📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Luís Miguel Afonso Fernandes, mais conhecido por Pizzi, é hoje uma das peças fundamentais no Sport Lisboa e Benfica. Nascido a 6 de outubro de 1989, em Bragança, o jogador de Trás-os-Montes começou a sua carreira no futebol no clube local (Grupo Desportivo de Bragança), onde jogou entre 2004 e 2006.

Um ano depois, juntou-se ao Sporting Clube de Braga onde foi jogador da equipa até 2011. No entanto, foi emprestado pelo clube do Minho por três épocas: em 2008/09 jogou pelo Ribeirão, em 2009/10 defendeu o Sporting da Covilhã e, por último, em 2010/11 vestiu a camisola do Paços de Ferreira. No final dessa época, decidiu rumar a Espanha para representar o Atlético de Madrid, onde esteve vinculado até 2013. Mas, mais uma vez, foi emprestado, desta vez ao Deportivo de La Coruña, apenas por uma época (2012/13), o suficiente para mostrar o que valia (36 jogos e oito golos).

Em 2013, assinou contrato pelo SL Benfica, onde se manteve até hoje. No primeiro ano no clube da Luz, parecia não haver espaço para o jogador de Bragança e, nesse sentido, foi emprestado ao Espanyol (34 jogos e quatro golos) onde esteve até ao final da época. Quando regressou na época seguinte, pôde mostrar as suas habilidades: Pizzi fez 23 jogos e marcou apenas dois golos. Na época 2015/16, o jogador encarnado aumentou a sua fasquia e completou 31 jogos, oito golos e seis assistências, o que o levou a ter mais lugar na equipa. Em 2016/17 mais ainda se mostrou. Com 33 jogos, 10 golos e oito assistências, ganhou o prémio de Futebolista do Ano da Primeira Liga. Nestas épocas fez então pelo Benfica, no que diz respeito ao Campeonato Nacional, um total de 87 jogos, 20 golos e 20 assistências.

Em 24 jogos, Pizzi fez oito golos e conta com nove assistências
Fonte: Bola na Rede

No que diz respeito à presente temporada, o SL Benfica é, neste momento, a equipa com o melhor ataque português tendo feito até agora 66 golos. E Pizzi não poderia ter deixado de fazer parte desse feito. Em 24 partidas jogadas, fez oito golos e conta com nove assistências.

Mais ainda, a sua percentagem de influência em golos do clube é de 33%. Durante toda a sua carreira, festejou nove títulos (três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Liga Europa). Conta ainda com cinco prémios, sendo três deles como melhor jogador do mês (outubro, novembro e dezembro de 2016), um como melhor jogador (época 2016/2017) e um como participante do onze da época (época 2017/2018).

Em outubro de 2018, o jogador encarnado renovou contrato com o Benfica até 2022. Além disso, a braçadeira de capitão tem vindo a ser-lhe atribuída várias vezes e Pizzi tem dado cada vez mais motivos para que isso continue a acontecer. São várias as qualidades com que o jogador encarnado nos brinda: é bom em espaços curtos, quer seja na receção de bolas ou no enquadramento, a forma como vê o jogo, a sua criatividade, o critério, a decisão e, principalmente, a sua inteligência. É, certamente, uma mais valia para equipa da Luz.

Foto de Capa: SL Benfica

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

Benfica segura Prestianni: eis o ponto de situação após interesse do River Plate

O Benfica segura Gianluca Prestianni. River Plate mostrou interesse no avançado argentino, mas águias fecharam a porta.

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Al Ittihad de Sérgio Conceição pode contratar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição vê com bons olhos Nuno Tavares. Lateral esquerdo joga atualmente na Lazio.

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.