📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

João Amaral: “Só” mais um?

- Advertisement -

Há dois anos que digo “o Amaral é o melhor jogador da equipa”. Há dois anos que acompanho ao vivo e a cores as temporadas do Vitória FC. Incrivelmente, a primeira coincidiu com a estreia de João Amaral na primeira liga. Aos 24 anos, o extremo português estreou-se profissionalmente após contratação da equipa sadina. Não era o que mais brilhava, não era o que mais mostrava, mas é o típico “gosto daquele miúdo; vai dar coisa”.

O próprio José Couceiro afirmou que “aos 10 minutos de jogo, o João pensava que já havia 80. Já quase queria ser substituído”. O trabalho foi feito, a massa muscular aumentou, tal como o ritmo de jogo, e o Vitória passou a andar às costas de Amaral. Este ano, aconteceu o mesmo – mas desta vez ele tinha companhia, tinha o Gonçalo Paciência. O Gonçalo rumou ao FC Porto no Inverno e agora chegou a vez do João subir também.

O Benfica anunciou a contratação de João Amaral, depois de uns negócios já adiantados no ano passado. A questão aqui é: um bom jogador num Vitória, nem sempre é suficiente para um grande. Esta é a realidade. Há exceções, como é óbvio, mas é importante ter sempre em mente que nem todos os que brilham nos ditos pequenos brilham num grande.

Será possível inclui Amaral no Benfica? Terá Amaral qualidade para jogar no Benfica? Isto sem discutir sequer questões de titularidade.

A verdade é que anseio pela pré-temporada, que desejo que não seja mais um “para emprestar” (essa coisa tão típica do clube da Luz). A qualidade está lá e isso é inegável. Arrisco-me a dizer até que, mesmo com 26 anos, o extremo ainda pode ser moldado e potencializado. Creio que pode dar mais do que já deu – desde que caia nas mãos corretas. Em caso de sucesso fico feliz. Numa curta carreira na primeira liga, vê-lo rumar já a um grande é recompensador. Se me dissessem para escolher um jogador do Vitória FC para rumar à Luz, João Amaral seria a minha primeira escolha, sem hesitação.

É preciso, no entanto, ser racional e separar o trigo do joio. Amaral só terá lugar com muito trabalho, raça, querer e ambição. Mas terá toda uma pré temporada para provar o seu valor ao técnico encarnado. Se o conseguir provar, tenho a certeza de que rapidamente cairá nas graças dos adeptos benfiquistas (tal como aconteceu em Setúbal). Caso contrário, e se for para andar na B e fora das convocatórias, prefiro que o Benfica o empreste a um clube onde possa continuar a jogar regularmente.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias para o FC Porto: Luuk de Jong sofre lesão no ligamento cruzado anterior

Esta quinta-feira, o departamento clínico do FC Porto revelou que Luuk de Jong sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior.

Rui Borges na antevisão do Benfica x Sporting: «Estamos numa boa fase, num crescimento muito bom e queremos consolidar cada vez mais esse crescimento»

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Rui Borges já fez o lançamento do jogo.

Thibaut Courtois pede mais respeito pelos companheiros de profissão: «Não somos máquinas, somos pessoas»

Thibaut Courtois abordou os casos de Ronaldo Araújo, após o erro frente ao Chelsea, e de Vinícius Júnior, após as provocações contra o Athletic Bilbao.

Luis Suárez: eis o dinheiro que o Sporting ainda poderá ter de desembolsar para pagar o avançado

Luis Suárez chegou ao Sporting este verão por 22 milhões de euros, mas pode ainda alcançar os 27 milhões, caso cumpra determinados objetivos.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Djaló fala sobre época difícil em Espanha: «Quando a cabeça não funciona é impossível as coisas correrem bem»

Álvaro Djaló assumiu que a falta de confiança e a instabilidade emocional explicam a temporada aquém das expectativas no Athletic Bilbao.

Vinícius Júnior volta a ser o centro das atenções após resposta polémica aos adeptos do Athletic Bilbao

Vinícius Júnior, avançado do Real Madrid, voltou a ser tema em Espanha após reagir com gestos a insultos vindos das bancadas.

Sorteio Mundial 2026: eis as estrelas de vários desportos que irão conduzir o evento

Rio Ferdinand será o único ex-futebolista a participar no sorteio do Mundial 2026, contando depois com estrelas de vários desportos.