Entrevista de Vieira: Tiro certeiro?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Consta que Luís Filipe Vieira deu uma entrevista na BTV, conduzida pelo grande Hélder Conduto, que atire a primeira pedra quem nunca vibrou com os comentários dele a jogar FIFA, e LFV articulou um conjunto de palavras que terão feito sentido para uns, mas que terão sido “idiotas” para outros.

Dissecar uma entrevista é sempre um trabalho chato. Generalizando, teríamos de desgravá-la, ou neste caso revê-la, passar tudo a limpo e de forma perceptível e depois ver o que de mais importante há nela.

Valha a verdade a entrevista de LFV, no que ao conteúdo diz respeito, é fraca. O presidente não soube dizer nada de novo nem acrescentar nada de relevante à bola de neve que é o tema Benfica vs Esta Porra Toda e ao capítulo “Eu Falo Indirectamente Dos Adversários Que É Para Não Virem Com Coisas”.

A entrevista do presidente do Benfica pode ser partida em três partes. Parte Um: O que os outros ganham. Parte Dois: Escolta de Capangas. Parte Três: Isto qualquer dia corre para o torto.

Luís Filipe Vieira tratou três principais assuntos na sua entrevista à BTV Fonte: SL Benfica
Luís Filipe Vieira tratou três principais assuntos na sua entrevista à BTV
Fonte: SL Benfica

Na primeira parte, LFV aborda mais uma vez a questão de Jorge Jesus, as constantes contestações de Bruno de Carvalho e o VAR. No que ao presidente do Sporting diz respeito tenho de concordar com Vieira. Sinceramente, se tem tanta coisa para dizer e reclamar, aconselho vivamente Bruno de Carvalho a comprar um diário e todos os dias, antes de se ir deitar, a perder uns minutos com aquele começo de texto manhoso: “Querido Diário, hoje…”

A verdade é que ao fim de algum tempo parece que as chaga BdC está finalmente a ir ao nervo de LFV, mais a mais numa altura em que o Benfica não atravessa a melhor fase. Aquilo que LFV devia ter feito na entrevista era ignorar o tema e colocar o Sporting em segundo plano, como aquela coisa que existe e com a qual temos de lidar mas que pronto só sabe chatear.

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal garante lugar nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra com goleada na receção ao Wigan

Este sábado, o Arsenal bateu o Wigan por quatro bolas a zero e qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Tiago Margarido orgulhoso pela prestação do CD Nacional: «Procuramos sempre olhar olhos nos olhos com o adversário».

Tiago Margarido refletiu sobre o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões por 1-0.

Jan Bednarek e a vitória do FC Porto: «Este era um dos jogos que tínhamos que ganhar e ir para casa».

Jan Bednarek recebeu o prémio de melhor em campo e analisou o encontro entre o FC Porto e o CD Nacional, que terminou com uma vitória dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto bate o CD Nacional pela margem mínima e regressa aos triunfos na Primeira Liga

Este domingo, o FC Porto visitou e venceu o CD Nacional por uma bola a zero, num jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.