📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United 2-0 SL Benfica: “Adeus”, UEFA Champions League!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

O Sport Lisboa e Benfica subiu, literalmente, ao relvado do mítico Teatro dos Sonhos, casa do Manchester United, para a quinta jornada da UEFA Champions League. Os encarnados chegaram a este jogo com 0 pontos conquistados contra os 9 de 9 possíveis da equipa de José Mourinho. Se do lado encarnado estava uma equipa que tinha apenas marcado 1 golo até ao momento, o Manchester United tinha uma eficácia invejável no último terço do terreno.

O Benfica chegou a Inglaterra desfalcado defensivamente com Luisão e André Almeida a limitarem a equipa devido aos cartões vermelhos recebidos na primeira volta da prova. Do lado da equipa inglesa, as ausências mais preocupantes são a de Carrick, Fellaini e de Pogba. Os três médios obrigam José Mourinho a ter apenas 2, Matic e Herrera, para este e tantos outros encontros do United.

O jogo começou com os adeptos dos encarnados em força nas bancadas e a fazerem-se ouvir nos televisores. Dentro das 4 linhas foi também o Benfica a primeira equipa a chegar mais rapidamente ao campo contrário com um pontapé de canto sem muito perigo para De Gea. O Benfica entrou em campo com o 4-3-3 esperado onde a Samaris fazia dupla ofensiva com Pizzi, em lances mais recuados o grego desceu para zonas mais próximas de Fejsa. O United entrou com o seu habitual 4-2-3-1 onde, inicialmente, procurou perceber de que forma o Benfica ia jogar e acabou mesmo por deixar os encarnados terem bola e trocá-la ao seu dispor.

Os primeiros 10 minutos resumem-se a isso mesmo, troca de bola do Benfica com o United a aproveitar a velocidade dos seus alas para ultrapassar a defensiva da equipa portuguesa, em lances de ataque. O Benfica iniciou os segundos 10 minutos com mais presença no campo adversário do que o United e a arriscar lances de ataque com trabalho ofensivo de Douglas. Num desses lances, Raul foi protagonista com um remate acrobático, mas que não deu muito trabalho ao guarda-redes espanhol.

Svilar brilhou em diversos momentos em Old Trafford Fonte:  OptaJoe
Svilar brilhou em diversos momentos em Old Trafford
Fonte: OptaJoe

Aos 14 minutos, momento soberbo de Svilar. O jovem guarda-redes esticou-se todo e defendeu uma grande penalidade cobrada por Martial. Douglas fez grande penalidade ao tocar com a mão na bola e o francês não conseguiu abrir o marcador em Old Trafford.

O Benfica cresceu ainda mais e Diogo Gonçalves criou a melhor oportunidade do encontro até ao minuto 18. O jovem extremo transportou a bola para o centro, rematou de fora de área e obrigou o guarda-redes do United a fazer uma gigante defesa. Jogo de loucos até ao momento com as individualidades a destacarem-se.

Aos 21 minutos de jogo José Mourinho teve um problema na sua equipa: Lingard lesionou-se, um problema no fundo das costas, que obrigou Henrikh Mkhitaryan a entrar na partida ao intervalo. O encontro acabou por perder algum ritmo de jogo devido a constantes paragens na partida pois além da lesão de Lingard, Blind também obrigou a uma paragem na partida. A meia hora de jogo mostrou uma mudança no encontro com o United passar a ter mais bola e a obrigar o Benfica a mostrar os pontos fracos que caracterizam a sua defesa. Se não fosse Svilar a mostrar serviço, o conterrâneo belga Lukaku esteve várias vezes próximo de abrir o marcador em Manchester.

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

‘Guerra’ à vista em Inglaterra? Liverpool de olho em jogador do Everton

O Liverpool é um dos emblemas interessados em Ilman Ndiaye, jogador que pertence aos quadros do Everton, os seus rivais da cidade.

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Dezembro promete ser apertado: eis os jogos a disputar por Sporting, Benfica e FC Porto

Sporting, Benfica e FC Porto vão ter vários desafios ao longo do mês de dezembro, que podem ser importantes para o resto da temporada.

AVS SAD prepara ataque forte ao mercado de inverno

O AVS SAD está interessado em avançar para a aquisição de alguns nomes na próxima janela de transferências de inverno.

Manchester City junta-se à corrida por ‘novo Pedri’ e concorrência é feroz

O Manchester City é o mais recente emblema interessado em Rodrigo Mendoza, médio que pertence aos quadros do Elche.