📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E agora, benfiquistas?

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Benfiquistas, já deu para perceber que a equipa deste ano já não é o Benfica ao qual fomos habituados ultimamente.

Com a derrota na Supertaça, um início de campeonato quase desastroso e a eliminação da taça de Portugal, os adeptos já perceberam que este vai ser um ano diferente, um ano de sofrimento e de muitos nervos. Apesar de uma boa campanha europeia, a equipa vermelha e branca dá mostras de fragilidade. Com vitórias quase arrancadas a ferros em alguns jogos, o Benfica mostra que ainda tem muito trabalho pela frente.  A juntar às falhas que apresentamos em algumas ocasiões junta-se a pouca qualidade de alguns jogadores que ocupam certos sectores do terreno de jogo.

Como já disse anteriormente, este Benfica não tem um médio de transição, ou não tinha até eu ter visto um miúdo chamado Renato Sanches terça feira passada. Desde janeiro, altura em que Enzo Perez rumou ao Valência, que eu não via um médio vir buscar jogo atrás e transportá-lo para a frente do terreno no meio campo benfiquista.

Renato Sanches estreou-se a titular frente ao Astana Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Renato Sanches estreou-se a titular frente ao Astana
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Não temos um lateral esquerdo em condições, pois o Eliseu, como já referi anteriormente, não é um jogador ao nível do Benfica. Fraco no um para um e com uma técnica muito peculiar, o lateral esquerdo compromete bastante a defesa encarnada.

Com as lacunas que o nosso plantel apresenta teremos então de olhar para esta época como um ano de transição. Uma época onde temos de experimentar, temos de dar minutos a jogadores que ainda não foram aposta. A bem dizer, temos de procurar formar um grupo forte para o que ainda resta desta época e para a época seguinte.

Depois de toda a pressão a que a equipa foi sujeita, devido a o nosso passado recente ter sido um passado ganhador, juntamente com o facto de o treinador mais ganhador da história do Benfica ter saído para o nosso maior rival e a perda de alguns jogadores chave em relação à época passada, como Lima e Salvio, a equipa precisa de se unir outra vez, precisa de voltar a ganhar, e voltar a ganhar à Benfica. Com boas exibições e com garra acima de tudo.

Como já disse em textos anteriores, o Benfica precisa de que os adeptos estejam do lado da equipa. Apesar deste mau momento que estamos a passar a equipa precisa de sentir que estamos com eles, não só nos bons mas também nos maus momentos. Por isso, benfiquistas, vamos continuar ao lado da nossa equipa e, acima de tudo, vamos mostrar todo o nosso apoio e todo o nosso amor por este clube.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.