📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Demasiadas perguntas sem resposta

- Advertisement -

Voltando ao futebol, este ano ainda não vi o meu glorioso a fazer uma exibição de gala. Se olharmos para os últimos jogos tivemos o Portimonense, que veio da 2ª liga para quem não se lembra, confiante e a entrar na luz para lutar pelo resultado, sim leram bem, o Portimonense veio a Luz disputar o resultado! Todos sabemos como foi esse jogo, não vale a pena enfiar a cabeça na areia, houve um golo anulado aos algarvios nos minutos finais que dava o empate, imagine-se. E acabamos por ganhar com um chouriço do André Almeida, sim um chouriço, senão tinha que dizer que todos os cruzamentos errados que ele faz durante os 90 minutos são propositados. O mesmo se pode dizer do Marítimo, mais um jogo de desespero por uma jogada que nos faça lembrar o tetracampeão e nada, embora este jogo tenha contado com uma diferença, os madeirenses lutaram pelo resultado e conseguiram mesmo empatar, como qualquer equipa que neste momento defronte o Benfica e tenha o mínimo de qualidade. No passado sábado, mais uma exibição pobre frente ao Olhanense, do Campeonato Nacional de Séniores.
Voltando um pouco atrás, passados quatro dias do terrífico jogo com o Portimonense, jogámos com o grande colosso europeu, de nome CSKA, na Luz e o resultado foi 1-2, novamente com uma exibição muito acinzentada do meu Benfica. Mais uma pergunta surge: depois de vários jogos sem qualquer qualidade de jogo vamos falar em crise porque perdemos com o Boavista, empatámos com o Marítimo e já estamos a 5 pontos do primeiro à oitava jornada? Nem a perda de pontos no Clássico de Alvalade deu ânimo à equipa para ir a Madeira ganhar a todo o custo?

Rui Vitória tem falhado
Fonte: SL Benfica

No meu ponto de vista o problema não está no cair mas sim, na falta de vislumbre do reerguer. Onde está a raça e a qualidade de jogo que nos tem caracterizado?

Por fim, falo do treinador que continua a ter todo o meu respeito pela sua forma de orientar a equipa e estar no futebol, acho que é um profissional deste nível que o Benfica merece mas este ano parece que em tudo o que mexe corre mal. Um exemplo claro disso para mim, foi a substituição de Sálvio por lesão no jogo com o Boavista, em que conseguiu ficar com menos dois jogadores, pois perdemos o Zivkovic, que até ao momento era um dos melhores em campo mas que ao mudar de flanco desapareceu simplesmente e a entrada de Rafa, que foi igual a si próprio, revelando uma intervenção no jogo sem brilho e sem alegria alguma, ou seja, a jogar com nove tudo se tornou ainda mais difícil.

Contudo, à semelhança de anos anteriores, é nos desafios ditos impossíveis que o Rui Vitória gosta de trabalhar pelo que vamos acreditar (até porque não existe outra opção para os verdadeiros benfiquistas) e espero ainda vir a chamá-lo de Harry Vitória, após conseguir mais uma reviravolta milagrosa com a sua varinha.

Foto de Capa: SL Benfica

Patrícia Ribeiro Fernandes
Patrícia Ribeiro Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se conhece que a Patrícia gosta de bola e chegou mesmo a jogar, mas a vida seguiu por outros rumos. Como mulher de paixões que é, encontra no Benfica a maior de todas e é a escrever que se sente em casa.                                                                                                                                                 A Patrícia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.