📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Janeiro, sê amigo!

- Advertisement -

cabeçalho benfica

Depois da derrota do nosso arquirrival, a tarefa do Sport Lisboa e Benfica tornou-se mais fácil. Com a derrota do Sporting na Madeira e com a vitória do Benfica perante o Rio Ave, a turma de Rui Vitória conseguiu assim diminuir a desvantagem pontual de sete para quatro pontos. Para além dessa derrota, o Sporting irá defrontar o Porto, outro dos candidatos ao título, no dia 2 de Janeiro, o que fará com que o Benfica reduza a desvantagem pontual para pelo menos uma das duas formações, caso vençamos em Guimarães.

Para além de defrontar o Porto, na jornada seguinte o Sporting desloca-se até ao estádio do Bonfim para defrontar a equipa sensação desta temporada, e na semana depois a equipa verde e branca recebe o Braga, tendo assim um calendário que poderá fazer com que o Benfica reduza a sua diferença pontual para com a equipa de Jorge Jesus. Com a entrada do ano de 2016, o Benfica vê assim a sua esperança renovada. Com o regresso de alguns atletas que se encontravam lesionados, como por exemplo Sálvio e Nelson Semedo, Rui Vitória fica com um maior leque de opções para disputar todas as partidas que o Benfica tem em calendário até ao final da temporada.

Outro factor muito importante neste “renascimento” de esperança é a chegada de alguns reforços. Até ao momento não se sabe se Cervi chegará já em Janeiro ou se no final do ano, mas ao que tudo indica estará certa a chegada de um lateral esquerdo ao Benfica já em Janeiro. Grimaldo será assim um reforço de peso para a defesa benfiquista. O canterano do Barcelona irá ocupar uma posição deficitária do Benfica desde a saída de Siqueira.

Jonas tem sido peça-chave na equipa de Rui Vitória; Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
Jonas tem sido peça-chave na equipa de Rui Vitória
Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Para além destes dois nomes também se fala em Luis Ibañez, lateral-esquerdo que actua no Estrela Vermelha, tendo em vista o fim do vínculo de Eliseu no final desta temporada. Penso que, mesmo com estas contratações, é imperioso contratar mais um lateral direito e um médio de transição. Se Renato Sanches se lesionar onde está a segunda opção? Precisamos de mais “matéria prima” para atacar o tri.

Apesar de se notarem melhorias no estilo de jogo encarnado, o Benfica continua a não ter alternativas de qualidade, e isso fica bem visível quando Gaitán não joga. Precisamos de mais opções. Sou um dos defensores na aposta na formação, mas isso só por si não é suficiente. Se queremos manter a hegemonia no futebol nacional temos de contratar. Não precisamos de contratar jogadores às “carradas” como fazíamos nas últimas épocas; precisamos, sim, de contratar jogadores para tapar os “buracos” que temos no nosso plantel.

Todos os benfiquistas sabem que o Presidente está apostado em realizar uma reestruturação financeira no nosso clube, mas, como ele próprio já o disse, o Benfica vai continuar competitivo e com sede de títulos. Para que isso aconteça é bom que os olheiros da Luz façam um bom trabalho e que referenciem jogadores de qualidade e não Brunos Cortês ou Emerson’s, como aconteceu nas épocas passadas.

Como já referi em textos anteriores, onde fui bastante criticado, penso que este seja o caminho certo, uma vez que o Sport Lisboa e Benfica possui o maior passivo dos “três grandes”, mas é imperioso que continuemos a lutar pelos nossos objectivos todos os anos, que são ganhar todas as competições a nível interno, coisa que não vai acontecer se não nos reforçarmos bem. Quando digo reforçar bem é como já referi anteriormente, contratar com qualidade e não em quantidade, factor que também levou o Benfica a estar a realizar esta reestruturação financeira.

Temos bastantes opções de qualidade nas equipas do nosso campeonato, jogadores que conhecem a realidade do futebol nacional e seriam uma mais valida para o nosso plantel, por isso esperemos que deixem de uma vez de olhar só para os campeonatos estrangeiros e comecem a olhar de forma mais atenciosa para o que temos de bom no nosso país.

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís estudou a fundo Abel Ferreira: «Li o livro dele e as entrevistas, ajuda a entender como ele pensa o futebol»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.