Fredrik Aursnes | O 8 que falta ao meio-campo de Schmidt?

- Advertisement -

Roger Schmidt joga em 4-3-3, com os donos do meio-campo a serem Enzo Fernández, Florentino Luís e João Mário. Como vimos nos jogos de pré-epoca, muitas vezes Rafa e João Mário aparecem como números 10 por momentos, e se Rafa não tem de todo perfil para pensador, já o médio português ex-FC Inter, consegue desempenhar bem essas funções.

Esta ‘nuance’ tática pode querer mostrar que Schmidt precisa de um número 10 e talvez até já tenha informado a direção encarnada, quem quer que ocupe esse lugar. Mas para já, um possível alvo para reforçar o meio-campo encarnado, é Fredrik Aursnes. Médio norueguês de 26 anos, atualmente a jogar pelos holandeses do Feyenoord de Roterdão.

Apesar de oficialmente o Benfica ainda não ter avançado com qualquer proposta oficial, há rumores de que o jogador interessa ao clube português para assim colmatar as possíveis saídas de Julian Weigl e Soualiho Meitê. Duas peças que claramente já não contam na luz.

Aursnes está há uma temporada no futebol holandês, vindo do Molde FK da Noruega. No Feyenoord, a atuar como médio defensivo, apontou um golo e fez quatro assistências em quase 2 500 minutos. A comparação, e já agora, a vantagem, em relação a Weigl e Meitê, é a maior capacidade de combatividade e agressividade no meio-campo, algo que Meitê nunca mostrou e Weigl, mostrava amiúde.

O norueguês tem também outra característica que lhe dá vantagem comparativamente a outros médios no SL Benfica. A facilidade com que avança com bola e distribui jogo. Tem uma anormal capacidade de drible para um médio defensivo, aliando a isso uma boa velocidade e agilidade no momento do desarme e na tomada de decisão quando tem de libertar a bola para um elemento do ataque.

Estes atributos fazem com que Aursnes possa ser uma peça importante na ideia de jogo que Roger Schmidt está a implementar no Benfica, e mesmo que não venha para ser titular de caras, dado que o plantel do Benfica já está recheado de jogadores tecnicamente muito evoluídos, vem de certeza acrescentar valor e dar ao alemão muito mais opções de qualidade para as várias provas que se avizinham.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.