E depois de Jonas?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Quase 100 golos pelos encarnados. Uns de magia, outros de encostar apenas, mas, sobretudo, muitos que valeram vitórias.

Chegado após ser dispensado pelo Valência, vinha com o nome, mas com pouca competitividade. Poucos seriam aqueles que sabiam da importância que viria a ter no Benfica. Nem mesmo o speaker do estádio da Luz adivinhava dizer tantas vezes o nome dele. É também conhecido por Pistolas, Jonas Pistolas. Desde avançado, a extremo improvisado, a médio ofensivo ou a falso 9 – aquele que joga atrás do ponta de lança – é capaz de ser um pouco de tudo. Com um pé direito capaz de fazer o impensável, é um jogador que qualquer equipa do campeonato português gostaria de ter. Contudo, se mais ninguém que não o Benfica o pode ter, também o Benfica tem de começar a preparar o futuro sem ele.

A idade pesa e a forma física, consequentemente, também vai sofrer uma quebra natural. Ninguém é eterno e Jonas também não o é, com muita pena dos adeptos do Benfica, e também de quem aprecia a qualidade do jogador. Torna-se importante então perceber a diversidade de jogadores existentes no plantel encarnado, as características que o compõem e se há capacidade para manter o tipo de jogo até agora trabalhado por Rui Vitória. De momento, não existe ninguém capaz de desempenhar o papel de Jonas, a não ser o próprio.

Fonte: SL Benfica
Jonas é, neste momento, um jogador insubstituível no onze do Benfica                                                                Fonte: SL Benfica

O mexicano Jiménez é também um jogador móvel, mas apenas na frente de ataque. Não tem a capacidade, ou a característica, de Jonas de vir atrás buscar jogo – o brasileiro por vezes pisa zonas mais recuadas no terreno como se de um médio se tratasse. Jiménez é um avançado que espera essencialmente que a bola chegue à sua zona de conforto, seja de forma direta, com diagonais de rutura ou transições rápidas. Um pouco à semelhança de Seferovic, razão pela qual raramente jogarem juntos. Possivelmente, a solução passará por voltar ao sistema habitual de jogo em 44-2, com um dos avançados a jogar mais recuado.

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave trava Famalicão e volta aos pontos no 7º desaire consecutivo na Primeira Liga

Notícias boas para o Rio Ave, apesar de mais um desaire. Vilacondenses voltaram aos pontos com empate diante do Famalicão.

Internacional norueguês e o regresso de Fredrik Aursnes à seleção: «Torna as coisas mais difíceis para mim»

Felix Horn Myhre comentou o regresso de Fredrik Aursnes à seleção da Noruega. Médio analisou duas perspetivas diferentes.

José Mourinho assistiu à vitória do Benfica sobre o Sporting em juvenis

Este domingo, o Benfica venceu o Sporting no dérbi da fase de apuramento de campeão de juvenis, com José Mourinho a assistir.

Celta de Vigo vence Girona e aproxima-se dos lugares de entrada direta na Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Celta de Vigo venceu o Girona na 26.ª jornada da La Liga. Equipa galega aproxima-se do quinto lugar da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Pierre-Emerick Aubameyang estraga planos de Paulo Fonseca e Marselha vence Lyon: eis os resultados do dia na Ligue 1

O Marselha carimbou a reviravolta e derrotou o Lyon de Paulo Fonseca na Ligue 1. Jogo importante na luta pelo terceiro lugar.

Já há data para o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá na corrida para a presidência do Sporting

Frederico Varandas e Bruno Sá vão ter um debate antes das eleições para a presidência do Sporting. Dois nomes são candidatos.

Benfica B empata em Penafiel e não houve golos entre Paços Ferreira e UD Oliveirense: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Benfica B não foi além do empate na visita ao Penafiel e o Paços de Ferreira empatou a zero frente à UD Oliveirense, na 24.ª jornada da Segunda Liga.