E depois de Jonas?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1Quase 100 golos pelos encarnados. Uns de magia, outros de encostar apenas, mas, sobretudo, muitos que valeram vitórias.

Chegado após ser dispensado pelo Valência, vinha com o nome, mas com pouca competitividade. Poucos seriam aqueles que sabiam da importância que viria a ter no Benfica. Nem mesmo o speaker do estádio da Luz adivinhava dizer tantas vezes o nome dele. É também conhecido por Pistolas, Jonas Pistolas. Desde avançado, a extremo improvisado, a médio ofensivo ou a falso 9 – aquele que joga atrás do ponta de lança – é capaz de ser um pouco de tudo. Com um pé direito capaz de fazer o impensável, é um jogador que qualquer equipa do campeonato português gostaria de ter. Contudo, se mais ninguém que não o Benfica o pode ter, também o Benfica tem de começar a preparar o futuro sem ele.

A idade pesa e a forma física, consequentemente, também vai sofrer uma quebra natural. Ninguém é eterno e Jonas também não o é, com muita pena dos adeptos do Benfica, e também de quem aprecia a qualidade do jogador. Torna-se importante então perceber a diversidade de jogadores existentes no plantel encarnado, as características que o compõem e se há capacidade para manter o tipo de jogo até agora trabalhado por Rui Vitória. De momento, não existe ninguém capaz de desempenhar o papel de Jonas, a não ser o próprio.

Fonte: SL Benfica
Jonas é, neste momento, um jogador insubstituível no onze do Benfica                                                                Fonte: SL Benfica

O mexicano Jiménez é também um jogador móvel, mas apenas na frente de ataque. Não tem a capacidade, ou a característica, de Jonas de vir atrás buscar jogo – o brasileiro por vezes pisa zonas mais recuadas no terreno como se de um médio se tratasse. Jiménez é um avançado que espera essencialmente que a bola chegue à sua zona de conforto, seja de forma direta, com diagonais de rutura ou transições rápidas. Um pouco à semelhança de Seferovic, razão pela qual raramente jogarem juntos. Possivelmente, a solução passará por voltar ao sistema habitual de jogo em 44-2, com um dos avançados a jogar mais recuado.

Rafael Raimundo
Rafael Raimundohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que passa as tardes de sábado a ver tudo o que seja desporto. Adora o seu clube, mas tem enorme facilidade em reconhecer quando algo não está bem. Sempre disposto a ouvir novas opiniões, desde que bem fundamentadas, e a debatê-las quando necessário.                                                                                                                                                 O Rafael não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Benfica

FC Porto e Benfica chegam ao primeiro grande clássico da temporada separados por apenas dois pontos e com um início de época positivo.

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Benfica para a Primeira Liga: eis tudo o que disse

Francesco Farioli antevê o FC Porto x Benfica. Dragões e águias encontram-se para a sétima jornada da Primeira Liga.

Rodrigo Mora revela conversa com José Mourinho: «Fez-me sentir bem-vindo»

Rodrigo Mora revelou ter conversado com José Mourinho na ida para a AS Roma e deixou elogios ao português e a Paulo Dybala.

Sporting x Arouca: eis os onzes prováveis de jogo da Primeira Liga

O Sporting e o Arouca enfrentam-se este sábado para a sétima jornada da Primeira Liga. Vê os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting recebe “lobos” de Arouca em fim-de-semana de Clássico | Sporting  x Arouca 

O Sporting volta a Alvalade depois do empate em Famalicão que fez a equipa cair para o terceiro lugar da classificação, ultrapassado pelo Benfica, a quatro pontos do líder FC Porto.

Treinador do Monza após bis de Gustavo Varela: «Trabalho muito com ele individualmente»

Gustavo Varela bisou na vitória do Monza para a Serie A. Treinador Ivan Juric falou sobre o avançado português no final do jogo.

Valência vira-se para nome que esteve no Mundial 2026 e está perto de encontrar novo treinador

O Valência tem um acordo tácito com Javier Aguirre para o mexicano passar a orientar o clube. Emblema che perto de acordo total.