Questões estruturais

- Advertisement -

lanternavermelha

Falta muita coisa. Curiosidade: eu não estou a falar do Benfica futebol, falo do Benfica clube. O Benfica é futebol, mas sabemos, ou deveríamos saber que não é só isso. Eu sou, e acredito que muitos de vocês também, do Benfica. E não apenas da equipa principal de futebol do Benfica. Temos uma estrutura enorme, mas temos muitas questões estruturais para resolver. Temos uma estrutura enorme, mas então como se justifica não sermos os melhores enquanto clube? Temos Judo, Futsal masculino e feminino, Basquetebol masculino e feminino, Andebol, Hóquei masculino e feminino, Voleibol, Atletismo nas suas diversas variantes, Futebol, obviamente… Temos Telma Monteiro, Vanessa Fernandes, Marco Fortes, Nélson Évora, Gonçalo Alves, Betinho, um projecto Olímpico e Paralímpico, entre muitas outras coisas muito positivas!

E esse crescimento sustentado é bom e dá frutos, mas a questão é: esses frutos chegam? A resposta é óbvia e é não. Simplesmente porque o Benfica merece sempre mais e porque a aposta no clube em si tem de ser maior. Se queremos ser os melhores temos de ter resultados dignos disso. Não no futebol, mas em tudo, generalizando, obviamente. Não critico, por isso, a aposta que tem sido feita para além do futebol, que tem sido, na minha opinião, uma aposta crescente e sustentada. Não critico, porque temos, de facto, excelentes condições actualmente para as diversas práticas desportivas, uma excelente logística e atletas conceituados e de enorme valor nos nossos quadros. Mas critico o facto de a performance da equipa principal de futebol condicionar toda a ideia de ‘momento actual’ do Benfica. E isso deve-se… exacto, a questões estruturais. Temos as mais diversas equipas do Benfica a fazerem excelentes prestações, tanto a nível masculino como feminino. Óbvio que ainda é cedo para falar, mas, de um modo geral, as equipas encarnadas estão de facto a realizar ou a iniciar uma boa época. Contudo, quando se fala do Benfica, diz-se que o momento é mau. Não é!

Portanto, cabe à direcção, aos responsáveis de comunicação, aos adeptos e a todos os intervenientes do Benfica enquanto clube perceberem isso e, por um lado, verem o real momento actual do clube, e, por outro, exigir mais em determinadas coisas – sim, o futebol pode ser uma delas.

Luís Filipe Vieira com o diretor das Modalidades, Carlos Lisboa, e restante corpo técnico / Fonte: http://www.record.xl.pt/
Luís Filipe Vieira com o director das Modalidades, Carlos Lisboa, e restante corpo técnico
Fonte: Record

Não quero com isto camuflar, escamotear ou qualquer outro verbo com esta terminação que designe o mesmo a situação da equipa principal de futebol do Benfica. Nada disso. Ela existe, de facto. Mas também não é, na minha opinião, assim tão dramática quanto alguns a querem pintar. Também não quero entrar pela defesa da equipa técnica ou pelo ataque à mesma, nem pela defesa ou ataque ao senhor Luís, pois não é esse o meu propósito. Nem é por aí que quero entrar.

O Benfica é um enorme clube, com condições de topo a nível nacional (pelo menos), com uma grande estrutura (em dimensão); portanto, vamos catapultar isso para aquilo que o Benfica merece: ser o melhor clube. Sei que o futebol ocupa uma percentagem gigante da realidade Benfica, dos activos Benfica, do interesse externo no Benfica – e atenção que também eu tenho um enorme interesse na realidade futebolística do clube e dou-lhe, obviamente, uma grande importância – mas sei também que o Benfica não é nem pode ser só isso. É esse o foco, aqui. Espero que não seja só aqui e que se reflicta a curto, médio ou até longo prazo no meu Benfica.

O Benfica tem uma enorme estrutura, falta apenas resolver algumas questões estruturais…

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira elogia desempenho das equipas nas competições europeias: «Muito orgulhosos»

O presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, mostrou-se muito feliz pelo desempenho das equipas portuguesas nas competições europeias.

River Plate vai estabelecer parceria com o grupo do Chelsea

Segundo a imprensa argentina, o River Plate vai fazer uma parceria com a BlueCo. O negócio de Kendry Paez foi catalisador.

Andebol: Portugal já sabe onde joga no Mundial 2027

A IHF anunciou as cidades que vão sediar os grupos do Mundial 2027. Portugal vai jogar em Magdeburgo, no Grupo F.

Angeline da Costa antecipa final da Taça de Portugal frente ao Benfica: «Muito feliz por oferecer um Clássico aos adeptos»

Angeline da Costa falou sobre a final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A portista admitiu que é um sonho estar no Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot sobre lesão de Mohamed Salah: «É uma boa coisa para o Liverpool, má para o Egito»

Arne Slot confirmou a ausência de Mohamed Salah no próximo jogo dos Reds. O egípcio não vai viajar para representar a sua seleção nacional.

João Henriques: «Li esta semana que temos 3% de hipóteses de chegar ao playoff, a mesma percentagem que o Benfica tem para ser campeão»

João Henriques ambiciona a primeira vitória fora do AVS na visita ao Tondela. O técnico acredita na manutenção e lembra que o clube tem as mesmas probabilidades de sobreviver que o Benfica tem de ser campeão.

UEFA reage a queixa após lesão grave de Noa Lang e promete rever painéis LED

A UEFA vai rever a segurança dos painéis publicitários após a grave lesão de Noa Lang. A medida responde à exigência de indemnização do Galatasaray.