3. Nélson Veríssimo
Nélson Veríssimo fica como treinador do Benfica até ao final da temporada. pic.twitter.com/0BjP341mLv
— B24 (@B24PT) July 7, 2020
O outsider (corre por fora) Nélson Veríssimo surge em terceiro na lista por ser precisamente um… insider (está dentro do clube). É o treinador com menor experiência a um nível mais alto, mas será uma das soluções magicadas pela estrutura encarnada. A equipa B das águias, sob o seu comando, segue na liderança da Segunda Liga e apresenta um futebol minimamente agradável.
A história de encantar vivida por Bruno Lage (num primeiro momento) vem à cabeça quando se imagina uma eventual subida à equipa principal de Veríssimo, mas nada garante que se repita. Alguns pormenores, todavia, previsivelmente vão ser mimetizados. Acima de tudo, a aposta em jovens formandos do Benfica Campus seria, neste cenário, uma garantia.
Também a motivação do técnico de 44 anos seria uma garantia, tendo ele consciência da necessidade de provar o seu valor rapidamente, para agarrar a oportunidade. Além disso, Nélson Veríssimo tem provado o seu valor tático e estratégico, sendo especialista na construção de esquemas de bola parada.
A sua inexperiência, não obstante, é inegável, mas contornável. Veríssimo regista uma taxa de vitórias de 46,2% (18 triunfos em 39 encontros na condição de treinador principal).