📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GNK Dínamo Zagreb 1-0 SL Benfica: Nem bola, nem golos

- Advertisement -

A equipa encarnada visitou o território croata para jogar a primeira das duas mãos dos oitavos de final da Europa League. Depois de eliminar a equipa turca do Galatasaray SK, desta vez o adversário é o GNK Dinamo Zagreb.

Bruno Lage surpreendeu tudo e todos apostando num meio campo muito interior onde Krovinovic estava responsável pela ala esquerda e Gedson pela ala direita. Corchia foi o defesa direito do Benfica.

Os primeiros dez minutos da partida serviram, como o próprio treinador Bruno Lage tinha dito que ia fazer, para analisar o adversário e a forma como os jogadores da equipa da casa iriam posicionar-se no terreno de jogo.

Dentro desses primeiros minutos da partida, com Krovinovic a arrastar jogo da ala esquerda para o centro do terreno, o esférico colou-se aos pés do esquerdino Grimaldo que teve próximo de abrir o marcador em frente à mancha do guardião da casa. Livakovic fazia assim a primeira defesa da partida, e que bela defesa que era. Em cima dos dez minutos de jogo o Dínamo esteve próximo de marcar o primeiro com Dadic a rematar de pé direito com Oddyseas a seguir a bola com o olhar.

Aos dezassete minutos foi a vez do espanhol Olmo rematar para defesa apertada do grego para canto. O espanhol puxou do pé mais próximo e obrigou o noventa e nove encarnado a fazer uma das defesas da noite. Uma jogada ofensiva que só aconteceu devido ao espaço aberto e à falta de marcação em cima do médio ofensivo espanhol. A partir destas oportunidades de jogo referidas anteriormente o Dinamo conseguiu chegar mais vezes à baliza de Oddyseas com perigo muito devido à mudança de lado dos extremos da sua equipa.

Aos 33 minutos Bruno Lage foi obrigado a mudar a estratégia e as posições de jogo. Seferovic, o único ponta de lança à disposição do técnico português, lesionou-se na zona da virilha direita e saiu para dar o lugar a Cervi.

Esta contrariedade obrigou a que Bruno Lage mudasse a disposição tática colocando Krovinovic a jogar na posição dez e deixando João Félix sozinho na frente de ataque.

Três minutos depois o Dínamo chegou ao tão desejado golo a partir de um lance de grande penalidade. Rúben Dias, capitão dos encarnados, fez falta sobre o adversário e Michael Oliver apontou rapidamente para a marca dos onze metros. Imprudência por parte do central português e Bruno Petkovic viria a abrir o marcador perante um estádio cheio de adeptos do Dínamo. O avançado rematou com força para a zona central da baliza e Oddyseas não conseguiu defender com os pés.

Em cima dos quarenta e cinco minutos da partida o Dínamo esteve próximo de marcar o segundo golo com Amer Gojak a receber um bom passe dentro do último terço do terreno mas o guarda-redes encarnado estava atento e negou o segundo golo para a equipa da casa. Lance que resultou em pontapé de canto, um dos último lances de perigo da partida.

A primeira parte começou bem para a equipa portuguesa mas com o passar do tempo, com a substituição forçada a meio do primeiro tempo, e a constante mudança de zonas dos jogadores ofensivos da casa, prejudicaram o futebol ofensivo do Benfica.

Corchia renasceu nas mãos de Bruno Lage. Foi o melhor jogador em campo da equipa encarnada
Fonte: SL Benfica

A segunda parte iniciou-se e poucos foram os lances de perigo em evidência. Nota apenas para a tentativa da equipa encarnada em chegar o desejado golo do empate e em apostar tudo ao ataque. Prova disso foi a substituição feita por Bruno Lage, aos cinquenta e nove minutos, tirando o trinco Fiorentino Luís e colocando em campo Rafa Silva. Dez minutos depois foi a vez de Zivkovic ir a jogo tirando de campo Gedson Fernandes.

A “morta” segunda parte do jogo deveu-se à equipa encarnada mostrar evidente cansaço e a equipa do Dínamo mostrou mais cautela na tentativa de chegar ao terço mais defensivo encarnado.

Os lances de maior perigo aconteceram nos últimos minutos quando a defesa encarnada estava em menor número e Mislav Orsic esteve próximo de marcar o segundo fugindo de um adversário e atirando por cima da barra do guarda-redes grego.  Logo após este lance foi a vez de Mario Situm assustar a defesa encarnada ao cabecear para a malha lateral da baliza mais próxima dos adeptos encarnados. Um lance que mostrou um mau posicionamento por parte do guarda-redes do Benfica.

O Benfica perdeu assim na primeira mão dos oitavos de final da Europa League levando para Lisboa a responsabilidade de vencer e qualificar-se para os quartos de final.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

GNK Dinamo Zagreb: Livaković, Stojanović, Théophile-Catherine, Dilaver, Leovac, Šunjić, Dani Olmo, Gojak (Moro, 78′), Oršić, Petković (Gavranovic, 88′), e Kadzior (Situm, 84′).

SL Benfica: Odysseas, Corchia, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo, Gabriel, Fiorentino (Rafa, 58′), Gedson (Zivkovic, 70′), Krovinovic, João Félix, e Seferovic (Cervi, 35′).

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Idrissa Gueye pede desculpa após agredir colega de equipa e admite: «As emoções podem sobrepor-se, mas nada justifica aquela atitude»

Idrissa Gueye pediu desculpa após ser expulso no Manchester United x Everton, depois de agredir o colega de equipa Michael Keane.

O jogo do tudo ou nada | Ajax x Benfica

O Ajax x Benfica é como se fosse uma final para as duas equipas, é um jogo decisivo, que os adeptos das duas equipas não vão querer perder.

Crystal Palace pondera investida por Ousmane Diomande em janeiro: eis os detalhes

O Crystal Palace pondera avançar para a contratação de Ousmane Diomande caso Marc Guéhi deixe os eagles em janeiro.

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

Sérgio Conceição arrasador: «Tenho 50 anos e ainda conseguia jogar a este ritmo que a equipa apresentou»

Sérgio Conceição ficou bastante insatisfeito depois da derrota do Al Ittihad frente ao Al Duhail, para a Champions Asiática.