Jonas – O legado, o adeus e a sucessão do trono

- Advertisement -

Nomes como Nicolás Castillo e Facundo Ferreyra, dois avançados experientes, são alguns dos jogadores contratados para reforçar o ataque encarnado.

Especial atenção para Facundo Ferreyra, avançado argentino de vinte e sete anos, proveniente do Shakhtar Donetsk, a título definitivo e a custo zero. Já com imensa experiência de futebol europeu, apesar de não ter vingado em nenhum clube, foi pelas mãos do treinador português, Paulo Fonseca, que ganhou destaque na equipa ucraniana, onde na época passada apontou mais de trinta golos.

Um pouco como Jonas, Facundo Ferreyra andou anos a fio a tentar encontrar o clube, equipa e treinador ideal, que pudesse extrair todo o seu potencial. Jorge Jesus esteve para Jonas como Paulo Fonseca esteve para Facundo Ferreyra. Agora, o argentino, na plenitude das suas capacidades físicas e mentais, pode encontrar no Benfica o clima perfeito para desabrochar e, de uma vez por todas, afirmar-se como um avançado de excelência.

A possível dupla mortífera do Benfica edição 2018/2019
Fonte: SL Benfica

Contando com a permanência de Jonas no plantel, estes dois podem muito bem traduzir-se numa sinfonia de uma orquestra toda ela categórica. Jonas pode ser o alicerce perfeito de “estudo” para que Facundo Ferreyra possa aprender e seguir as suas pisadas, tomando o lugar de artilheiro dos encarnados. Se tal não acontecer, será complicado ver outro jogador como Jonas atuar no nosso campeonato nos próximos anos.

No entanto, se tudo correr dentro da normalidade e sem nenhum problema físico, ainda havemos de ver Jonas a realizar uma grande época. Pelo menos, mais uma. Nem que seja para fazer vibrar as redes adversarias uma última vez. Sim, porque tudo tem um fim… e o de Jonas certamente está a chegar.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

João Reis
João Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde de 1993 que a cor que lhe corre nas veias é vermelha e branca! Quando era mais novo, chegou a jogar no clube rival de Lisboa, mas nunca escondeu que o seu grande amor era o Glorioso. Tem uma enorme admiração pelo Liverpool FC. Gostava de um dia ir a Anfield Road e cantar bem alto a canção que imortalizou os Gerry & The Pacemakers: "You'll Never Walk Alone!" A dar os primeiros passos como treinador de futebol, o seu maior sonho é treinar o clube de coração e alma, o Sport Lisboa e Benfica.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.