Anterior1 de 2Próximo

sl benfica cabeçalho 1

A derrota no Bessa não foi o início da “crise” mas sim a continuação de um mau momento que não vislumbra ainda, luz ao fundo do túnel. Os jogos com o Boavista, Braga, CSKA de Moscovo e o empate na Madeira foram só a constatação do que tem sido um início de época de más exibições e várias situações atribuladas do ponto de vista desportivo.

Todos sabemos que um bom plantel é meio caminho andado para ser campeão e creio que foi aí que começaram os erros. O planeamento da época deixou muito a desejar, pois o que inicialmente parecia correr bem, com as saídas muito bem definidas, acabou por se transformar num problema grave, de total desorientação, num mercado que tem de ser gerido a pinças.

Se já sabiam que iam vender um defesa em Junho, porque é que estivemos até ao dia 31 de agosto para contratar outro e ainda, mais um guarda-redes? Se saiu um avançado de cariz fixo, porque foram contratar um avançado móvel? Todas estas questões não me saem da cabeça mas nem sei se quero saber a verdadeira resposta: má gestão? Excesso de confiança? Que equipa consegue estar quatro épocas seguidas a vender muitos jogadores e as coisas continuarem a correr bem? A vender, em média, três dos melhores jogadores do plantel por época, durante 4 anos, quem consegue reconstruir uma equipa nova sem perder qualidade? Será que não vimos o exemplo do FC Porto?

Temos uma defesa com muito menos qualidade que no ano anterior e basta olhar para a baliza que está tudo dito. Isto para não falar do lado direito e central que tem revelado uma defesa completamente disfuncional. Um Fejsa a 100% faz muita falta mas antes fosse só isso pois, quando olhamos para o meio campo também nos deparamos com um futebol que circula da direita para a esquerda e da esquerda para a direita sem sequer ganhar um metro que seja de terreno e passamos 90 minutos nisto. É desesperante! E como se tudo isto já não bastasse, parece que a estrelinha do Seferovic perdeu o brilho e como passa o jogo a cair nos flancos, despois não está ninguém na área para finalizar.

Enquanto adepta, sei que o Benfica tem de vender todos os anos para equilibrar as contas mas andamos a vender 100 milhões por época e continuamos com o passivo igual? Não percebo. Onde anda a ser investido este dinheiro? No Seixal? Tanto dinheiro para se investir só no Seixal? E o passivo? Nenhum adepto do Benfica se orgulha de ser o maior do futebol português!

Anterior1 de 2Próximo

Comentários