cabeçalho benfica

Benfiquistas, já deu para perceber que a equipa deste ano já não é o Benfica ao qual fomos habituados ultimamente.

Com a derrota na Supertaça, um início de campeonato quase desastroso e a eliminação da taça de Portugal, os adeptos já perceberam que este vai ser um ano diferente, um ano de sofrimento e de muitos nervos. Apesar de uma boa campanha europeia, a equipa vermelha e branca dá mostras de fragilidade. Com vitórias quase arrancadas a ferros em alguns jogos, o Benfica mostra que ainda tem muito trabalho pela frente.  A juntar às falhas que apresentamos em algumas ocasiões junta-se a pouca qualidade de alguns jogadores que ocupam certos sectores do terreno de jogo.

Como já disse anteriormente, este Benfica não tem um médio de transição, ou não tinha até eu ter visto um miúdo chamado Renato Sanches terça feira passada. Desde janeiro, altura em que Enzo Perez rumou ao Valência, que eu não via um médio vir buscar jogo atrás e transportá-lo para a frente do terreno no meio campo benfiquista.

Renato Sanches estreou-se a titular frente ao Astana Fonte: Sport Lisboa e Benfica
Renato Sanches estreou-se a titular frente ao Astana
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Não temos um lateral esquerdo em condições, pois o Eliseu, como já referi anteriormente, não é um jogador ao nível do Benfica. Fraco no um para um e com uma técnica muito peculiar, o lateral esquerdo compromete bastante a defesa encarnada.

Anúncio Publicitário

Com as lacunas que o nosso plantel apresenta teremos então de olhar para esta época como um ano de transição. Uma época onde temos de experimentar, temos de dar minutos a jogadores que ainda não foram aposta. A bem dizer, temos de procurar formar um grupo forte para o que ainda resta desta época e para a época seguinte.

Depois de toda a pressão a que a equipa foi sujeita, devido a o nosso passado recente ter sido um passado ganhador, juntamente com o facto de o treinador mais ganhador da história do Benfica ter saído para o nosso maior rival e a perda de alguns jogadores chave em relação à época passada, como Lima e Salvio, a equipa precisa de se unir outra vez, precisa de voltar a ganhar, e voltar a ganhar à Benfica. Com boas exibições e com garra acima de tudo.

Como já disse em textos anteriores, o Benfica precisa de que os adeptos estejam do lado da equipa. Apesar deste mau momento que estamos a passar a equipa precisa de sentir que estamos com eles, não só nos bons mas também nos maus momentos. Por isso, benfiquistas, vamos continuar ao lado da nossa equipa e, acima de tudo, vamos mostrar todo o nosso apoio e todo o nosso amor por este clube.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Comentários