Entrevista de Vieira: Tiro certeiro?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Consta que Luís Filipe Vieira deu uma entrevista na BTV, conduzida pelo grande Hélder Conduto, que atire a primeira pedra quem nunca vibrou com os comentários dele a jogar FIFA, e LFV articulou um conjunto de palavras que terão feito sentido para uns, mas que terão sido “idiotas” para outros.

Dissecar uma entrevista é sempre um trabalho chato. Generalizando, teríamos de desgravá-la, ou neste caso revê-la, passar tudo a limpo e de forma perceptível e depois ver o que de mais importante há nela.

Valha a verdade a entrevista de LFV, no que ao conteúdo diz respeito, é fraca. O presidente não soube dizer nada de novo nem acrescentar nada de relevante à bola de neve que é o tema Benfica vs Esta Porra Toda e ao capítulo “Eu Falo Indirectamente Dos Adversários Que É Para Não Virem Com Coisas”.

A entrevista do presidente do Benfica pode ser partida em três partes. Parte Um: O que os outros ganham. Parte Dois: Escolta de Capangas. Parte Três: Isto qualquer dia corre para o torto.

Luís Filipe Vieira tratou três principais assuntos na sua entrevista à BTV Fonte: SL Benfica
Luís Filipe Vieira tratou três principais assuntos na sua entrevista à BTV
Fonte: SL Benfica

Na primeira parte, LFV aborda mais uma vez a questão de Jorge Jesus, as constantes contestações de Bruno de Carvalho e o VAR. No que ao presidente do Sporting diz respeito tenho de concordar com Vieira. Sinceramente, se tem tanta coisa para dizer e reclamar, aconselho vivamente Bruno de Carvalho a comprar um diário e todos os dias, antes de se ir deitar, a perder uns minutos com aquele começo de texto manhoso: “Querido Diário, hoje…”

A verdade é que ao fim de algum tempo parece que as chaga BdC está finalmente a ir ao nervo de LFV, mais a mais numa altura em que o Benfica não atravessa a melhor fase. Aquilo que LFV devia ter feito na entrevista era ignorar o tema e colocar o Sporting em segundo plano, como aquela coisa que existe e com a qual temos de lidar mas que pronto só sabe chatear.

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras fala pela primeira vez como treinador do Vitória SC: «Não havia como não aceitar»

Gil Lameiras abordou a chegada ao comando técnico do Vitória SC. O ex-técnico da equipa B revelou a sua ambição para o futuro.

Rui Jorge oficializado como novo selecionador dos Sub-20 do Azerbaijão

Rui Jorge tem novo desafio na carreira. O antigo selecionador nacional de Sub-21 é o novo treinador da equipa de Sub-20 do Azerbaijão.

Igor Tudor vive pesadelo: pior arranque da história no Tottenham e em risco de despedimento após 4 jogos

O futuro de Igor Tudor no Tottenham está em risco e o técnico pode vir a ser despedido. O treinador croata soma quatro derrotas em quatro jogos, o pior arranque de um treinador ao comando dos spurs.

Vahid Halilhodzic confirmado como o novo treinador do Nantes

Vahid Halilhodzic, treinador bósnio de 73 anos com dupla nacionalidade francesa, está de regresso ao Nantes, mas desta vez como treinador da equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Tudor aborda possível saída do Tottenham e explica substituição do guarda-redes aos 16 minutos: «Foi necessário para preservar o jogador»

Igor Tudor falou após a derrota pesada do Tottenham frente ao Atlético Madrid. O técnico explicou também a substituição do guardião Kinsky, aos 16 minutos.

Ténis: Francisco Cabral eliminado nos oitavos de Indian Wells após fazer história no ranking

Francisco Cabral foi eliminado no Masters 1000 de Indian Wells. O tenista português caiu nos oitavos de final de pares.

Al Ula de José Peseiro perde na secretaria jogo que venceu por 3-0: eis a explicação

O Al Ula de José Peseiro perdeu na secretaria um encontro que venceu no relvado. Um erro de arbitragem ditou a decisão.