Corrida ao Título: Ainda estamos vivos

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Se o título do texto desta semana fosse uma simples questão, a resposta seria claramente um sim. Um sim convicto de alguém que muito tem criticado certas decisões recentes do Benfica, mas que não desiste de acreditar no Penta.

A verdade é que, se muitos adeptos já pouco sonham devido ás fracas exibições da nossa equipa, eu agarro-me àquilo que mais interessa e àquilo que realmente prova que ainda estamos vivos: a matemática. Os atuais cinquenta pontos conquistados são poucos, comparando com aqueles que deveríamos ter – e com isto quero dizer que só continuamos na luta pelo título devido ao demérito dos nossos rivais.

Jonas é uma das figuras deste Benfica. Já ultrapassou recordes do próprio e caminha é o responsável por muitas vezes carregar este Benfica às costas Fonte: SL Benfica
Jonas é uma das figuras deste Benfica. Já ultrapassou recordes do próprio e caminha é o responsável por muitas vezes carregar este Benfica às costas
Fonte: SL Benfica

A forte concorrência dos três primeiros classificados deve-se a um Sporting que, ainda recentemente, voltou a perder pontos e a um Porto que mesmo satisfeito, está pouco acima da nossa posição. Já que os nossos rivais insistem, e ainda bem, em dar-nos estas esperanças matemáticas, não podemos desaproveitar e temos de nos agarrar os restantes pontos que faltam conquistar, conquistando-os todos, e estando atento ás possíveis perdas dos nossos rivais.

O restante campeonato não será certamente fácil e há uma constante agitação fora das quatro linhas que influenciam o futebol, e o Benfica tem de superiorizar-se a esses fatores e provar que, mesmo com a perda – ou possível perda – de jogadores por lesão, consegue vencer ponto por ponto e não (este ano por favor não) se preocupar com o “jogar bonito”.

Posto isto, e reforçando a introdução, sim, estamos na corrida pelo título e continuamos vivos nesta luta pelo inédito penta que, como prevejo, só será decidido na última jornada do campeonato.

Texto revisto por: Teresa Lopes

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes e a Bola de Ouro: «Por mim era um português todos os anos»

Bruno Fernandes fez a antevisão ao Portugal x Irlanda. Jogo corresponde à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Álvaro Magalhães em exclusivo ao Bola na Rede: «Estou apto, disponível e pronto para voltar a treinar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Álvaro Magalhães falou em exclusivo sobre o futebol nacional e o seu futuro.

Roberto Martínez em antevisão ao Portugal x Irlanda: «A nossa preparação é para a Irlanda»

Roberto Martínez fez a antevisão ao Portugal x Irlanda. Jogo corresponde à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Bruno Fernandes lança o Portugal x Irlanda: «Ainda não sei se jogo amanhã, quanto mais no Manchester United em um ano»

Bruno Fernandes fez a antevisão ao Portugal x Irlanda. Jogo corresponde à terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Heimir Hallgrimsson fala do confronto entre Portugal e Irlanda: «Precisamos de fazer um jogo quase perfeito»

Heimir Hallgrimsson falou do jogo na antevisão da partida frente a Portugal. A Irlanda defronta a seleção portuguesa no próximo sábado em Alvalade.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar já em janeiro com 60 milhões de euros por jogador do Sporting

O Manchester United de Ruben Amorim mantém o interesse em Morten Hjulmand. O médio é o capitão do Sporting.

Sucessor de Iván Jaime (ex-FC Porto) no Valência não convence

Iván Jaime esteve emprestado pelo FC Porto ao Valência a temporada passada. Dani Raba foi o seu sucessor no plantel.