Jogadores que Admiro #124 – Bernardo Silva

    Mas como se sabe, o então treinador do SL Benfica, Jorge Jesus, não contava com o médio português para o seu projeto, que era tudo menos apostar nos jovens formados no Seixal, chegando mesmo a afirmar que a cantera da Luz tinha de nascer dez vezes para substituir Nemanja Matic, jogador sérvio e titular no meio campo das águias.

    Ao que Bernardo Silva respondeu com ironia: “A minha mãe já me disse que se for preciso me mata e ressuscita mais umas quantas vezes”. A opinião geral era unânime em relação à qualidade do médio made in Seixal e só não viu quem não quis que estava ali um jogador com grande futuro. Quem viu e quem quis foi o AS Monaco, que levou o internacional português por empréstimo do clube da Luz válido por uma época.

    Assim que chegou ao principado no verão de 2014, começou a jogar com regularidade e a sua magia começou a vir ao de cima, arrancando para grandes exibições com a camisola monegasca. Exibições essas que deixaram os dirigentes do clube francês malucos por Bernardo Silva e que devem ter ficado pasmados como é que o SL Benfica estava a desperdiçar um talento que já não dava mais para ignorar.

    Antes que os encarnados mudassem de ideias e pedissem a devolução do médio, o AS Monaco não perdeu tempo e a troco de 15,7 milhões de euros, contratou aquele diamante de 20 anos por lapidar no início de 2015 e em boa hora o fez.

    Na temporada de estreia, Bernardo Silva marcou dez golos e foi precisamente nesta altura que se fez luz na minha cabeça. O puto de 13 anos que tinha presenciado ao vivo pela primeira vez numa manhã em Sintra, estava agora a tornar-se num craque de nível mundial.

    Com um pé esquerdo temível que fez estragos por praticamente toda a França, Bernardo Silva teve o seu apogeu em 2016/2017, ao sagrar-se campeão francês e ajudado a sua equipa a chegar às meias-finais da Liga dos Campeões. Nessa formação recheada de estrelas comandada por Leonardo Jardim, parte dessa época de sonho deveu-se ao médio ofensivo com 11 golos e dez assistências em 58 jogos efectuados.

    A partir daqui já não restavam quaisquer dúvidas sobre o real valor de Bernardo Silva e os tubarões europeus começaram a ficar loucos por ele. O Manchester City FC foi o tubarão que nadou mais rápido que toda a concorrência e contratou-o por cerca de 50 milhões de euros.

    O resto é o que se sabe até hoje em terras de Sua Majestade, onde já conquistou o coração dos adeptos do City. Marca, assiste, joga e faz jogar, assumindo-se como titular indiscutível e peça fundamental no esquema táctico de Pep Guardiola, treinador que não se cansa de elogiar o pequeno génio português, tendo afirmado já esta temporada que Bernardo Silva é o melhor jogador da Premier League.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.