Glóbulos Vermelhos

Nem eu, nem ninguém – presumo -, acredita naquela declaração clássica que jogadores, equipa-técnica e dirigentes têm 20 vezes por época: “O próximo jogo é o mais importante da época”. E desculpam-se sempre por ser o próximo. Certo. É o próximo, mas se esse jogo for com o Cinfães ou com uma qualquer equipa para a Taça da Liga não é, como será facilmente descortinável por qualquer jornalista que faça a questão, o mais importante para as pretensões da equipa.

Porém, há casos em que isso, de facto, acontece. Pense-se: se o Benfica tivesse perdido pontos em Coimbra, mesmo sem saber que o Porto o ia fazer em Belém, teria sido terrível. Mas isso não seria determinante na luta pelo título – teoricamente, claro – haveria tempo para dar a volta à situação. Porém, olhe-se o próximo jogo do Benfica em Atenas. Contas à parte, todos sabemos uma coisa: se perdermos estamos fora e se empatarmos a coisa pode ser igual. Tendo em conta as exibições do Benfica, que vão servindo na Liga mas que não convencem qualquer benfiquista atento e crítico, diria à partida que não temos hipótese. Ora bem se sabe que no futebol nada disto funciona desta maneira, que, apesar dos dedos apontados e da falta de paciência dos adeptos, Jesus vai ganhando jogos. A questão que todos colocam é: será o Benfica, a jogar desta maneira, capaz de vencer o Olympiacos? Não acredito.

Kostas Mitroglou e Enzo Pérez no primeiro duelo entre as duas equipas / Fonte: tvi24.iol.pt
Kostas Mitroglou e Enzo Pérez no primeiro duelo entre as duas equipas
Fonte: TVI 24

Primeiro que tudo, podíamos estar no melhor momento do ano que isso não seria sinónimo de vitória, já que este é sempre um jogo complexo, pela qualidade do adversário e pelo jogo decorrer em tal estádio, com tal ambiente. Depois, se existisse a alegria, coesão e sede de golo que houve em anos anteriores talvez a proeza fosse possível. E, na verdade, é. Para isso basta que o Benfica faça um jogo com um nível ao qual ainda nem sequer se aproximou esta temporada, ter a sorte do jogo e esperar que a turma grega não esteja particularmente inspirada.

Talvez suceda, talvez não. Jesus vai ficar com a manta mais curta, mas já ninguém acredita na sua saída até ao final da época. E a época, pelo menos uma parte dela, pode acabar aqui. A vontade pode perfeitamente não chegar. E aí, já sabem, é lutar pela eterna Liga Europa que já cheira mal. Mas que, porventura, é o nosso lugar. Pelo menos até agora.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting garante a totalidade do passe de Francisco Trincão por 11 milhões de euros

O Sporting anunciou durante esta sexta-feira que passou a deter a totalidade do passe de Francisco Trincão, investindo 11 milhões de euros. O jogador deixa assim de ter qualquer ligação com o Barcelona, a sua antiga equipa.

Drama para Ruben Amorim: Manchester United arranca Premier League com 180 milhões de euros ‘empatados’ em extremos

O Manchester United começará a sua participação na Premier League este fim de semana e conta no seu plantel com Antony e Jadon Sancho. Os dois jogadores não entram nas contas de Ruben Amorim para esta temporada e devem sair.

Rio Ave anuncia avançado croata formado no Dinamo Zagreb

O Rio Ave apresentou a contratação de Dario Spikic. O avançado croata representou o Aris na última temporada, por empréstimo do Dinamo Zagreb.

Ruben Amorim antevê batalha contra Viktor Gyokeres e elogia Sporting: «Tem um bom scouting»

Ruben Amorim e o Manchester United vão enfrentar o Arsenal no fim de semana. O técnico falou sobre Viktor Gyokeres, com quem se cruzou no Sporting e será seu adversário na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Valencia anuncia mais 3 contratações para a nova época na La Liga

O Valencia oficializou as contratações de Filip Ugrinic, Baptiste Santamaria e Arnaut Danjuma para a temporada 2025/26 na La Liga.

Vítor Pereira comenta situação de Fábio Silva: «Tem as aspirações dele»

Vítor Pereira falou da situação de Fábio Silva. O jovem português faz parte do plantel do Wolverhampton, mas não deve prosseguir em Inglaterra. O avançado deverá rumar à Bundesliga nos próximos dias, depois de se ter destacado ao serviço do Las Palmas.

Rafik Guitane interessa a equipa da La Liga e Estoril Praia define preço do jogador

Rafik Guitane pode deixar o Estoril Praia neste mercado de transferências. O Elche está interessado no jogador. Ainda assim, o conjunto da Linha apenas está disposto a vender o extremo por três milhões de euros.