O jogo pelo jogo e o desequilíbrio penalizador | Benfica

Benfica

No Minho, no duelo entre Famalicão e Benfica, que teve vitória 2-0 da equipa da casa, confirmando o título do Sporting, a história da partida cinge-se ao equilíbrio, ou a falta dele, do conjunto encarnado e como o «jogar o jogo pelo jogo» prejudicou mais a equipa teoricamente mais fraca.

Sem grande pressão na tabela, a equipa de Armando Evangelista jogou descomplexada e as suas ações em campo demonstraram-no. Com o jogo empatado, quiseram ganhá-lo e foi possível ver nas mexidas.

Com um primeiro tempo pior que o segundo, apesar de ter sido no segundo que sofreu os golos, o Benfica permitiu vários lances de perigo ao Famalicão, fruto em parte da anarquia do seu meio-campo, que sem Florentino ficou órfão de um pêndulo, com a equipa a ressentir-se.

A responsabilidade maior era das águias, a precisar de ganhar para evitar ver o Sporting ser campeão já e a equipa foi atrás do golo, pese embora com pouco sentido de organização.

Benfica a jogar com o Famalicão
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Os extremos do Famalicão fizeram um jogo de encher o olho, muito graças a Di Maria e Neres. Nenhum dos dois extremos encarnados ajudava nas compensações e Chiquinho e Puma Rodríguez tiveram o grande protagonismo da partida.

A partida em Famalicão resumiu bem a época do Benfica: várias oportunidades para marcar, a pecar na finalização e a permitir várias tentativas ao adversário, não tão perdulário na cara do golo.

Mudam os jogadores que compõem a equipa, não muda a dinâmica nem a grande lacuna que o campeão nacional de 2022/23 demonstrou ao longo de toda a época. As indecisões de Schmidt pouco ajudaram.

Para o Famalicão, uma vitória que recompensou a abordagem ambiciosa ao jogo, a jogar o jogo pelo jogo e a querer mais.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Más notícias para o FC Porto: Real Oviedo tem prioridade para a lateral e não é Zaidu Sanusi

O Real Oviedo está em busca de um novo lateral esquerdo e o nome de Zaidu Sanusi tem sido avançado, mas não é a prioridade. Javi López é o grande desejo do emblema das Astúrias.

Vice-presidente do Fenerbahçe: «Podemos passar a eliminatória muito facilmente. O Benfica não é uma grande equipa»

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Vice-presidente do clube turco com declarações fortes.

Osasuna deixa cair Jeremiah St. Juste e avança por internacional espanhol

O Osasuna estava interessado em contratar Jeremiah St. Juste, mas o neerlandês decidiu não rumar a Pamplona neste mercado.

Boas notícias para o Benfica? Sucessor de Carlos Álvarez pode já estar no plantel do Levante

Carlos Álvarez pode deixar o Levante neste mercado de transferências, já que o Benfica está interessado no espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting trabalha com foco no FC Porto e Rui Borges chama defesa da equipa B

O Sporting vai receber o FC Porto na próxima jornada da Primeira Liga. Leões retomam trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo.

Como está a situação entre o Sporting e o Panathinaikos por Fotis Ioannidis?

O Sporting está a trabalhar na contratação de Fotis Ioannidis ao Panathinaikos. Eis o ponto de situação do negócio.

FC Porto deve emprestar Vasco Sousa a clube da Primeira Liga

O FC Porto está muito perto de acertar o empréstimo de Vasco Sousa ao Moreirense. Objetivo é dar mais minutos e experiência.