📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Manchester United 2-0 SL Benfica: “Adeus”, UEFA Champions League!

- Advertisement -

Esta subida de linhas do Manchester United obrigou a um recuo dos extremos encarnados com Diogo Gonçalves e Salvio a tornarem-se nuns autênticos defesas laterais. O Benfica respondeu ao futebol do United com a tentativa de reter bola e fazer passes seguros, sem riscos, calmos e que transportem o jogo para o campo adversário. Muito da resposta do Benfica deveu-se aos 3 elementos do meio-campo Pizzi, Fejsa e Samaris. Incrível, mas ao mesmo tempo assustador o que acontece sempre que Martial tem a bola. O extremo esquerdo passa, com demasiada facilidade, por Douglas. A boa forma do 11 francês e o pouco ritmo do 8 encarnado é de deixar qualquer adepto de boca aberta.

Um aspeto muito positivo, e que se viu logo na primeira parte, é a qualidade de jogo de Samaris. O 7 da Luz esteve sempre muito bem, com ou sem bola, e mostrou que talvez renda muito mais em áreas mais ofensivas do que nas zonas mais recuadas do meio-campo. Ao cair do pano na primeira parte, Matic, ex-Benfica, abre o marcador com um golaço a longa distância. O camisola 31 estoira de pé esquerdo, a bola vai ao poste, regressa para as costas de Svilar e entra para dentro da baliza encarnada. Intervalo no teatro dos sonhos e o Benfica vai perdendo por 1-0.

A segunda parte começou com José Mourinho e retirar de campo Lingard que estava lesionado e a colocar em campo Mkhitaryan. O Benfica regressa dos balneários com a mesma equipa e com um grito, bem audível, de Pietra “Vamos lá!”. O Benfica tentou reagir ao longo da segunda parte mas o já algum peso nas pernas da primeira parte, o decorrer do tempo, fez com que o Benfica não encontrasse grandes soluções para chegar ao último terço do terreno. O United passou a jogar com a cabeça e muitas vezes a baixar o ritmo de jogo com a constante troca de bola.

Samaris mostrou que pode ser uma mais valia quando joga mais avançado Fonte: SL Benfica
Samaris mostrou que pode ser uma mais valia quando joga mais avançado
Fonte: SL Benfica

 

Eliseu foi o primeiro a entrar nas substituições realizadas para a saída de Grimaldo. O jovem espanhol saiu com queixas e Rui Vitória acabou por retirar o esquerdino de campo. E após a substituição, surge uma das melhores oportunidades de jogo para o Benfica. Raul, num lance rápido, rematou mas a bola bate com força no poste e vai para fora. José Mourinho a partir deste momento preferiu começar a reforçar o meio-campo e retirou o extremo Mata e adiciona Herrera ao sector do meio-campo jogando agora em 4-3-3 numa tentativa de não deixar o Benfica subir no terreno.

O Benfica reagiu, mesmo com a mudança tática, e conseguiu surgir no meio-campo adversário. Num dos lances de contra-ataque do United o bem fresco Rashford fintou meio mundo, baralhou os defesas encarnados e acabou parado por Samaris que causou assim uma grande-penalidade. Lukaku, Herrera e acabou por ser Blind a rematar e a marcar o segundo para o United matando assim as esperanças do Benfica de ficar na segunda posição da Champions. Antes do 2-0 Seferovic entrou para o lugar de Raul e Jonas, após o golo, entrou para o lugar de Pizzi. O tempo passa, aproxima-se os 90 minutos e o resultado das outras duas equipas ditam que é preciso muito para o Benfica qualificar-se até para a próxima fase.

O Benfica confirmou assim o “adeus” ao futebol milionário e somou a quarta derrota em quatro jogos. Além números, bom jogo de futebol do Benfica principalmente na primeira parte e, chamando ao barulho o United, foi uma boa partida “de bola” entre dois grandes símbolos do futebol mundial.

 

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim invicto desde Setembro e com apenas 4 derrotas nos últimos 40 jogos

O Cruzeiro continua em grande forma com Leonardo Jardim no comando, registando um rácio de vitórias muito interessante em 2025.

Rui Borges e o Sporting x Club Brugge: «Aqui aos gritos não conseguimos grande coisa»

Rui Borges esteve presente no relvado do Estádio José de Alvalade, antes da partida entre o Sporting e o Club Brugge.

Sporting x Club Brugge: eis os onzes iniciais

O Sporting e o Club Brugge enfrentam-se durante a noite desta quarta-feira, em jogo da quinta jornada da Champions League.

Alvo de Ruben Amorim com portas fechadas no mercado de janeiro

Ruben Amorim gostaria de contar com Elliot Anderson no plantel do Manchester United, mas o Nottingham Forest não tem interesse em vender.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave não facilita no mercado de transferências de inverno: emblema dos Arcos quer 30 milhões pelos seus destaques

O Rio Ave promete não facilitar no mercado de transferências de inverno. Não há interesse em perder os destaques.

Cristiano Ronaldo recruta funcionário da FPF para o Al Nassr

António Afonso Costa, funcionário da Federação Portuguesa de Futebol juntou-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr com funções de organização.

Estêvão podia ter assinado pelo Barcelona: as 2 razões que o afastaram dos catalães

Estêvão é uma das grandes estrelas do Chelsea, mas podia ter assinado pelo Barcelona, quando representava o Palmeiras.