📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Demasiadas perguntas sem resposta

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

A derrota no Bessa não foi o início da “crise” mas sim a continuação de um mau momento que não vislumbra ainda, luz ao fundo do túnel. Os jogos com o Boavista, Braga, CSKA de Moscovo e o empate na Madeira foram só a constatação do que tem sido um início de época de más exibições e várias situações atribuladas do ponto de vista desportivo.

Todos sabemos que um bom plantel é meio caminho andado para ser campeão e creio que foi aí que começaram os erros. O planeamento da época deixou muito a desejar, pois o que inicialmente parecia correr bem, com as saídas muito bem definidas, acabou por se transformar num problema grave, de total desorientação, num mercado que tem de ser gerido a pinças.

Se já sabiam que iam vender um defesa em Junho, porque é que estivemos até ao dia 31 de agosto para contratar outro e ainda, mais um guarda-redes? Se saiu um avançado de cariz fixo, porque foram contratar um avançado móvel? Todas estas questões não me saem da cabeça mas nem sei se quero saber a verdadeira resposta: má gestão? Excesso de confiança? Que equipa consegue estar quatro épocas seguidas a vender muitos jogadores e as coisas continuarem a correr bem? A vender, em média, três dos melhores jogadores do plantel por época, durante 4 anos, quem consegue reconstruir uma equipa nova sem perder qualidade? Será que não vimos o exemplo do FC Porto?

Temos uma defesa com muito menos qualidade que no ano anterior e basta olhar para a baliza que está tudo dito. Isto para não falar do lado direito e central que tem revelado uma defesa completamente disfuncional. Um Fejsa a 100% faz muita falta mas antes fosse só isso pois, quando olhamos para o meio campo também nos deparamos com um futebol que circula da direita para a esquerda e da esquerda para a direita sem sequer ganhar um metro que seja de terreno e passamos 90 minutos nisto. É desesperante! E como se tudo isto já não bastasse, parece que a estrelinha do Seferovic perdeu o brilho e como passa o jogo a cair nos flancos, despois não está ninguém na área para finalizar.

Enquanto adepta, sei que o Benfica tem de vender todos os anos para equilibrar as contas mas andamos a vender 100 milhões por época e continuamos com o passivo igual? Não percebo. Onde anda a ser investido este dinheiro? No Seixal? Tanto dinheiro para se investir só no Seixal? E o passivo? Nenhum adepto do Benfica se orgulha de ser o maior do futebol português!

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.