📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Luís Miguel Afonso Fernandes, mais conhecido por Pizzi, é hoje uma das peças fundamentais no Sport Lisboa e Benfica. Nascido a 6 de outubro de 1989, em Bragança, o jogador de Trás-os-Montes começou a sua carreira no futebol no clube local (Grupo Desportivo de Bragança), onde jogou entre 2004 e 2006.

Um ano depois, juntou-se ao Sporting Clube de Braga onde foi jogador da equipa até 2011. No entanto, foi emprestado pelo clube do Minho por três épocas: em 2008/09 jogou pelo Ribeirão, em 2009/10 defendeu o Sporting da Covilhã e, por último, em 2010/11 vestiu a camisola do Paços de Ferreira. No final dessa época, decidiu rumar a Espanha para representar o Atlético de Madrid, onde esteve vinculado até 2013. Mas, mais uma vez, foi emprestado, desta vez ao Deportivo de La Coruña, apenas por uma época (2012/13), o suficiente para mostrar o que valia (36 jogos e oito golos).

Em 2013, assinou contrato pelo SL Benfica, onde se manteve até hoje. No primeiro ano no clube da Luz, parecia não haver espaço para o jogador de Bragança e, nesse sentido, foi emprestado ao Espanyol (34 jogos e quatro golos) onde esteve até ao final da época. Quando regressou na época seguinte, pôde mostrar as suas habilidades: Pizzi fez 23 jogos e marcou apenas dois golos. Na época 2015/16, o jogador encarnado aumentou a sua fasquia e completou 31 jogos, oito golos e seis assistências, o que o levou a ter mais lugar na equipa. Em 2016/17 mais ainda se mostrou. Com 33 jogos, 10 golos e oito assistências, ganhou o prémio de Futebolista do Ano da Primeira Liga. Nestas épocas fez então pelo Benfica, no que diz respeito ao Campeonato Nacional, um total de 87 jogos, 20 golos e 20 assistências.

Em 24 jogos, Pizzi fez oito golos e conta com nove assistências
Fonte: Bola na Rede

No que diz respeito à presente temporada, o SL Benfica é, neste momento, a equipa com o melhor ataque português tendo feito até agora 66 golos. E Pizzi não poderia ter deixado de fazer parte desse feito. Em 24 partidas jogadas, fez oito golos e conta com nove assistências.

Mais ainda, a sua percentagem de influência em golos do clube é de 33%. Durante toda a sua carreira, festejou nove títulos (três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, duas Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Liga Europa). Conta ainda com cinco prémios, sendo três deles como melhor jogador do mês (outubro, novembro e dezembro de 2016), um como melhor jogador (época 2016/2017) e um como participante do onze da época (época 2017/2018).

Em outubro de 2018, o jogador encarnado renovou contrato com o Benfica até 2022. Além disso, a braçadeira de capitão tem vindo a ser-lhe atribuída várias vezes e Pizzi tem dado cada vez mais motivos para que isso continue a acontecer. São várias as qualidades com que o jogador encarnado nos brinda: é bom em espaços curtos, quer seja na receção de bolas ou no enquadramento, a forma como vê o jogo, a sua criatividade, o critério, a decisão e, principalmente, a sua inteligência. É, certamente, uma mais valia para equipa da Luz.

Foto de Capa: SL Benfica

Mafalda Feliciano
Mafalda Felicianohttp://www.bolanarede.pt
A Mafalda é uma pessoa simples, contenta-se com o que tem, mas que dá tudo o que pode. Ela é desastrada, mas gosta de ter as suas coisas organizadas. Ela é extrovertida, no entanto, quando o assunto é sério, não há quem lhe tire a atenção. Por vezes ela é tão perfeccionista que chega mesmo a irritar. Ela é persistente, mas sabe quando tem de parar de insistir. Ela é realista e honesta. Dispensa brincadeiras de mau gosto. Com ela ou é oito ou oitenta.                                                                                                                                                 A Mafalda escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.