Hora das decisões | SL Benfica x Bayern de Munique

Mundial de Clubes, Grupo C, 3.ª jornada: terça-feira, 24 de junho de 2025, 20h00

A ANTEVISÃO: BENFICA PRECISA DE PONTUAR PARA ASSEGURAR PASSAGEM

O Mundial de Clubes de 2025 decorre a todo o vapor para as 32 equipas envolvidas em solo americano e é agora tempo de se tomarem as primeiras decisões do torneio que conta com a presença das turmas portuguesas do Benfica e Porto. Os encarnados de Bruno Lage encontram-se presentes no grupo C, juntamente com Bayern de Munique, Auckland City e Boca Juniors e lutam agora por um dos dois passaportes para os oitavos de final da competição internacional.

Depois de dois primeiros jogos com exibições aquém do esperado, mas que servem para as águias se colocarem no segundo posto do lote, a turma da Luz defronta agora o Bayern de Munique, numa partida que será um teste de fogo, pois os encarnados ainda correm o risco de serem eliminados, isto se forem derrotados pelos alemães e os argentinos do Boca Juniors golearem o Auckland City. Em caso de vitória ou empate, as águias apuram-se para a fase seguinte do Mundial de Clubes.

Do outro lado surge um Bayern de Munique que degolou os australianos por 10-0, mas protagonizou um triunfo mais folgado diante do coletivo de Buenos Aires. Num duelo 100% europeu, este avizinha-se como sendo altamente emotivo, pois embora já apurados para os oitavos de final os bávaros não quererão tirar o ‘pé no acelerador’ para assim fazerem uma fase de grupos totalmente invicta.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Benfica e Bayern de Munique medirão forças pela 14.ª ocasião das suas histórias.
  2. O histórico de partidas entre os dois emblemas ‘sorri’ aos alemães – 10 triunfos.
  3. Os encarnados nunca conseguiram derrotar os bávaros.
  4. A última vez que os dois coletivos marcaram encontro foi no passado mês de novembro, aquando da quarta jornada da Liga dos Campeões.
  5. Darwin Nuñez (atualmente no Liverpool) foi o autor do último golo benfiquista apontado à turma de Munique.
  6. Na presente edição do Mundial de Clubes, o Bayern de Munique segue invicto – dois triunfos em duas partidas.
  7. Já o Benfica empatou diante do Boca Juniors (2-2) e goleou o Auckland por 6-0.
  8. Será o primeiro embate entre as duas equipas fora de solo europeu.
  9. Em caso de apuramento, os encarnados disputarão os oitavos de final da competição entre 28 de junho a 2 de julho.
  10. O árbitro da partida será François Letexier (França).

JOGADORES A TER EM CONTA

Ángel Di María Matheus Reis Sporting Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Di Maria – A cumprir as últimas partidas de águia ao peito, o internacional argentino tem sido uma das caras da prestação do Benfica na atual edição do Mundial de Clubes. O camisola 11, contabiliza, até ao momento, três golos apontados em duas partidas, pelo que será uma das armas de Bruno Lage para tentar abater a turma do Bayern de Munique.

Michael Olise – O camisola 17 dos alemães tem sido também um dos destaques da campanha do Bayern de Munique na competição internacional. Nas duas partidas disputadas, o avançado deixou sempre a sua marca no jogo (três golos em dois embates) e quererá certamente manter a veia goleadora na caminhada dos bávaros no torneio.

XI´s PROVÁVEIS

Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, Nicolás Otamendi, António Silva, Dahl, Florentino Luís, Leandro Barreiro, Di Maria, Kokçu, Akturkoglu e Vangelis Pavilidis.

Treinador: Bruno Lage

«A forma como o Bayern joga e defende é muito agressiva, com uma marcação individual praticamente em todo o terreno. Isso é um facto, e nós queremos preparar o jogo da melhor maneira».

Bayern de Munique: Neuer, Konrad Laimer, Tah, Josip Stanisic, Raphael Guerreiro, Goretzka, Kimmich, Coman, Gnabry, Michael Olise e Harry Kane.

Treinador: Vincent Kompany

«Não gosto da palavra rotação. É uma competição de sete jogos e dividimos em dois torneios. O nosso objetivo é ganhar o primeiro, ou seja, vencer o grupo. Na fase a eliminar, será preciso ter toda a energia para ir jogo a jogo. Queremos chegar à próxima fase galvanizados».

PREVISÃO DE RESULTADO: Benfica 1-2 Bayern Munique

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

 Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

FC Porto B e Feirense empatam no regresso de Ricardo Costa ao Olival: eis os resultados do dia na Segunda Liga

Realizou-se mais um dia repleto de jogos na Segunda Liga. Ricardo Costa viveu jogo de emoções com o regresso ao Olival como treinador do Feirense.

Rodrigo Mora | O menino-prodígio tem mesmo de estar no banco?

O menino-prodígio muito provavelmente partirá do banco de suplentes, como o primeiro jogador a ser lançado para decidir os jogos

Bis de Cristiano Ronaldo não foi suficiente e Almería da 2ª Divisão Espanhola vence Al Nassr na pré-época

O Almería venceu o Al Nassr num novo teste de pré-época. Cristiano Ronaldo bisou, mas não impediu derrota do conjunto saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Ligue 1 25/26 | Disputa pelos lugares europeus

A chegada de Roberto de Zerbi na última temporada, iniciou uma nova era no clube e renovou as aspirações a lugares europeus.

PSG tentou impedir parte da entrevista de Achraf Hakimi como estratégia para Ousmane Dembélé vencer a Bola de Ouro 2025

O PSG está a fazer campanha para ser Ousmane Dembélé a vencer a Bola de Ouro 2025. Parisienses tentaram cortar trecho de entrevista de Achraf Hakimi.

Manchester United de Ruben Amorim quer chegar a acordo com médio que custa 115 milhões de euros

O Manchester United acelerou as negociações para a contratação de Carlos Baleba. Brighton pretende travar a saída do médio.