Entrevista de Vieira: Tiro certeiro?

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Consta que Luís Filipe Vieira deu uma entrevista na BTV, conduzida pelo grande Hélder Conduto, que atire a primeira pedra quem nunca vibrou com os comentários dele a jogar FIFA, e LFV articulou um conjunto de palavras que terão feito sentido para uns, mas que terão sido “idiotas” para outros.

Dissecar uma entrevista é sempre um trabalho chato. Generalizando, teríamos de desgravá-la, ou neste caso revê-la, passar tudo a limpo e de forma perceptível e depois ver o que de mais importante há nela.

Valha a verdade a entrevista de LFV, no que ao conteúdo diz respeito, é fraca. O presidente não soube dizer nada de novo nem acrescentar nada de relevante à bola de neve que é o tema Benfica vs Esta Porra Toda e ao capítulo “Eu Falo Indirectamente Dos Adversários Que É Para Não Virem Com Coisas”.

A entrevista do presidente do Benfica pode ser partida em três partes. Parte Um: O que os outros ganham. Parte Dois: Escolta de Capangas. Parte Três: Isto qualquer dia corre para o torto.

Luís Filipe Vieira tratou três principais assuntos na sua entrevista à BTV Fonte: SL Benfica
Luís Filipe Vieira tratou três principais assuntos na sua entrevista à BTV
Fonte: SL Benfica

Na primeira parte, LFV aborda mais uma vez a questão de Jorge Jesus, as constantes contestações de Bruno de Carvalho e o VAR. No que ao presidente do Sporting diz respeito tenho de concordar com Vieira. Sinceramente, se tem tanta coisa para dizer e reclamar, aconselho vivamente Bruno de Carvalho a comprar um diário e todos os dias, antes de se ir deitar, a perder uns minutos com aquele começo de texto manhoso: “Querido Diário, hoje…”

A verdade é que ao fim de algum tempo parece que as chaga BdC está finalmente a ir ao nervo de LFV, mais a mais numa altura em que o Benfica não atravessa a melhor fase. Aquilo que LFV devia ter feito na entrevista era ignorar o tema e colocar o Sporting em segundo plano, como aquela coisa que existe e com a qual temos de lidar mas que pronto só sabe chatear.

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus pode ser sagrado campeão saudita: Eis os cenários possíveis

A uma jornada do encerramento da Liga Saudita, o Al Nassr tem uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado Al Hilal, com um jogo a mais.

Benfica perto de renovar com Rafael Quintas até 2031

Rafael Quintas está muito próximo de renovar contrato com o Benfica até 2031. A subida à equipa B será decisiva para o acordo.

Os pecados de Florentino Pérez

Florentino Pérez realizou uma conferência de imprensa durante a última terça-feira, onde falou muito pouco do âmbito desportivo do Real Madrid, optando por realizar ataques pessoais e declarar frases polémicas.

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo na pré-lista de convocados do Uruguai para o Mundial 2026

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo estão presentes na lista dos pré-convocados da Seleção do Uruguai para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus e o empate entre Al Nassr e Al Hilal: «A última oportunidade do jogo impediu-nos de celebrar hoje o título»

Jorge Jesus reagiu ao empate entre o Al Nassr e o Al Hilal, resultado que impediu a equipa de se sagrar campeã na 32.ª jornada da Liga Saudita.

FC Porto prepara venda de 30 milhões de euros no mercado de verão

O FC Porto está disposto a ouvir propostas acima dos 30 milhões de euros por Pepê. Extremo brasileiro atrai interesse em Inglaterra, Itália e EUA.

Negócio fechado: Diogo Travassos será reforço do Braga para as próximas cinco temporadas

Diogo Travassos vai deixar o Sporting por um total de 6,5 milhões de euros. Defesa-lateral de 22 anos vai assinar com o Braga até 2031.