sl benfica cabeçalho 1

Se o título do texto desta semana fosse uma simples questão, a resposta seria claramente um sim. Um sim convicto de alguém que muito tem criticado certas decisões recentes do Benfica, mas que não desiste de acreditar no Penta.

A verdade é que, se muitos adeptos já pouco sonham devido ás fracas exibições da nossa equipa, eu agarro-me àquilo que mais interessa e àquilo que realmente prova que ainda estamos vivos: a matemática. Os atuais cinquenta pontos conquistados são poucos, comparando com aqueles que deveríamos ter – e com isto quero dizer que só continuamos na luta pelo título devido ao demérito dos nossos rivais.

Jonas é uma das figuras deste Benfica. Já ultrapassou recordes do próprio e caminha é o responsável por muitas vezes carregar este Benfica às costas Fonte: SL Benfica
Jonas é uma das figuras deste Benfica. Já ultrapassou recordes do próprio e caminha é o responsável por muitas vezes carregar este Benfica às costas
Fonte: SL Benfica

A forte concorrência dos três primeiros classificados deve-se a um Sporting que, ainda recentemente, voltou a perder pontos e a um Porto que mesmo satisfeito, está pouco acima da nossa posição. Já que os nossos rivais insistem, e ainda bem, em dar-nos estas esperanças matemáticas, não podemos desaproveitar e temos de nos agarrar os restantes pontos que faltam conquistar, conquistando-os todos, e estando atento ás possíveis perdas dos nossos rivais.

O restante campeonato não será certamente fácil e há uma constante agitação fora das quatro linhas que influenciam o futebol, e o Benfica tem de superiorizar-se a esses fatores e provar que, mesmo com a perda – ou possível perda – de jogadores por lesão, consegue vencer ponto por ponto e não (este ano por favor não) se preocupar com o “jogar bonito”.

Posto isto, e reforçando a introdução, sim, estamos na corrida pelo título e continuamos vivos nesta luta pelo inédito penta que, como prevejo, só será decidido na última jornada do campeonato.

Texto revisto por: Teresa Lopes

Comentários