- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Ter um artigo cujo título tem um ponto de interrogação é incomum? Sim. Achar que um jogador de futebol é o resultado de um projeto protótipo e por isso merece um cognome informático como 2.0 é estúpido? Sim. Mas, mais do que isto, pensar que um dia Enzo Pérez, antigo jogador e capitão do Benfica, pode voltar à Luz é normal? Nem por isso.

Há um ditado anglo-saxónico que diz: “Be careful what you wish for”. Isto traduzido para miúdos significa: “Tem cuidado com o que desejas”. É de anotar que eu, como qualquer outro benfiquista fervoroso e verdadeiro, vejo o regresso de Enzo com bons olhos.

O seu eventual retorno significa um acréscimo de experiência e qualidade ao plantel indiscutível. Agora, é preciso olhar para isto com alguma serenidade e de outra forma.

Tudo isto vem à baila a propósito de uma notícia avançada pelo jornal Record, que dá conta da vontade que o internacional argentino tem de voltar a vestir a águia ao peito.

Porquê? Devido à clara insatisfação pela época que o Valência vai fazendo, clube com o qual tem vínculo até 2020, e fruto da irregularidade no que toca à utilização. Enzo mal tem conhecido o sabor dos relvados e está demasiado familiarizado com o toque do banco de suplentes.

Isto, a bom ver, são notícias que nos agradam. Outro ditado: “Bom filho a casa torna”. Enzo foi dos melhores do Benfica na última década, e voltar a contar com ele no meio-campo seria óptimo. Mas há questões que têm de ser levantadas.

enzo pérez
Fonte: Enzo Pérez

Em primeiro lugar, haverá espaço para Enzo no onze do Benfica? O típico meio-campo encarnado conta sempre com os do costume: Fejsa, Pizzi, Cervi e Salvio. Estes quatro estão lá sempre devidamente distribuídos.

Logo, onde é que se colocaria Enzo? No lugar de Fejsa é impensável; numa das alas igualmente. Sobra então o lugar de Pizzi. Mas Pizzi está em demasiada boa forma para se poder pensar que Enzo o senta no banco.

Então estamos perante outro berbicacho. Fará sentido trazer Enzo para o Benfica para lhe dar a mesma utilidade que ele tem no Valência? Lugar no banco ele tem de certeza. Samaris pode perfeitamente seguir guia de marcha e Carrilho pode ser dado.

No banco e com o peso que ele tem, é óbvio que acabaria por ser utilizado com mais regularidade, mas ainda assim pareceria ser insuficiente e de certa forma ingrato para ele.

Na realidade, tudo isto pode ser uma enorme câmara de fumo, e Enzo pode andar insatisfeito mas estar bem longe do Benfica. Mas, a ser verdade, é um assunto que tem de ser bem ponderado pela SAD encarnada, pelos termos do negócio, pelo sentido que este pode ou não fazer e pelo respeito que devemos ter por um dos maiores a jogar pelo Benfica.

 

Foto de Capa: Enzo Pérez

Artigo revisto por: Manuela Baptista Coelho

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.