spot_imgspot_img

    Proibido cair no Caldeirão | CS Marítimo x SL Benfica

    Benfica
    Primeira Liga, 24ª. Jornada: Domingo, 18h00, 12 de Março de 2023

    ANTEVISÃO: BENFICA VOA ATÉ À MADEIRA EM BUSCA DE MAIS TRÊS PONTOS RUMO AO TÍTULO

    “Ai o meu marido João Ratão, cozido e assado no caldeirão.” É desta forma trágica que termina um dos contos portugueses mais populares entre os mais novos e que atravessou gerações. Fazendo uma analogia dessa história com o jogo desta tarde entre CS Marítimo e SL Benfica, diríamos que os encarnados também não vão querer cair dentro do famoso “Caldeirão dos Barreiros”, outrora um pesadelo para os três grandes quando o visitavam, e perder três pontos importantes na luta pelo título nacional.

    Com o triunfo do FC Porto frente ao GD Estoril Praia na sexta-feira, a pressão está agora do lado do líder do campeonato, que vai tentar novamente aumentar a vantagem para oito pontos em relação aos dragões, e até à última jornada da Liga, vai encarar cada partida como se fosse uma final.

    O SL Benfica vem de uma moralizadora vitória na Liga dos Campeões e vai, com toda a certeza, entrar no Estádio dos Barreiros com a “pica” toda, tentando resolver o jogo o mais cedo possível.

    Fonte: Zito Delgado/Bola na Rede

    Roger Schmidt tem praticamente a equipa do SL Benfica na máxima força, e o onze que vai apresentar mais logo frente aos insulares, não deve fugir muito ao que tem apresentado ao longo da temporada. Chiquinho parece ter agarrado o lugar com unhas e dentes depois da saída de Enzo Fernández, e a dúvida poderá estar entre Fredrik Aursnes e David Neres, sendo o brasileiro o mais forte candidato a ser titular no lado direito do ataque das águias.

    Mas nem tudo são boas notícias e há uma baixa de peso, não só para este encontro, como para os restantes. Gonçalo Guedes vai ser operado ao joelho esquerdo e muito dificilmente voltará a jogar pelo Benfica esta época.

    Do lado do CS Marítimo, as coisas não estão famosas lá para os lados do Funchal. Os maritimistas ocupam o 16.º lugar do campeonato, e estão em zona de play-off para ver quem desce ou sobe de divisão. A situação torna-se ainda mais complicada, quando estão mais perto da zona de descida direta do que da zona de permanência.

    Para este duelo com os encarnados, José Gomes não pode contar com Val Soares, Diogo Mendes e Rafael Brito, este último emprestado pelo clube da Luz. O treinador português vai jogar com as armas que tem e espera uma tarde inspirada dos seus pupilos, com destaque para Bruno Xadas, um dos jogadores mais criativos do conjunto verde-rubro.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. SL Benfica e CS Marítimo já se defrontaram 100 vezes em todas as competições. 70 vitórias para os encarnados e 12 triunfos para os madeirenses.

    2. Nesses 100 jogos, as águias marcaram 251 golos e os insulares 77.

    3. A maior vitória caseira dos maritimistas frente ao SL Benfica aconteceu na época 2000/2001, para o campeonato. 3-0 foi o resultado.

    4. Também para o campeonato, a maior goleada das águias na casa do CS Marítimo foi de 0-6 e ocorreu na temporada 2008/2009.

    5. O resultado mais comum no Estádio dos Barreiros entre os dois conjuntos é de 1-1 e já se verificou por dez ocasiões.

    6. O CS Marítimo tem, a par do FC Paços de Ferreira, a pior defesa do campeonato, com 42 golos sofridos.

    7. Na temporada passada, a formação da Luz venceu no Funchal os verde-rubros por 0-1.

    8. As águias somam cinco vitórias nos últimos cinco encontros em todas as competições.

    9. O CS Marítimo tem apenas um triunfo nas últimas seis partidas.

    10. O SL Benfica tem apenas uma derrota em 23 jogos da Primeira Liga. O SC Braga foi a única equipa, até ao momento, a conseguir bater os encarnados.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Bruno Xadas (CS Marítimo) – Este médio ofensivo de 25 anos está a realizar a melhor época de sempre no principal escalão do futebol português, com quatro golos e três assistências até ao momento. Contratado ao SC Braga em 2021, tem sido um dos jogadores que mais tem remado contra a maré negra que assombrou os Barreiros esta temporada. Bom tecnicamente e com um pé esquerdo que pode fazer estragos, Xadas assume-se como o principal estratega da equipa e todo o futebol passa por ele.

    Gonçalo Ramos Benfica Gil Vicente Guedes
    Fonte: Carlos SIlva/Bola na Rede

    Gonçalo Ramos (SL Benfica) – Imparável. Sublime. Irresistível. Começam a faltar adjetivos para qualificar a época de sonho de Gonçalo Ramos, avançado de apenas 21 anos, que está a maravilhar os adeptos encarnados. Soma 23 golos em 34 jogos e promete não ficar por aqui. O bis da última terça-feira diante do Club Brugge KV, para a Liga dos Campeões, deve ter deixado os tubarões europeus com água na boca, e vai ser muito difícil para o SL Benfica segurá-lo depois do verão. Marcou quatro golos nas últimas duas partidas, e é a principal ameaça à baliza verde-rubra.

    XI´s PROVÁVEIS

    CS Marítimo: Makaridze; Cláudio Winck, Renê Santos, Zanaidine Júnior e Vítor Costa; Beltrame e João Afonso; André Vidigal, Catamo, Xadas e Pablo Moreno

    Treinador: José Gomes

    «O que se pode esperar do Marítimo é o que tem vindo a demonstrar nos últimos jogos, uma equipa que procura ganhar jogos, que procura condicionar os pontos fortes do adversário sabendo que vamos defrontar a equipa mais forte do campeonato até ao momento, que tem mais golos marcados e menos sofridos, que está a jogar muitíssimo bem. Tem um plantel que poderia tirar onze e colocar outros onze e mantinha a mesma qualidade. Por tudo isto, vai ser um desafio muito difícil. Contudo, tenho a certeza que vai ser muito difícil para o Benfica».

    SL Benfica: Vlachodimos; Bah, Otamendi, António Silva e Grimaldo; Florentino, Chiquinho e João Mário; Rafa, David Neres e Gonçalo Ramos

    Treinador: Roger Schmidt

    «O Marítimo está numa posição difícil e a lutar para se manter na Primeira Liga. Espero uma equipa, ainda por cima a jogar em casa, a tentar tudo pelos três pontos. Mostrou, nas últimas semanas, em casa ou fora, que pode jogar bem, que acreditam neles próprios e que são audazes com a posse da bola. Será uma tarefa muito difícil, mas estamos preparados para fazer um bom jogo».

    PREVISÃO DE RESULTADO: CS MARÍTIMO 0-3 SL BENFICA
    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Futuro de Messi está cada vez mais longe do PSG

    O futuro de Leo Messi mantém-se com um enorme...

    Matheus Uribe vai receber nova proposta de renovação do FC Porto

    Matheus Uribe ainda tem possibilidades de ficar no FC...

    António Silva conta com mais um interessado na sua contratação

    António Silva continua a somar interessados na sua contratação....
    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.