📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Derradeiro obstáculo: PAOK FC

- Advertisement -

Modelo, Sistema e Onze-tipo

A liderar esta equipa está Razvan Lucescu, antigo selecionador romeno de 49 anos, que orienta o PAOK desde agosto de 2017. O antigo guarda-redes, privilegia um jogo normalmente apelidado de bonito, assente em ter bola e sempre em progressão, sendo que, a partir do último terço, têm autorização para a meia distância. Nos quatro jogos oficiais realizados, o PAOK alinhou em 4x2x3x1.

Amante do bom futebol, Lucescu tem, como a sua maior estrela, o ex-sadino, Dimitris Pelkas
Fonte: Paok FC

Na baliza, emerge um gigante de 1.97m: Alexandros Paschalakis. Guarda-redes que foi fortemente apontado como reforço da baliza do Sporting CP. Devido à elevada estatura, não é uma guarda-redes propriamente fantástico, que pode fazer aquelas defesas de golo garantido, no entanto, enche bem a baliza e destaca-se, sobretudo pela agressividade, tanto a sair aos pés, como pelo ar.

Na linha defensiva, existem algumas dúvidas sobre quem pode jogar. Indiscutíveis têm sido Léo Matos, como defesa direito, e Fernando Varela, como central. Dois jogadores muito experientes e importantes para equipa, com destaque evidente para Varela. Agora com 30 anos, o ex-central de GD Estoril-Praia, CD Trofense, CD Feirense, Steaua de Bucareste ou FC Vaslui, é um dos intocáveis, pautando-se pela sua regularidade e poderio físico. Já Léo Matos, é um lateral muito ofensivo e que costuma fazer golos, apresentando números interessantes ao longo das épocas.

A fazer par com Varela, estará Evgen Kacheridi (internacional ucraniano) ou José Ángel Crespo (já com experiência de Serie A, La Liga e Premier League). Se o ucraniano dá mais garantias de eficácia a defender, Crespo dá outra qualidade a sair a jogar desde a defesa, característica muito importante para Lucescu.

Na esquerda deverá jogar o nosso campeão Europeu, Vieirinha (se bem que, pode jogar Kacheridi com Varela no centro da defesa e Crespo na esquerda). O internacional português, joga a defesa esquerdo, de pé trocado, agressivo e rápido a defender, a atacar procura muito jogo interior e várias combinações em progressão.

No meio campo, têm jogado sempre os mesmos três: José Alberto Cañas; Maurício e Dimitris Pelkas. Cañas joga um pouco mais recuado, com Maurício a aparecer mais entrelinhas, mas muitas vezes a baixar para duplo pivot para assumir na saída de bola. Já Pelkas, antigo jogador do Vitória FC, é uma das estrelas da equipa. Recheado de técnica e criatividade, o número 10 oferece uma panóplia de opções tremenda à equipa, destacando-se pelas muitas assistências e golos. É importante destacar, que foi anunciado nas últimas horas o experientíssimo médio defensivo, Pontus Wernbloom, como reforço.

No ataque, a ponta de lança, jogará o internacional sérvio Aleksandar Prijovic. Um verdadeiro nove, de 1,91m de altura, está constantemente dentro da área para finalizar. Ágil, forte e matador, Prijovic faturou por 27 vezes a época passada, carimbando bilhete para o Mundial na Rússia, e já marcou por três ocasiões nestas pré-eliminatórias. Nos corredores, deverão estar Dimitris Limnios, novo menino bonito de Salónica, rápido e desconcertante, e Omar El Kaddouri, jogador muito experiente e de grande técnica, que ganhou o lugar a Amr Warda e Léo Jabá.

Será, sem dúvida, um grande teste para a equipa de Rui Vitória. Dois verdadeiros testes, mesmo à Champions, que voltarão a testar a capacidade da equipa encarnada. Pelas amostras dadas, a equipa do PAOK de Salónica promete ser um adversário bem mais duro que o Fenerbahçe SK.

Foto de Capa: Paok FC

 

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez destaca jogador da Seleção Nacional: «Para mim é o melhor jogador do mundo»

Roberto Martínez divulgou os convocados de Portugal. Selecionador Nacional respondeu depois à comunicação social.

Roberto Martínez e o anúncio de Matheus Nunes antes dos centrais: «A polivalência é importante»

Roberto Martínez divulgou os convocados de Portugal. Selecionador Nacional respondeu depois à comunicação social.

Roberto Martínez reage à nomeação para melhor treinador do mundo: «É um sinal do que a equipa está a fazer»

Roberto Martínez divulgou os convocados de Portugal. Selecionador Nacional respondeu depois à comunicação social.

Rui Borges e o conflito entre Ousmane Diomande e a Costa do Marfim que coloca a CAN em risco: «Se ficar triste também ficarei...

Rui Borges realizou a antevisão ao Santa Clara x Sporting. Jogo marca a 11.ª jornada da Primeira Liga e realiza-se nos Açores.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges atualiza estado clínico de Iván Fresneda e Nuno Santos: «Quero que em janeiro me dê mais dores de cabeça»

Rui Borges realizou a antevisão ao Santa Clara x Sporting. Jogo marca a 11.ª jornada da Primeira Liga e realiza-se nos Açores.

À porta da Seleção Nacional: Eis vários jogadores que Roberto Martínez mencionou

Roberto Martínez divulgou os convocados de Portugal. Selecionador Nacional respondeu depois à comunicação social.

Rui Borges não se alonga nas polémicas de arbitragem: «Estamos em 2025, não no passado»

Rui Borges realizou a antevisão ao Santa Clara x Sporting. Jogo marca a 11.ª jornada da Primeira Liga e realiza-se nos Açores.