Depois da tempestade, vem a ____ (preenche, Jorge)

- Advertisement -

benficaabenfica

Depois do humilhante final da temporada passada, todo o mundo benfiquista parecia desmoronar-se aos nossos olhos. Se o Ke… Kelv… Kelvin e o Ivanovic aceitámos como azar, o Jamor foi a estocada final nas piores duas semanas de benfiquismo de que tenho memória (provavelmente, em 2040 irei repetir estas palavras). Tínhamos batido no fundo, da forma mais sádica possível. Se as duas primeiras perdoei a Jorge Jesus – o azar faz parte –, a terceira nem pensar. Parecia de propósito. Jorge Jesus tinha de ter saído no próprio dia dessa mesma final, tal foi o insulto aos valores do clube.

Veio o verão e, com ele, a marginalização de Cardozo e mais uma renovação milionária para Jorge. Chegaram reforços de inegável qualidade e nenhum jogador foi vendido, porque esticar o buraco financeiro até ao máximo é o caminho a seguir pela dupla de derrotados Vieira-Jorge. Depois de uma pré-época aos trambolhões e a dar sinais evidentes do distanciamento entre o plantel e o treinador, a época começou de uma forma catastrófica. Perdi a conta às vezes em que Jorge foi salvo no limite. Ah, no meio disto tudo, o Cardozo foi reintegrado, para bem do Benfica. Ironia do destino, quantos golos de Cardozo nesta temporada foram fundamentais para Jorge ainda cá estar hoje? É um dos méritos que consigo dar a este treinador: a bem ou a mal, jogando melhor ou pior, com ou sem nota artística, consegue superar as fases menos boas e disfarçar aquilo que está à vista de todos. Mas o sonho demagogo de chegar à final da Liga dos Campeões na Luz trocou-lhe as voltas. A ele e a Vieira, que teve de despachar Matic a preço de saldo. Já não bastava termos ficado atrás dos poderosos Lyon e Celtic, juntou-se o Olympiacos à lista. Tentemos esquecer mais esta mancha no nome do Benfica, acompanhada de discursos – que já abordei anteriormente – dignos de um clube sem ambição e cultura de vitória.

Cardozo acredita...e os restantes? Fonte: gianlucadimarzio.com
Cardozo acredita…e os restantes?
Fonte: gianlucadimarzio.com

Esquecendo a triste prestação europeia, a verdade é que, a nível interno, estamos muito bem. Aproveitando um Porto completamente apático (à sexta jornada, tinha cinco pontos de avanço!), ninguém ousava sonhar estar em primeiro lugar no final da primeira volta. A triste partida de Eusébio uniu-nos em redor de uma vitória que pode ter sido fundamental para o virar de página definitivo e afastar os traumas que 2012/13 nos deixaram. O jogo que se aproxima frente ao Sporting poderá ajudar a definir os contornos que esta época terá e a perceber como se adapta a equipa à ausência de Matic. Peço a Jorge que se deixe de goleadas loucas e de nota artística. Só queremos ganhar, pouco importa como. Bem sei que este “só” é muito grande, por aquilo que tem mostrado ao longo destes quase cinco anos. Gostava de acreditar que, depois da tempestade, virá a merecida bonança. Mas também dizem que não há duas sem três. Ou que à terceira é de vez…

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus revela novidade no onze inicial: «Disse-lhe ‘Não te lanço neste jogo, mas no jogo da Noruega lanço-te’»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

Jorge Jesus aborda a titularidade de Cristiano Ronaldo: «Pode fazer melhor, como é óbvio»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

Jorge Jesus e a situação clínica de Bruno Fernandes: «Prefiro não arriscar neste jogo e tê-lo limpinho para o jogo com a Dinamarca»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

Jorge Jesus e o estatuto de Erling Haaland: «Fora da área já não é isso tudo»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio deixa mensagem ao Benfica e seleção da Bélgica: «Como competidor, queremos sempre começar de início»

Após marcar na vitória da Bélgica frente a Itália, Dodi Lukebakio abordou o facto de ter saltado do banco, assim como tem acontecido no Benfica.

Presidente do Manchester City e as 114 acusações: «Há tantas coisas que gostaria de poder partilhar convosco»

O Manchester City partilhou uma mensagem do presidente Khaldoon Al Mubarak, na qual aborda a possível condenação por 114 infrações financeiras.

Valadares Gaia vence o Rio Ave e soma a primeira vitória da temporada

Valadares Gaia venceu o Rio Ave por 1-0 na terceira jornada da Primeira Liga Feminina e soma os primeiros pontos na temporada.