📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Deve o Benfica ir ao mercado “pescar” um guarda-redes?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Foram períodos áureos aqueles que fizeram da linha mais recuada do Benfica uma fonte de estabilidade e segurança: pela defesa passaram nomes como David Luiz, Maxi Pereira, Garay, Guilherme Siqueira, Lindelof, entre outros que facilitaram a vida aos donos da baliza.

Sim, considero que a principal fonte de infortúnio encarnada é a disfuncional quadrilha defensiva. Se Grimaldo estivesse em forma, se Luisão (apesar do bom momento atacante) tivesse o mesma capacidade de resposta de há uns anos, se Jardel fosse constante, se André Almeida fosse tão agressivo no desarme como é a assimilar os processos táticos, a história era, certamente, outra.

Mais importante que contratar um guarda-redes, é assegurar uma renovação na quadrilha defensiva Fonte: SL Benfica
Mais importante que contratar um guarda-redes, é assegurar uma renovação na quadrilha defensiva
Fonte: SL Benfica

Quando olhamos para o terceiro classificado da Primeira liga portuguesa de uma forma a englobar os últimos anos, é forçoso admitirmos que os encarnados tiveram o privilégio de contar com guarda-redes de renome: caso de Júlio César, Jan Oblak e Ederson. Cabe aos dirigentes do clube da Luz e ao treinador fazerem um exercício de análise estritamente imparcial e perceberem que não é Bruno Varela e/ou Mile Svilar a causa das vicissitudes do Benfica.

Creio que não seja, de todo, indicado contratar-se um guarda-redes. Seria mais inteligente a aposta num lateral-esquerdo com um pensamento criativo mas de funções volúveis, à imagem de Guilherme Siqueira: tanto defende com maturidade e coerência como ataca de forma equilibrada. No setor mais central do terreno defensivo terá de ser Ruben Dias a assumir as rédeas: não esquecendo as características de Lisandro López, semelhantes às de Ezequiel Garay – nunca devidamente valorizadas quer por Jorge Jesus quer por Rui Vitória.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mudança na hierarquia do Sporting: João Simões ultrapassa Kochorasvili

João Simões será titular ao lado de Morten Hjulmand no Sporting x Alverca. Médio ultrapassou Kochorasvili na hierarquia.

PSG está mais perto de renovar com promessa: Premier League bate à porta

O PSG está mais perto de chegar a acordo com Senny Mayulu para uma renovação de contrato. Há clubes da Premier League interessados.

Benfica vai a Guimarães: Onde ver o jogo frente ao Vitória SC para a Primeira Liga?

O Benfica vai enfrentar este sábado o Vitória SC para a jornada 10 da Primeira Liga. Jogo será transmitido na Sport TV 1.

Rui Costa e Noronha Lopes debatem já esta quinta-feira em canal aberto: Onde ver?

Rui Costa e Noronha Lopes lutam pela presidência do Benfica. Primeiro debate acontecerá na CMTV, SIC Notícias, CNN Portugal e RTP Notícias.

PUB

Mais Artigos Populares

Dusan Tadic foi oferecido ao Benfica a custo zero

O sérvio Dusan Tadic, atualmente no Al Wahda, chegou a ser oferecido ao Benfica a custo zero antes da chegada de José Mourinho, ainda enquanto era jogador do Fenerbahçe.

Ruben Amorim volta a falar em Marcus Rashford (e não só): «Não tenho qualquer problema pessoal com ninguém aqui»

Ruben Amorim deu uma longa entrevista ao podcast One on One, da Sky Sports. Técnico aborda experiência no Manchester United.

Ruben Amorim comenta palavras do dono do Manchester United e garante: «Tenho zero medo de perder o emprego»

Ruben Amorim deu uma longa entrevista ao podcast One on One, da Sky Sports. Técnico aborda experiência no Manchester United.