📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O jogo pelo jogo e o desequilíbrio penalizador | Benfica

- Advertisement -
Benfica

No Minho, no duelo entre Famalicão e Benfica, que teve vitória 2-0 da equipa da casa, confirmando o título do Sporting, a história da partida cinge-se ao equilíbrio, ou a falta dele, do conjunto encarnado e como o «jogar o jogo pelo jogo» prejudicou mais a equipa teoricamente mais fraca.

Sem grande pressão na tabela, a equipa de Armando Evangelista jogou descomplexada e as suas ações em campo demonstraram-no. Com o jogo empatado, quiseram ganhá-lo e foi possível ver nas mexidas.

Com um primeiro tempo pior que o segundo, apesar de ter sido no segundo que sofreu os golos, o Benfica permitiu vários lances de perigo ao Famalicão, fruto em parte da anarquia do seu meio-campo, que sem Florentino ficou órfão de um pêndulo, com a equipa a ressentir-se.

A responsabilidade maior era das águias, a precisar de ganhar para evitar ver o Sporting ser campeão já e a equipa foi atrás do golo, pese embora com pouco sentido de organização.

Benfica a jogar com o Famalicão
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Os extremos do Famalicão fizeram um jogo de encher o olho, muito graças a Di Maria e Neres. Nenhum dos dois extremos encarnados ajudava nas compensações e Chiquinho e Puma Rodríguez tiveram o grande protagonismo da partida.

A partida em Famalicão resumiu bem a época do Benfica: várias oportunidades para marcar, a pecar na finalização e a permitir várias tentativas ao adversário, não tão perdulário na cara do golo.

Mudam os jogadores que compõem a equipa, não muda a dinâmica nem a grande lacuna que o campeão nacional de 2022/23 demonstrou ao longo de toda a época. As indecisões de Schmidt pouco ajudaram.

Para o Famalicão, uma vitória que recompensou a abordagem ambiciosa ao jogo, a jogar o jogo pelo jogo e a querer mais.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar (lesionado) marca pelo Santos e Vasco da Gama de Nuno Moreira goleia: eis os resultados do Brasileirão

O Santos venceu o Sport Recife por 3-0 na jornada 36 do Brasileirão. Vasco da Gama goleou Internacional por 5-1 e houve empate no Juventude x Bahia.

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.