John Brooks | Irá o gigante americano vingar?

- Advertisement -

Benfica

Como é que classificas a contratação de Brooks?

 

John Anthony Brooks tem 29 anos, 1,93 metros de altura, é defesa central, nasceu na Alemanha, é internacional americano e foi a última contratação do Benfica neste mercado de transferências de Verão.

O defesa que tem como característica mais vincada a sua imponência física, jogou toda a sai carreira no futebol alemão. Começando na formação do Hertha de Berlim, fez depois 5 épocas no clube antes de rumar ao VfL Wolfsburg, onde também cumpriu 5 épocas antes de assinar pelo Benfica há exatamente uma semana, a custa zero.

Muito provavelmente um jogador que já fazia parte da lista de observação de Roger Schmidt, Brooks só aterrou em Lisboa devido à onda de lesões que assola os defesas centrais das águias. Nomeadamente, Lucas Veríssimo, que se lesionou com gravidade no início da época passada, João Victor, que chegou já lesionado do Corinthians e Morato, que se lesionou frente ao Paços de Ferreira e que para em princípio 2 meses.

O novo número 25 do SL Benfica – que admito que não conhecia – é um jogador já experiente, com 146 jogos nas últimas 5 épocas, com 7 golos e 4 assistências. Brooks, que foi também internacional A pela seleção dos EUA por 45 ocasiões, é bom nos duelos corpo a corpo, usando a sua estampa física, mas também na marcação à zona, algo que dará muito jeito a Schmidt.

A mobilidade do esquerdino não é um dos seus pontos fortes, o mesmo que dizer que não é muito rápido, e por isso pode ter alguma desvantagem em relação aos três centrais agora lesionados, que são bem mais rápidos – pelo menos Lucas Veríssimo e João Victor.

Brooks, que já estava em Espanha para assinar pelo Mallorca quando a oportunidade Benfica surgiu, tem o mesmo empresário que Draxler e por isso tudo ficou mais fácil na hora de aceitar esta aventura em solo luso.

Sendo de recurso ou não, esta contratação pode ser determinante – para o bem ou para o mal – na manobra defensiva de uma equipa que tem sofrido poucos golos, mas que sente algumas dificuldades na transição ataque-defesa.

Para já, o norte-americano, apenas fica uma época na luz, até porque o clube já dispõe de muitos atletas para o eixo central da defesa. É ver se mostra qualidade para renovar no fim da época, ou se, não passará de um “tapa buracos” que será encostado assim que um dos defesas canarinhos deixar o boletim clinico. O tempo o dirá.

Rosdet Nascimento
Rosdet Nascimentohttp://www.bolanarede.pt
O Rosdet é santomense e vive em Portugal desde muito jovem. É com orgulha que faz parte do Bola na Rede e considera-se uma pessoa dedicada, motivada, focada e organizada, e prometo dar o seu melhor, como sempre faz em tudo o que se envolve. Apesar de ser informático de formação, e de ter trabalhado em empresas como a HP, Nokia, Microsoft ou Nestlé, a sua paixão sempre foi escrever. Seja blogues, textos, artigos de opinião, copywriter ou livros. Já fez de tudo um pouco e está preparado para mais um projeto.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os adversários de Portugal na Liga das Nações

Portugal já conhece os seus adversários na próxima edição da Liga das Nações. Sorteio realizou-se esta quinta-feira.

Sub-16: Portugal vence Japão e e há assistência de Cristianinho

Portugal venceu o Japão por 3-0 na primeira jornada do Torneio do Algarve. Cristianinho fez uma assistência na partida.

Sporting: Rui Borges chama 3 jovens aos trabalhos

O Sporting realizou esta quinta-feira mais um treino. Leões preparam jogo frente ao Famalicão para a Primeira Liga.

Há novidades: eis a lista de convocados do Benfica para o jogo nos Açores

Eis a convocatória de José Mourinho para o Santa Clara x Benfica. Amar Dedic e Fredrik Aursnes estão fora, Dodi Lukebakio dentro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é oficial: Matheus Reis deixa Sporting e reforça o CSKA Moscovo

O CSKA Moscovo oficializou esta quinta-feira a contratação de Matheus Reis. Defesa brasileiro deixa assim o Sporting.

Premier League: Já é conhecida a possível duração do contrato de Vítor Pereira

Vítor Pereira deverá assinar contrato válido com o Nottingham Forest até 2027. Técnico português prepara regresso à Premier League.

Petit: «Temos vários cenários daquilo que pode ser apresentado pelo Benfica, mas o nosso foco tem ser mais naquilo que também temos de fazer»

Petit lança o Santa Clara x Benfica. Emblema açoriano recebe esta sexta-feira as águias para a jornada 22 da Primeira Liga.