E agora, benfiquistas?

cabeçalho benfica

Benfiquistas, já deu para perceber que a equipa deste ano já não é o Benfica ao qual fomos habituados ultimamente.

Com a derrota na Supertaça, um início de campeonato quase desastroso e a eliminação da taça de Portugal, os adeptos já perceberam que este vai ser um ano diferente, um ano de sofrimento e de muitos nervos. Apesar de uma boa campanha europeia, a equipa vermelha e branca dá mostras de fragilidade. Com vitórias quase arrancadas a ferros em alguns jogos, o Benfica mostra que ainda tem muito trabalho pela frente.  A juntar às falhas que apresentamos em algumas ocasiões junta-se a pouca qualidade de alguns jogadores que ocupam certos sectores do terreno de jogo.

Como já disse anteriormente, este Benfica não tem um médio de transição, ou não tinha até eu ter visto um miúdo chamado Renato Sanches terça feira passada. Desde janeiro, altura em que Enzo Perez rumou ao Valência, que eu não via um médio vir buscar jogo atrás e transportá-lo para a frente do terreno no meio campo benfiquista.

Renato Sanches estreou-se a titular frente ao Astana Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Renato Sanches estreou-se a titular frente ao Astana
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Não temos um lateral esquerdo em condições, pois o Eliseu, como já referi anteriormente, não é um jogador ao nível do Benfica. Fraco no um para um e com uma técnica muito peculiar, o lateral esquerdo compromete bastante a defesa encarnada.

Com as lacunas que o nosso plantel apresenta teremos então de olhar para esta época como um ano de transição. Uma época onde temos de experimentar, temos de dar minutos a jogadores que ainda não foram aposta. A bem dizer, temos de procurar formar um grupo forte para o que ainda resta desta época e para a época seguinte.

Depois de toda a pressão a que a equipa foi sujeita, devido a o nosso passado recente ter sido um passado ganhador, juntamente com o facto de o treinador mais ganhador da história do Benfica ter saído para o nosso maior rival e a perda de alguns jogadores chave em relação à época passada, como Lima e Salvio, a equipa precisa de se unir outra vez, precisa de voltar a ganhar, e voltar a ganhar à Benfica. Com boas exibições e com garra acima de tudo.

Como já disse em textos anteriores, o Benfica precisa de que os adeptos estejam do lado da equipa. Apesar deste mau momento que estamos a passar a equipa precisa de sentir que estamos com eles, não só nos bons mas também nos maus momentos. Por isso, benfiquistas, vamos continuar ao lado da nossa equipa e, acima de tudo, vamos mostrar todo o nosso apoio e todo o nosso amor por este clube.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolò Zaniolo pode ser reforço do Benfica

Nicolò Zaniolo pode rumar ao Benfica neste mercado de transferências. O jogador pertence aos quadros do Galatasaray.

Florentino Luís tem 3 interessados na Premier League e porta de saída do Benfica aberta

Continuam a somar-se os pretendentes em Florentino Luís. Médio do Benfica com novos interessados na Premier League.

Ruben Amorim elogia ligação de Bruno Fernandes com colega e afirma: «Hoje parecemos uma equipa diferente»

Ruben Amorim falou após a goleada imposta pelo Manchester United ao Bournemouth, em mais um encontro de pré-temporada. O técnico deixou vários elogios à equipa.

Eis os calendários da Liga de Futsal Masculina e Feminina para 2025/26

Já foram realizados os sorteios para as Ligas de Futsal, quer masculina, quer feminina. 2025/26 cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Tri sem Gyokeres? Vamos ver!

Se Suárez fizer o mesmo tipo de movimentações de Gyokeres, e for tão letal como o avançado sueco, Rui Borges vai manter o modelo de jogo.

Antigo jogador do Atlético Madrid deixa conselho a João Félix: «Por muito bom que sejas, se não trabalhas, não vale de nada»

Saúl Ñíguez falou sobre João Félix, com quem coincidiu no Atlético Madrid. O espanhol admitiu que o português tem que treinar mais.

Rodrigo Zalazar feliz em Braga: «Os mercados às vezes têm essas situações»

Rodrigo Zalazar fez a antevisão do Braga x Levski Sofia da Europa League. Arsenalistas procuram seguir em frente.