📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E agora, Lage? O Jamor já foi!

- Advertisement -

Correu tudo mal. Todos são responsáveis. Vós, pelo jogo que fizeram. Nós, por acreditarmos que este era o melhor SL Benfica e que se estava a escrever direito por linhas tortas para chegar à glória. Teoricamente, ainda é possível no Campeonato, mas não na Taça de Portugal, como é evidente.

Naturalmente, é difícil falar neste momento, muito menos aceitar a revolta do facto de o Jamor ter estado tão perto e ter ficado tão longe num abrir e fechar de olhos. Olhos foi precisamente aquilo que faltou a Bruno Lage na noite de ontem, por inúmeras razões. Svilar foi lançado às feras num jogo de alto risco, e a sua atuação foi o que foi; Jardel e Fejsa também não estiveram bem, principalmente se se tiver em conta o excelente momento de forma que atravessam Ferro e Samaris. Como se isso não bastasse, ainda se perdeu Gabriel.

Faltou ter olhos para construir um sentido para o jogo. A equipa entrou desconcentrada e sem capacidade de transição ofensiva. Apesar da curta vantagem, deixou-se superiorizar pela pressão alta do Sporting, que só precisava de um golo para ser feliz. Tanto que foi o que aconteceu!

Em Alvalade, os leões defenderam a sua identidade e a mais não foram obrigados. Depois, houve o golo de Bruno Fernandes, o homem do costume, que carrega a equipa às costas como ninguém. Que grande temporada está a fazer!

Factos à parte, as águias não aproveitaram o resultado que traziam da Luz e a postura em campo não mostrou que quisessem lutar por um lugar na final da Prova Rainha. Outros pensamentos, como os 120 milhões que vale João Félix ou o foco no campeonato, apoderaram-se da equipa e impediram-na de dar um passo à frente. Não quero com isto dizer que Félix seja o responsável por tudo isto, mas a quebra de rendimento é notória e a fasquia em seu redor é tão alta que é difícil descer à realidade. Parece que Félix é a justificação para tudo o que acontece ao Benfica, mas não é. Chega de particularizar jogadores, a responsabilidade é de todos, mesmo todos, Bruno Lage incluído!

A equipa entrou desconcentrada e não soube aproveitar a vantagem que trazia da Luz
Fonte: SL Benfica

Agora, o foco tem de estar no campeonato e na Liga Europa, mas isso não é motivo para descredibilizar a Taça e, muito menos, deixar-se ultrapassar desta forma. Uma coisa é certa: ganhou a melhor equipa, mas esperava-se mais do Benfica.

Os últimos jogos têm mostrado uma falta de atitude e de garra, que só é possível por um ou mesmo dois motivos: a exigência da segunda volta e a postura da equipa. Se o objetivo é a Reconquista, o Benfica tem de acordar e mostrar uma postura diferente.

Quanto à Liga Europa pede-se o mesmo. O adversário é exigente e não se esperam facilidades. Ao contrário da Taça, peço que a Europa não seja desvalorizada. É o mínimo que se pode exigir.

Com isto dito, é urgente uma atitude que leve à glória de vencer a competição mais importante do país, disputar a Liga Europa taco a taco com o Eintracht e, sobretudo, sonhar e fazer por um resultado favorável.

Espero que o deslize de ontem tenha sido só isso: um deslize!

Saudações Benfiquistas!

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: SL Benfica

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

John Textor critica sanções ao Lyon e atira: «Metade da equipa do Botafogo que venceu o PSG daria tudo para estar no Lyon»

John Textor criticou medidas contra o Lyon. As sanções incluem restrições a contratações e limitações financeiras impostas pelo regulador francês (DNCG).

Cristiano Ronaldo revela uma nova perspetiva sobre a Arábia Saudita num vídeo promocional: «Vim pelo futebol, fiquei por mais»

Cristiano Ronaldo volta a dar a cara pela Arábia Saudita, mas desta vez longe dos relvados. O capitão da seleção nacional mostra os tesouros do país numa nova campanha global.

Futsal: Luís Estrela faz história e leva a Indonésia à final dos SEA Games após vitória épica

A seleção de Indonésia, orientada por Luís Estrela, eliminou a anfitriã Tailândia nos penáltis e garantiu, pela primeira vez, a presença no jogo decisivo. O ouro discute-se esta quinta-feira.