Fredrik Aursnes | O 8 que falta ao meio-campo de Schmidt?

- Advertisement -

Roger Schmidt joga em 4-3-3, com os donos do meio-campo a serem Enzo Fernández, Florentino Luís e João Mário. Como vimos nos jogos de pré-epoca, muitas vezes Rafa e João Mário aparecem como números 10 por momentos, e se Rafa não tem de todo perfil para pensador, já o médio português ex-FC Inter, consegue desempenhar bem essas funções.

Esta ‘nuance’ tática pode querer mostrar que Schmidt precisa de um número 10 e talvez até já tenha informado a direção encarnada, quem quer que ocupe esse lugar. Mas para já, um possível alvo para reforçar o meio-campo encarnado, é Fredrik Aursnes. Médio norueguês de 26 anos, atualmente a jogar pelos holandeses do Feyenoord de Roterdão.

Apesar de oficialmente o Benfica ainda não ter avançado com qualquer proposta oficial, há rumores de que o jogador interessa ao clube português para assim colmatar as possíveis saídas de Julian Weigl e Soualiho Meitê. Duas peças que claramente já não contam na luz.

Aursnes está há uma temporada no futebol holandês, vindo do Molde FK da Noruega. No Feyenoord, a atuar como médio defensivo, apontou um golo e fez quatro assistências em quase 2 500 minutos. A comparação, e já agora, a vantagem, em relação a Weigl e Meitê, é a maior capacidade de combatividade e agressividade no meio-campo, algo que Meitê nunca mostrou e Weigl, mostrava amiúde.

O norueguês tem também outra característica que lhe dá vantagem comparativamente a outros médios no SL Benfica. A facilidade com que avança com bola e distribui jogo. Tem uma anormal capacidade de drible para um médio defensivo, aliando a isso uma boa velocidade e agilidade no momento do desarme e na tomada de decisão quando tem de libertar a bola para um elemento do ataque.

Estes atributos fazem com que Aursnes possa ser uma peça importante na ideia de jogo que Roger Schmidt está a implementar no Benfica, e mesmo que não venha para ser titular de caras, dado que o plantel do Benfica já está recheado de jogadores tecnicamente muito evoluídos, vem de certeza acrescentar valor e dar ao alemão muito mais opções de qualidade para as várias provas que se avizinham.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.