Demasiadas perguntas sem resposta

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

A derrota no Bessa não foi o início da “crise” mas sim a continuação de um mau momento que não vislumbra ainda, luz ao fundo do túnel. Os jogos com o Boavista, Braga, CSKA de Moscovo e o empate na Madeira foram só a constatação do que tem sido um início de época de más exibições e várias situações atribuladas do ponto de vista desportivo.

Todos sabemos que um bom plantel é meio caminho andado para ser campeão e creio que foi aí que começaram os erros. O planeamento da época deixou muito a desejar, pois o que inicialmente parecia correr bem, com as saídas muito bem definidas, acabou por se transformar num problema grave, de total desorientação, num mercado que tem de ser gerido a pinças.

Se já sabiam que iam vender um defesa em Junho, porque é que estivemos até ao dia 31 de agosto para contratar outro e ainda, mais um guarda-redes? Se saiu um avançado de cariz fixo, porque foram contratar um avançado móvel? Todas estas questões não me saem da cabeça mas nem sei se quero saber a verdadeira resposta: má gestão? Excesso de confiança? Que equipa consegue estar quatro épocas seguidas a vender muitos jogadores e as coisas continuarem a correr bem? A vender, em média, três dos melhores jogadores do plantel por época, durante 4 anos, quem consegue reconstruir uma equipa nova sem perder qualidade? Será que não vimos o exemplo do FC Porto?

Temos uma defesa com muito menos qualidade que no ano anterior e basta olhar para a baliza que está tudo dito. Isto para não falar do lado direito e central que tem revelado uma defesa completamente disfuncional. Um Fejsa a 100% faz muita falta mas antes fosse só isso pois, quando olhamos para o meio campo também nos deparamos com um futebol que circula da direita para a esquerda e da esquerda para a direita sem sequer ganhar um metro que seja de terreno e passamos 90 minutos nisto. É desesperante! E como se tudo isto já não bastasse, parece que a estrelinha do Seferovic perdeu o brilho e como passa o jogo a cair nos flancos, despois não está ninguém na área para finalizar.

Enquanto adepta, sei que o Benfica tem de vender todos os anos para equilibrar as contas mas andamos a vender 100 milhões por época e continuamos com o passivo igual? Não percebo. Onde anda a ser investido este dinheiro? No Seixal? Tanto dinheiro para se investir só no Seixal? E o passivo? Nenhum adepto do Benfica se orgulha de ser o maior do futebol português!

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AS Roma fecha avançado de 18 anos por 25 milhões de euros

A AS Roma garantiu a contratação do jovem Robinio Vaz. O avançado de 18 anos vai deixar o Olympique Marselha por cerca de 25 milhões de euros.

Sporting fecha empréstimo de jovem promessa ao Valadares Gaia

Maísa Correia vai representar até ao final da temporada o Valadares Gaia, por empréstimo do Sporting. O acordo não tem cláusula de compra.

Rute Costa diz adeus ao Benfica: «A travessia do deserto chegou ao fim»

O Benfica chegou a acordo com Rute Costa para a rescisão de contrato. A guardiã partilhou uma reflexão sobre a sua experiência no clube.

Boavista emite comunicado sobre falha no pagamento aos credores

O Boavista emitiu um comunicado durante esta terça-feira, afirmando aos sócios e adeptos que há esperança para o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray vence e Alanyaspor de João Pereira empata na Taça da Turquia

O Galatasaray derrotou o Fethiyespor, na segunda jornada do grupo A da Taça da Turquia. Já o Alanyaspor de João Pereira empatou com o Karagumruk.

Al Ittihad de Sérgio Conceição cede empate frente ao Damac de Armando Evangelista e interrompe série vitoriosa na Liga da Arábia Saudita

O Damac e o Al Ittihad empataram a um golo na jornada 15 da Liga da Arábia Saudita. A equipa de Sérgio Conceição estava numa série de seis vitórias consecutivas.

As primeiras palavras de Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim no Manchester United: «Sei o que é preciso para ter sucesso aqui»

Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils e já falou como novo timoneiro da equipa.