O jogo pelo jogo e o desequilíbrio penalizador | Benfica

    Benfica

    No Minho, no duelo entre Famalicão e Benfica, que teve vitória 2-0 da equipa da casa, confirmando o título do Sporting, a história da partida cinge-se ao equilíbrio, ou a falta dele, do conjunto encarnado e como o «jogar o jogo pelo jogo» prejudicou mais a equipa teoricamente mais fraca.

    Sem grande pressão na tabela, a equipa de Armando Evangelista jogou descomplexada e as suas ações em campo demonstraram-no. Com o jogo empatado, quiseram ganhá-lo e foi possível ver nas mexidas.

    Com um primeiro tempo pior que o segundo, apesar de ter sido no segundo que sofreu os golos, o Benfica permitiu vários lances de perigo ao Famalicão, fruto em parte da anarquia do seu meio-campo, que sem Florentino ficou órfão de um pêndulo, com a equipa a ressentir-se.

    A responsabilidade maior era das águias, a precisar de ganhar para evitar ver o Sporting ser campeão já e a equipa foi atrás do golo, pese embora com pouco sentido de organização.

    Benfica a jogar com o Famalicão
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Os extremos do Famalicão fizeram um jogo de encher o olho, muito graças a Di Maria e Neres. Nenhum dos dois extremos encarnados ajudava nas compensações e Chiquinho e Puma Rodríguez tiveram o grande protagonismo da partida.

    A partida em Famalicão resumiu bem a época do Benfica: várias oportunidades para marcar, a pecar na finalização e a permitir várias tentativas ao adversário, não tão perdulário na cara do golo.

    Mudam os jogadores que compõem a equipa, não muda a dinâmica nem a grande lacuna que o campeão nacional de 2022/23 demonstrou ao longo de toda a época. As indecisões de Schmidt pouco ajudaram.

    Para o Famalicão, uma vitória que recompensou a abordagem ambiciosa ao jogo, a jogar o jogo pelo jogo e a querer mais.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Fernando Coelho
    Fernando Coelho
    Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.