo golo, coroando uma exibição muito combativa do experiente avançado.

Nos minutos que restavam para acabar a partida, o Benfica B voltou a aparecer no jogo e encostou o Santa Clara à sua área. Os jovens encarnados tentavam chegar ao golo, mas a experiência e a matreirice dos jogadores insulares ia impedindo isso. Já no tempo de compensação, o Benfica B iria reduzir o encontro, com um auto-golo de Joel Silva, que tinha entrado na segunda parte.

Anúncio Publicitário

Para a história do jogo, fica um Santa Clara que mostrou ao que vinha e que conseguiu fazer uso da experiência dos seus jogadores, conseguindo uma importante vitória no que toca à luta pela subida.

Foto de Capa: CD Santa Clara