Moreirense FC 0-4 SL Benfica: Exibição adulta no regresso à liderança

- Advertisement -

Uma vitória muito sóbria e madura por parte do SL Benfica no regresso à liderança. Bruno Lage a ser sagaz e a aproveitar de forma estratégica as debilidades do seu oponente, num final de tarde em que o SL Benfica foi altamente competente em todos os momentos do jogo.

Aos dois minutos e meio de jogo surgia a primeira boa oportunidade para o SL Benfica. Após uma boa jogada de combinação na esquerda entre Jonas e Rafa, o extremo a desmarcar Pizzi que, em frente a Pedro Trigueira, falharia de forma clamorosa. O Moreirense FC ia tentando ter mais bola, mas o SL Benfica mostrava-se muito pressionante e a conseguir afastar a equipa de Ivo Vieira da sua baliza. Aos 20 minutos surgia mais uma oportunidade para o SL Benfica, com um livre de Álex Grimaldo por cima da baliza de Pedro Trigueira.

O jogo encontrava-se disputado e com mais uma grande oportunidade para o SL Benfica aos 24 minutos. Desmarcação de Jonas que, em frente a Trigueira, tentou dar a bola para o seu lado esquerdo a Pizzi, mas com Ivanildo a antecipar-se e a limpar o lance.

As duas equipas tentavam ter bola e mostravam-se sempre muito activas no momento de transição defensiva. Uma primeira meia hora de jogo bem disputada, ainda que com uma ligeira superioridade para os encarnados no que à criação de oportunidades de golos dizia respeito.

Nesta mesma meia hora chegava a vez do SL Benfica colocar a bola dentro da baliza do Moreirense FC. Rafa a aguentar muito bem a pressão de Halliche, a conseguir virar-se e a desmarcar Pizzi que, na cara de Trigueira, toca a bola para o lado e desmarca Jonas, com o brasileiro a empurrar a bola para dentro da baliza. No entanto, o lance acabaria por ser invalidado por Nuno Almeida devido ao facto de Pizzi estar ligeiramente adiantado no momento em que recebe o passe de Rafa. Mantinha-se a igualdade no marcador.

Aos 36 minutos o SL Benfica colocar-se-ia mesmo em vantagem. Contra-ataque encarnado com um passe bem medido de Grimaldo desde a esquerda para João Félix, que aproveita uma falha no corte de Ivanildo e bate Pedro Trigueira. As “águias” aproveitavam assim o posicionamento alto no terreno dos comandados de Ivo Vieira e estava feito o 0-1.

O Moreirense FC mostrava alguma dificuldade em reagir ao golo sofrido e os pupilos de Bruno Lage aproveitavam para aumentar a vantagem. Canto na direita batido por Pizzi para o coração da área, com Samaris a subir ao primeiro andar e a bater novamente Pedro Trigueira. 0-2 para o SL Benfica antes do intervalo, que não chegaria ao interregno totalmente descansado. Em cima do final do primeiro tempo houve ainda oportunidade para Bilel cruzar desde a esquerda para a cabeça de Pedro Nuno, obrigando Vlachodimos a aplicar-se para uma enorme defesa.

O SL Benfica mostrou-se sempre confortável no jogo e dominou-o em todos os seus momentos
Fonte: Liga Portugal

Entrávamos na segunda parte e o SL Benfica voltava a entrar em campo com toda a força, fazendo o 0-3. Mais um ataque rápido da turma de Bruno Lage, com Jonas a desmarcar Rafa e este a “picar” a bola por cima de Pedro Trigueira. Dilatava-se o resultado em Moreira de Cónegos e o SL Benfica colocava-se (ainda) mais confortável. Após o golo encarnado houve ainda espaço para Chiquinho voltar a testar as habilidades de Vlachodimos, após um livre marcado de forma exímia.

Os primeiros 15 minutos da segunda parte decorriam com um ligeiro ascendente do Moreirense FC no que à posse de bola dizia respeito, mas muito consentido por parte do SL Benfica, que aproveitou para não aplicar uma intensidade tão forte na sua transição defensiva e resguardar mais a condição física dos seus jogadores. Os comandados de Bruno Lage jogavam mais na expectativa e com uma grande aposta nas saídas rápidas em transição ofensiva.

A segunda parte desenrolava-se sem grandes oportunidades para ambos os lados, mas o meio-campo encarnado mostrava-se bastante coeso e a recuperar imensas bolas que iam entrando pelo espaço central. A dupla formada por Samaris e Gabriel apresentava-se a alto nível e, por intermédio das suas recuperações, ia fazendo “carburar” as respectivas tentativas de saída para o ataque.

Aos 83 minutos de jogo o SL Benfica voltava a aumentar a vantagem. Canto batido desde a direita por parte de Álex Grimaldo com um enorme desentendimento entre Pedro Trigueira e Ivanildo e a bola a sobrar para Florentino Luís, que acabaria por empurrá-la para o fundo das redes. 0-4, sorriso rasgado no rosto e estreia a marcar pela equipa principal por parte do jovem médio-defensivo português.

O resultado não voltaria a sofrer alterações até ao final. O SL Benfica conseguiu sempre controlar os ascendentes que o Moreirense FC ia tendo e foi aproveitando para sair com velocidade para o ataque. A equipa de Ivo Vieira não foi capaz de controlar as transições ofensivas do SL Benfica e acabou por sofrer bastante devido ao seu alto posicionamento no relvado. Mais três pontos para as Águias e regresso à liderança.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Moreirense FC – Pedro Trigueira, João Aurélio, Rafik Halliche, Ivanildo Fernandes, Bruno Silva (Anthony D´Alberto, 46’), Fábio Pacheco (Ibrahima Camará, 46’), Ângelo Neto, Arsénio Nunes (Nenê, 59’), Chiquinho, Bilel Aouacheria e Pedro Nuno.

SL Benfica – Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel (Florentino Luís, 77’), Pizzi (Gedson Fernandes, 72’), Rafa Silva, João Félix e Jonas (Franco Cervi, 84’).

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes furioso com a arbitragem: «É melhor eu não dizer nada»

Bruno Fernandes mostrou-se dececionado com a arbitragem da partida entre o Manchester United e o Leeds United.

Antigo presidente do Benfica deixa aviso para Rui Costa e garante: «José Mourinho deve continuar»

Manuel Damásio falou sobre a atualidade do Benfica. O antigo presidente das águias garantiu que José Mourinho deve continuar e falou sobre a gestão de Rui Costa.

Já foi comprado por 9 milhões de euros mas só conseguiu marcar dois golos pelo Tondela até ao momento

Jordan Siebatcheu foi contratado pelo Tondela no mercado de verão, mas não tem conseguido marcar a diferença pelos beirões.

Luis Enrique avisa sobre a segunda-mão frente ao Liverpool: «Podemos sofrer um golo na primeira parte e o jogo fica em aberto»

Na antevisão da segunda-mão dos quartos de final da Champions League, frente ao Liverpool, Luís Enrique, alertou que não quer excesso de confiança por parte da equipa do PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente e Tondela empatam em final dramático

O Gil Vicente foi ao terreno do Tondela empatar a duas bolas num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Nuno Borges derrota Adrian Mannarino e avança no ATP 500 de Barcelona

Nuno Borges regressou às vitórias depois de quatro derrotas consecutivas após vencer Adrian Mannarino por 6-3 e 6-4.

NBA: Definido o quadro do play-in e o caminho para os playoffs

Já está definido o quadro do play-in e o caminho para os playoffs na NBA. Os Boston Celtics, de Neemias Queta vão jogar contra o vencedor entre Philadelphia 76ers e Orlando Magic.