Julian Weigl: uma mudança de estratégia?

Weigl é um dos melhores jogadores a chegar a Portugal nos últimos anos
Fonte: SL Benfica

A opção pode passar pela entrada de Weigl para o lugar de Gabriel, deixando Taarabt como um elo de ligação ao ataque. Na minha opinião, esta seria a melhor opção.

Colocar Weigl ao lado de Gabriel daria uma grande consistência ao meio campo encarnado, o que poderá ser útil em jogos frente a adversários que causem mais dificuldades à equipa das águias. No entanto, frente à maioria das equipas do campeonato, este pode ser um miolo demasiado defensivo.

Outra opção seria a saída de Chiquinho e a subida de Taarabt no terreno. Esta também não me parece a melhor solução, devido, novamente, ao elevado cariz defensivo do setor intermédio e à saída do marroquino de uma posição onde tem sido fulcral.

A transferência de Weigl foi um ato de gestão de fantástico por parte da estrutura encarnada. Esta contratação parece finalmente ir ao encontro da ambição europeia da qual o presidente tanto fala. A chegada do alemão mostra também que é possível ao Benfica trazer jogadores de gabarito para Portugal.

Por muito que existam jogadores de qualidade no Seixal, e que a direção tenha o desejo de apostar na prata da casa, existirá sempre a necessidade de trazer jogadores desta qualidade para o plantel, tanto para servirem de modelo para os mais novos, como para acrescentar qualidade à equipa.

As eleições para a presidência do Benfica em 2020 terão tido também muita importância nesta decisão. Weigl pode funcionar como uma bandeira de Luís Filipe Vieira, naquela que será (hipoteticamente) uma séria aposta na Europa, agradando assim aos adeptos indignados com os desaires europeus.

O que é certo é que Weigl é uma das melhores contratações dos últimos anos em Portugal e irá contribuir muito para o sucesso pretendido pela equipa encarnada. A chegada de jogadores deste calibre (Weigl, Edwards ou Casillas por exemplo) permitirá um aumento tanto na qualidade de jogo como na visibilidade da liga. A nossa liga necessita tanto destes incrementos…

Foto de capa: SL Benfica

Artigo revisto por Joana Mendes

Gonçalo Batista
Gonçalo Batistahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo é atualmente aluno da Escola Superior de Comunicação Social, onde persegue o seu sonho de ser jornalista. Descobriu a emoção do desporto quando assistiu, juntamente com o seu pai, ao clássico entre o Glasgow Rangers e o Celtic. A partir desse momento o desporto tornou-se uma parte fundamental da sua vida. Apaixonado pela prática desportiva, segue o futebol em geral e a NBA religiosamente. Tem dois clubes de coração o Benfica, e o Clube Atlético de Queluz clube da terra, no qual é atleta desde os 6 anos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.