Darwin oficial no Liverpool FC | O destino mudou, a cor permaneceu

- Advertisement -

Como é que classificas este negócio?

 

Darwin Núñez acaba de assinar contrato com o Liverpool FC, por seis anos. Os reds desembolsaram 75 milhões de euros, naquela que foi a compra mais cara do clube.

No entanto, o SL Benfica ainda pode receber mais dinheiro da transferência do uruguaio para Anfield: cinco milhões ao fim de 10 jogos; 10 milhões ao fim de 60 e 10 milhões que dependem das exibições individuais e coletivas da equipa no decorrer do contrato.

Importa referir que, apesar de esta ter sido a segunda venda mais cara de sempre do SL Benfica e do futebol português, o UD Almería tem direito a 10 milhões da venda de Darwin.

Depois de 85 jogos, 48 golos, 16 assistências e 5594 minutos com o Manto Sagrado vestido, o avançado despediu-se da Luz. Apesar de no final do jogo contra o FC Porto ter feito aquele gesto de apontar para o símbolo, um sinal que colocou os adeptos intrigados, a verdade é que o melhor marcador do campeonato 2021/22 rumou a Inglaterra.

Os desempenhos dentro de campo, não só no campeonato, como também na Liga dos Campeões, seduziram e de que maneira os dirigentes dos reds. Há muito que começaram os rumores em relação ao futuro do avançado de 22 anos, desde a Alemanha, até ao que viria mesmo a ser o próximo palco de Darwin – Anfield.

A excelente prestação que o SL Benfica teve nesta edição da Liga dos Campeões não ficou indiferente a ninguém. O batalhão foi liderado por Darwin, que revelou estar preparado para lutar em batalhas mais exigentes. Neste momento, e perdoem-me os adeptos fanáticos pelas restantes ligas, não há nada melhor do que jogar na Premier League.

E se jogar no grande palco do futebol europeu já é um sonho, fazê-lo numa equipa de história como o Liverpool FC, que é treinada por um dos melhores do mundo, ainda melhor é.

Por falar em Klopp, antes da segunda mão dos quartos-de-final, o treinador alemão elogiou muito Darwin: “Não sei para onde ele vai, mas olhando à sua idade, números e talento é claro que vai ter uma grande carreira, se se mantiver sem lesões. Tem tudo o que é necessário para um avançado de topo no futebol internacional”. Pois é, até parecia uma antevisão ao que se veio mesmo a confirmar.

Darwin oficial no Liverpool FC. 3 campeões
Darwin Núñez marcou 34 golos esta temporada
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Importa salientar que Klopp não foi o único elemento dos reds a colocar o uruguaio ao mais alto nível. Alisson e Van Dijk também não se pouparam nas palavras em relação a Darwin.

O guarda-redes brasileiro, na conferência de imprensa da antevisão ao segundo jogo contra as águias confessou: “O Darwin está a mostrar que é um grande avançado, fez um hat-trick no último jogo [referência ao jogo frente ao Belenenses SAD] e isso mostra a sua importância dentro da equipa”. Já o defesa central neerlandês foi mais longe, tendo elegido o uruguaio como um dos avançados mais difíceis que já enfrentou (“Haaland e Darwin, são muito diretos, rápidos, fortes… é muito difícil jogar contra eles”).

Se antes os ingleses já estavam fascinados com o avançado dos encarnados, agora ainda mais vão ficar. Chegou a hora de Darwin massacrar as balizas dos estádios de Inglaterra e de escutar a mítica canção “You’ll Never Walk Alone”. A verdade é que não vai caminhar sozinho. Os adeptos benfiquistas ganharam um carinho muito especial pelo jogador e é certo que o vão apoiar no resto da carreira, esteja ele onde estiver.

É caso para dizer que “o patinho feio virou cisne”, mas neste caso um cisne real. Depois da primeira época de Darwin na Luz ter sido atribulada e de ter ficado um pouco aquém do esperado, este ano não houve qualquer dúvida em relação à qualidade do uruguaio. Nem aos adversários passou ao lado. Toni Martínez afirmou que Darwin era um craque e um super-avançado.

Os valores elevados da transferência demonstram aquilo que o uruguaio fez ao longo de toda uma temporada, nas mais diversas competições. Resta agora ver como será a adaptação do jogador a um novo país e clube. Uma coisa é certa, a nível de cor da camisola não tem de se preocupar nem de se adaptar. Vai continuar a vestir o vermelho que envergou, quer no UD Almería, quer no SL Benfica.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Três anos depois, Erick Mendonça regressa ao Sporting: «Queria muito que o meu filho me visse de verde e branco»

O Sporting anunciou a contratação de Erick Mendonça. O universal português regressa ao clube após três temporadas ao serviço do Barcelona.

Jorge Jesus aponta ao topo: «Está na altura do mundo descobrir Portugal»

Esta quarta-feira, o novo selecionador nacional, Jorge Jesus, deixou uma mensagem para os adeptos portugueses nas redes sociais.

Didier Deschamps: «Ficámos aquém, mas pergunto-vos se o árbitro tem o nível necessário para uma semifinal»

Espanha venceu França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Didier Deschamps assumiu a má exibição, mas questionou a arbitragem. 

Sporting: não aproveitou a segunda oportunidade e tem ordem de saída

Souleymane Faye prepara-se para abandonar o plantel do Sporting. O jogador não convenceu na posição de lateral direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Santos pode acelerar João Palhinha no Benfica

João Palhinha interessa ao Benfica e pode deixar o Bayern Munique. O conjunto alemão quer realizar algumas vendas.

Para serem aposta no futuro? Rui Borges estreou duas jovens promessas pelo Sporting

Rui Borges estreou duas jovens promessas na equipa principal do Sporting contra o Celtic: Rodrigo Dias e Gabriel Silva.

Luis de la Fuente e a passagem à final: «Era uma das melhores seleções do mundo contra a melhor equipa do mundo»

Espanha venceu França por 2-0 e está na final do Mundial 2026. Luis De la Fuente mostrou-se orgulhoso e deixou elogios a Dani Olmo e Rodri.