Corrida ao Título: Ainda estamos vivos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Se o título do texto desta semana fosse uma simples questão, a resposta seria claramente um sim. Um sim convicto de alguém que muito tem criticado certas decisões recentes do Benfica, mas que não desiste de acreditar no Penta.

A verdade é que, se muitos adeptos já pouco sonham devido ás fracas exibições da nossa equipa, eu agarro-me àquilo que mais interessa e àquilo que realmente prova que ainda estamos vivos: a matemática. Os atuais cinquenta pontos conquistados são poucos, comparando com aqueles que deveríamos ter – e com isto quero dizer que só continuamos na luta pelo título devido ao demérito dos nossos rivais.

Jonas é uma das figuras deste Benfica. Já ultrapassou recordes do próprio e caminha é o responsável por muitas vezes carregar este Benfica às costas Fonte: SL Benfica
Jonas é uma das figuras deste Benfica. Já ultrapassou recordes do próprio e caminha é o responsável por muitas vezes carregar este Benfica às costas
Fonte: SL Benfica

A forte concorrência dos três primeiros classificados deve-se a um Sporting que, ainda recentemente, voltou a perder pontos e a um Porto que mesmo satisfeito, está pouco acima da nossa posição. Já que os nossos rivais insistem, e ainda bem, em dar-nos estas esperanças matemáticas, não podemos desaproveitar e temos de nos agarrar os restantes pontos que faltam conquistar, conquistando-os todos, e estando atento ás possíveis perdas dos nossos rivais.

O restante campeonato não será certamente fácil e há uma constante agitação fora das quatro linhas que influenciam o futebol, e o Benfica tem de superiorizar-se a esses fatores e provar que, mesmo com a perda – ou possível perda – de jogadores por lesão, consegue vencer ponto por ponto e não (este ano por favor não) se preocupar com o “jogar bonito”.

Posto isto, e reforçando a introdução, sim, estamos na corrida pelo título e continuamos vivos nesta luta pelo inédito penta que, como prevejo, só será decidido na última jornada do campeonato.

Texto revisto por: Teresa Lopes

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.