logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Nunca caminharás sozinho, Darwin. Darwin oficial no Liverpool FC. O destino mudou, a cor permaneceu

Darwin oficial no Liverpool FC | O destino mudou, a cor permaneceu

Como é que classificas este negócio?

 

Darwin Núñez acaba de assinar contrato com o Liverpool FC, por seis anos. Os reds desembolsaram 75 milhões de euros, naquela que foi a compra mais cara do clube.

No entanto, o SL Benfica ainda pode receber mais dinheiro da transferência do uruguaio para Anfield: cinco milhões ao fim de 10 jogos; 10 milhões ao fim de 60 e 10 milhões que dependem das exibições individuais e coletivas da equipa no decorrer do contrato.

Importa referir que, apesar de esta ter sido a segunda venda mais cara de sempre do SL Benfica e do futebol português, o UD Almería tem direito a 10 milhões da venda de Darwin.

Depois de 85 jogos, 48 golos, 16 assistências e 5594 minutos com o Manto Sagrado vestido, o avançado despediu-se da Luz. Apesar de no final do jogo contra o FC Porto ter feito aquele gesto de apontar para o símbolo, um sinal que colocou os adeptos intrigados, a verdade é que o melhor marcador do campeonato 2021/22 rumou a Inglaterra.

Os desempenhos dentro de campo, não só no campeonato, como também na Liga dos Campeões, seduziram e de que maneira os dirigentes dos reds. Há muito que começaram os rumores em relação ao futuro do avançado de 22 anos, desde a Alemanha, até ao que viria mesmo a ser o próximo palco de Darwin – Anfield.

A excelente prestação que o SL Benfica teve nesta edição da Liga dos Campeões não ficou indiferente a ninguém. O batalhão foi liderado por Darwin, que revelou estar preparado para lutar em batalhas mais exigentes. Neste momento, e perdoem-me os adeptos fanáticos pelas restantes ligas, não há nada melhor do que jogar na Premier League.

E se jogar no grande palco do futebol europeu já é um sonho, fazê-lo numa equipa de história como o Liverpool FC, que é treinada por um dos melhores do mundo, ainda melhor é.

Por falar em Klopp, antes da segunda mão dos quartos-de-final, o treinador alemão elogiou muito Darwin: “Não sei para onde ele vai, mas olhando à sua idade, números e talento é claro que vai ter uma grande carreira, se se mantiver sem lesões. Tem tudo o que é necessário para um avançado de topo no futebol internacional”. Pois é, até parecia uma antevisão ao que se veio mesmo a confirmar.

Darwin oficial no Liverpool FC. 3 campeões
Darwin Núñez marcou 34 golos esta temporada
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Importa salientar que Klopp não foi o único elemento dos reds a colocar o uruguaio ao mais alto nível. Alisson e Van Dijk também não se pouparam nas palavras em relação a Darwin.

O guarda-redes brasileiro, na conferência de imprensa da antevisão ao segundo jogo contra as águias confessou: “O Darwin está a mostrar que é um grande avançado, fez um hat-trick no último jogo [referência ao jogo frente ao Belenenses SAD] e isso mostra a sua importância dentro da equipa”. Já o defesa central neerlandês foi mais longe, tendo elegido o uruguaio como um dos avançados mais difíceis que já enfrentou (“Haaland e Darwin, são muito diretos, rápidos, fortes… é muito difícil jogar contra eles”).

Se antes os ingleses já estavam fascinados com o avançado dos encarnados, agora ainda mais vão ficar. Chegou a hora de Darwin massacrar as balizas dos estádios de Inglaterra e de escutar a mítica canção “You’ll Never Walk Alone”. A verdade é que não vai caminhar sozinho. Os adeptos benfiquistas ganharam um carinho muito especial pelo jogador e é certo que o vão apoiar no resto da carreira, esteja ele onde estiver.

É caso para dizer que “o patinho feio virou cisne”, mas neste caso um cisne real. Depois da primeira época de Darwin na Luz ter sido atribulada e de ter ficado um pouco aquém do esperado, este ano não houve qualquer dúvida em relação à qualidade do uruguaio. Nem aos adversários passou ao lado. Toni Martínez afirmou que Darwin era um craque e um super-avançado.

Os valores elevados da transferência demonstram aquilo que o uruguaio fez ao longo de toda uma temporada, nas mais diversas competições. Resta agora ver como será a adaptação do jogador a um novo país e clube. Uma coisa é certa, a nível de cor da camisola não tem de se preocupar nem de se adaptar. Vai continuar a vestir o vermelho que envergou, quer no UD Almería, quer no SL Benfica.

A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA