E agora, benfiquistas?

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Benfiquistas, já deu para perceber que a equipa deste ano já não é o Benfica ao qual fomos habituados ultimamente.

Com a derrota na Supertaça, um início de campeonato quase desastroso e a eliminação da taça de Portugal, os adeptos já perceberam que este vai ser um ano diferente, um ano de sofrimento e de muitos nervos. Apesar de uma boa campanha europeia, a equipa vermelha e branca dá mostras de fragilidade. Com vitórias quase arrancadas a ferros em alguns jogos, o Benfica mostra que ainda tem muito trabalho pela frente.  A juntar às falhas que apresentamos em algumas ocasiões junta-se a pouca qualidade de alguns jogadores que ocupam certos sectores do terreno de jogo.

Como já disse anteriormente, este Benfica não tem um médio de transição, ou não tinha até eu ter visto um miúdo chamado Renato Sanches terça feira passada. Desde janeiro, altura em que Enzo Perez rumou ao Valência, que eu não via um médio vir buscar jogo atrás e transportá-lo para a frente do terreno no meio campo benfiquista.

Renato Sanches estreou-se a titular frente ao Astana Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Renato Sanches estreou-se a titular frente ao Astana
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Não temos um lateral esquerdo em condições, pois o Eliseu, como já referi anteriormente, não é um jogador ao nível do Benfica. Fraco no um para um e com uma técnica muito peculiar, o lateral esquerdo compromete bastante a defesa encarnada.

Com as lacunas que o nosso plantel apresenta teremos então de olhar para esta época como um ano de transição. Uma época onde temos de experimentar, temos de dar minutos a jogadores que ainda não foram aposta. A bem dizer, temos de procurar formar um grupo forte para o que ainda resta desta época e para a época seguinte.

Depois de toda a pressão a que a equipa foi sujeita, devido a o nosso passado recente ter sido um passado ganhador, juntamente com o facto de o treinador mais ganhador da história do Benfica ter saído para o nosso maior rival e a perda de alguns jogadores chave em relação à época passada, como Lima e Salvio, a equipa precisa de se unir outra vez, precisa de voltar a ganhar, e voltar a ganhar à Benfica. Com boas exibições e com garra acima de tudo.

Como já disse em textos anteriores, o Benfica precisa de que os adeptos estejam do lado da equipa. Apesar deste mau momento que estamos a passar a equipa precisa de sentir que estamos com eles, não só nos bons mas também nos maus momentos. Por isso, benfiquistas, vamos continuar ao lado da nossa equipa e, acima de tudo, vamos mostrar todo o nosso apoio e todo o nosso amor por este clube.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.