Deve o Benfica ir ao mercado “pescar” um guarda-redes?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Foram períodos áureos aqueles que fizeram da linha mais recuada do Benfica uma fonte de estabilidade e segurança: pela defesa passaram nomes como David Luiz, Maxi Pereira, Garay, Guilherme Siqueira, Lindelof, entre outros que facilitaram a vida aos donos da baliza.

Sim, considero que a principal fonte de infortúnio encarnada é a disfuncional quadrilha defensiva. Se Grimaldo estivesse em forma, se Luisão (apesar do bom momento atacante) tivesse o mesma capacidade de resposta de há uns anos, se Jardel fosse constante, se André Almeida fosse tão agressivo no desarme como é a assimilar os processos táticos, a história era, certamente, outra.

Mais importante que contratar um guarda-redes, é assegurar uma renovação na quadrilha defensiva Fonte: SL Benfica
Mais importante que contratar um guarda-redes, é assegurar uma renovação na quadrilha defensiva
Fonte: SL Benfica

Quando olhamos para o terceiro classificado da Primeira liga portuguesa de uma forma a englobar os últimos anos, é forçoso admitirmos que os encarnados tiveram o privilégio de contar com guarda-redes de renome: caso de Júlio César, Jan Oblak e Ederson. Cabe aos dirigentes do clube da Luz e ao treinador fazerem um exercício de análise estritamente imparcial e perceberem que não é Bruno Varela e/ou Mile Svilar a causa das vicissitudes do Benfica.

Creio que não seja, de todo, indicado contratar-se um guarda-redes. Seria mais inteligente a aposta num lateral-esquerdo com um pensamento criativo mas de funções volúveis, à imagem de Guilherme Siqueira: tanto defende com maturidade e coerência como ataca de forma equilibrada. No setor mais central do terreno defensivo terá de ser Ruben Dias a assumir as rédeas: não esquecendo as características de Lisandro López, semelhantes às de Ezequiel Garay – nunca devidamente valorizadas quer por Jorge Jesus quer por Rui Vitória.

Foto de Capa: SL Benfica

Gonçalo Borbinha
Gonçalo Borbinhahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo adora escrever. Quando tem de escrever por obrigação também gosta, mas não adora. Não se manifesta politicamente, mas é inevitável manifestar-se clubisticamente – é do Benfica. Para o Gonçalo o Benfica não é apenas uma multinacional que mexe com milhões, é a representação de união e tradição..                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Foster é o novo treinador do Jeddah Club da Arábia Saudita

Ian Foster assinou com o Jeddah Club. O inglês de 49 anos vai treinar a equipa do segundo escalão do futebol da Arábia Saudita

Slavisa Jokanovic é o novo treinador do Basileia

Slavisa Jokanovic foi apresentado no Basileia. O técnico de 58 anos assinou até ao final da época.

Rui Alves faz revelação sobre saída de João Gião: «Fiquei tentado a despedí-lo antes do início do campeonato»

Rui Alves confessou que quase despediu o treinador na pré-época. João Gião acabou por ser despedido à quarta jornada.

Colegas de equipa no Arsenal saem em defesa de Viktor Gyokeres: «Graças a ele vencemos a Premier League»

Os companheiros de equipa no Arsenal saíram em defesa de Viktor Gyokeres, sublinhando o seu papel decisivo na conquista da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Samuel Eto’o manifesta apoio a Lamine Yamal na corrida ao prémio: «Bola de Ouro dos nossos corações»

Samuel Eto'o elogiou Lamine Yamal e declarou o extremo do Barcelona como «o Bola de Ouro dos nossos corações» na corrida ao prémio.

José Boto revela que 4 jogadores da Primeira Liga gostaria de levar para o Flamengo

José Boto revelou que gostaria de levar alguns jogadores da Primeira Liga para o Flamengo. As declarações foram realizadas no Portugal Football Summit.

Imprensa francesa reage à estreia de Jorge Jesus na seleção e lamenta: «Cristiano Ronaldo sem sorte»

A estreia de Jorge Jesus, a exibição de Cristiano Ronaldo e a vitória de Portugal sobre o País de Gales estiveram em análise. Ecos na imprensa francesa.