📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Jogadores que Admiro #124 – Bernardo Silva

- Advertisement -

Mais recentemente, no embate com o Sporting CP para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, teve esta declaração: “Estou sempre a dizer-lhe que é o jogador perfeito”. E quando um dos melhores treinadores do mundo diz isto, meus senhores, não há muito mais a acrescentar.

A cumprir a sua quinta época com a camisola dos citizens, o médio nascido em Lisboa há 27 anos conta já com 238 jogos, 45 golos e 45 assistências. Foi três vezes campeão inglês, venceu uma Taça de Inglaterra, quatro Taças da Liga e duas Super Taças. Só lhe falta mesmo a tão desejada Champions para tocar o céu do futebol europeu a nível de clubes.

No que respeita à seleção portuguesa, começou por representar as camadas jovens até chegar à principal em 2015. Falhou o Euro-2016 ganho por Portugal devido a lesão, mas em 2017 ajudou a seleção das quinas na conquista da Liga das Nações.

Silva
O português também tem ganho destaque ao serviço da seleção das quinas
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Bernardo Silva é um médio ofensivo que gosta de atuar preferencialmente pelo lado direito e que trabalha muito para a equipa. Excelente na construção de jogo e com uma capacidade técnica e visão de jogo acima da média, o seu movimento mais característico é puxar a bola da direita para o meio e rematar com o seu pé esquerdo de veludo.

Uma espécie de imagem de marca que já lhe valeu alguns golos de belo efeito e algumas comparações com Lionel Messi nesse movimento. Fora das quatro linhas, Bernardo Silva é um homem humilde, divertido, sem tiques de vedetismo e que soube sempre o que quis para a sua carreira quando o seu futuro em Portugal era incerto.

Não esconde a sua paixão pelo SL Benfica e já disse que um dia quer regressar ao clube que o formou, sem nunca esquecer a forma como saiu. Porque se há jogadores que precisam de nascer dez vezes, a verdade é que também há clubes que deviam pensar dez vezes antes de mandar um jogador pregar para outra freguesia.

Artigo redigido por Rui Maria

Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.