📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GD Estoril-Praia 1-2 SL Benfica: Penúltimo degrau antes do Jamor

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

No dia em que o Sport Lisboa e Benfica comemora 113 anos de vida, o clube da luz visitou o terreno do GD Estoril Praia num encontro a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal Placard. Quando passavam 15 minutos das 20 horas, o arbitro Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga dava o apito inicial da partida.

A equipa da casa entrou em campo com a formação tática de 4-3-3 com os seguintes jogadores: Luís Ribeiro, João Afonso, Dankler, Gonçalo Brandão, Joel, Diogo Amado, Matheus Índio, Eduardo, Mattheus, Licá e Kléber. Já Rui Vitória apostou no seu habitual 4-4-2 com uma surpresa. Filipe Augusto estreou-se a titular fazendo companhia a Júlio Cesar, Nelson Semedo, Jardel, Lindelof, Eliseu, Samaris, Zivkovic, Carillo, Rafa e Mitroglou. Nota para a ausência de Hermes no banco de suplentes. O esquerdino brasileiro viu o encontro da bancada e continua sem estrear-se de águia ao peito.

Os primeiros vinte minutos da partida foram suficientes para perceber que o Estoril tinha a lição bem estudada para este encontro. O coletivo de Pedro Carmona arriscou com linhas bem subidas e obrigou os encarnados a jogar com passes curtos e bem longe da baliza da equipa da casa. O primeiro e segundo momento de perigo foram mesmo da equipa caseira com remates a obrigar atenção redobrada do sector defensivo encarnado. O último momento de perigo dos primeiros vinte minutos veio do pé direito de Samaris. O grego alertou Luís Ribeiro com um remate fortíssimo e de fora de área.

A partir deste momento o jogo virou-se ao contrário e as águias conquistaram a maior percentagem de bola mas sem concretizar alguma jogada de perigo. Esta falta de bola no ataque encarnado deveu-se fundamentalmente à falta de um médio ofensivo. A linha de dois médios Samaris e Augusto era bastante baixa. Aos 34 minutos um momento belíssimo as claques e adeptos do Benfica juntaram-se e cantaram o conhecido “parabéns a você” ao clube da Luz. Aos 35 minutos a festa continuava com o primeiro golo do jogo. Após cruzamento tenso de Eliseu, o grego Mitroglou abriu o marcador ao encostar a bola para o fundo das redes do Estoril.

Com o golo e consequente minuto 36, o “parabéns a você” volta a ser entoado no Estádio Coimbra da Mota. Na entrada para os últimos minutos da primeira parte o estreante Filipe Augusto acabaria por cair no relvado e pedir assistência média. O brasileiro acabou por ser substituído por Pizzi. Entre a lesão e a substituição chegaria o empate: Kleber, camisola 10 do Estoril concretizava com sucesso uma grande penalidade após mão do campeão europeu, Eliseu. A substituição forçada acabou por ser importante ao jogo tendo em conta que o Benfica passou a jogar com um médio de ligação entre as zonas mais recuadas e o ataque. Aos 43 minutos o Benfica volta a colocar a bola dentro da baliza dos adversários, mas o juiz de linha anulou por fora de jogo de Mitroglou. O avançado, camisola 11, está mesmo em bola forma e é um dos pontas-de-lança mais eficazes do momento.

Mitroglou teve (mais) uma noite de sonho na Amoreira Fonte: SL Benfica
Mitroglou teve (mais) uma noite de sonho na Amoreira
Fonte: SL Benfica

Aos 44 minutos, Jorge Ferreira mostrava o primeiro amarelo do encontro. Matheus saltou e cometeu falta a Samaris deixando o grego deitado no chão. O médio brasileiro acabaria por ser “amarelado” pelo arbitro. A primeira parte terminou ao minuto 46 e os jogadores foram para intervalo com um empate justo.

A segunda parte trouxe aquilo que os últimos minutos da primeira parte tiveram: a equipa do Benfica continuou a controlar o encontro e a ter mais oportunidades de perigo comparado com o adversário. Aos 63 minutos de jogo o técnico do Estoril apostou na entrada de Gustavo Tocantis para dar velocidade ao lado esquerdo do ataque caseiro. O camisola 14 acabou por dar alguma energia ao jogo mas não a suficiente. A falta de soluções encarnada fez com que Rui Vitória fizesse entrar Cervi para o lugar de Rafa. O argentino trouxe velocidade ao jogo mas também não fez a diferença pretendida.

O resto do encontrou continuou a ser comandado pelo Benfica. Rui Vitória fez entrar Raul e retirou de campo Carrillo. O peruano esteve longe da forma que já mostrou nos passados jogos. As substituições do Estoril mostraram pouco resultado e mais gestão de equipa. Já os encarnados cresceram no encontro, rematando cada vez mais, surgindo com mais perigo na baliza do português Luís Ribeiro. Nota para a grande exibição do jovem de 24 anos. O camisola 96, formado no Sporting, esteve muito bem durante a partida tendo sido protagonista em alguns lances de maior aperto do Estoril. Aos 89 minutos chegaria o golo da diferença. Eliseu de calcanhar (e que momento) passa para Cervi que cruza e deixa Mitroglou fazer o 2-1 final.

Foto de Capa: SL Benfica

Rescaldo da autoria de André Conde e João Neves 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B vence Portimonense enquanto o Sporting B perde pontos em Chaves, mas segue vivo na liderança da Segunda Liga

FC Porto B ganhou por 1-0 o Portimonense, no Estádio Luis Filipe Menezes. Já o Sporting B empatou 0-0 com o Chaves em Trás-os-Montes.

Torreense vence o Lusitânia de Lourosa por 1-0 e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal

O Torrense foi a casa do Lusitânia de Lourosa vencer por 0-1 e assegurar o seu lugar na próxima fase da Taça de Portugal. O único golo do encontro foi marcado por Manuel Pozo.

Geovany Quenda ultrapassa recorde pessoal de assistências de 2024/25: Eis os números

Geovany Quenda somou a sétima assistência na temporada frente ao Marinhense e já bateu o recorde pessoal da época transata.

Atletismo: Margarida Silva faz história e conquista o ouro nos 800 metros nos Surdolímpicos Tóquio 2025

A portuguesa Margarida Silva brilhou nos Surdolímpicos Tóquio 2025 ao conquistar o ouro nos 800 metros, estabelecendo um novo recorde da competição. Portugal soma agora cinco medalhas no evento.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid troca foto do irmão de Diogo Jota pela de André Silva, avançado do Elche, numa homenagem

Real Madrid trocou a imagem de André Silva, irmão de Diogo Jota, pelo internacional português do Elche durante homenagem. O clube já reagiu ao sucedido.

Barcelona já definiu o alvo principal para substituir Robert Lewandowski

O Barcelona já começou a preparar o futuro e já têm um nome em cima da mesa para substituir Robert Lewandowski. Julián Álvarez é o jogador que mais agrada à direção, mas há outras possibilidades em estudo.

Rodrigo Ribeiro, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves: o futuro de Alvalade joga-se em Alcochete | Sporting

As revoluções desta época, empreendidas diante do Alverca na Taça da Liga e agora contra o Marinhense, dão uma certeza ao Sporting.