Moreirense FC 1-6 SL Benfica: Rumo às meias-finais com classe

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Com algumas alterações, o Benfica espalhou classe em Moreira de Cónegos e está nas meias-finais. Ederson, Lindelof e Nelson Semedo voltaram a ser titulares, o guarda-redes e o central aproveitam esta prova para mostrarem que são opção e o lateral vai voltando à forma física a que nos habituou.

Tal como Rui Vitória tinha afirmado, este era quase um jogo a eliminar e era importante não haver descuido. E o Benfica mostrou ter a lição estudada. Em 20 minutos tudo ficou resolvido. Talisca, de penalti, num lance onde surgem duvidas pois minutos antes acontece um caso parecido mas a favor do Moreirense (não na grande área). O brasileiro voltou a mostrar que está de pé quente ao marcar o segundo, depois de um fantástico trabalho de Gaitan, a não desistir do lance. E seria o mago argentino a ter o momento da noite. Pegou na bola, fez o que quis de 3 jogadores do Moreirense e marcou o terceiro. Lance de génio e apenas mais um dia na vida desta craque.

Ao Moreirense cabia apenas lutar pela honra. Iuri Medeiros não baixou os braços e num bom lance marcou o golo de honra. Se os homens de Miguel Leal esperavam reagir com este golo, essa reacção morreu no momento em que João Sousa aliviou mal a bola, Jiminez ganhou o lance e fez um fantástico chapéu a Nilson. Em meia-hora, 5 golos e o Benfica com a questão resolvida.

Gaitan e Talisca, os heróis da noite Fonte: SL Benfica
Gaitan e Talisca, os heróis da noite
Fonte: SL Benfica

A segunda parte foi apenas uma obrigatoriedade. O jogo continuou animado, o Benfica ia espalhando classe e mostrando nota artística, o Moreirense tentava limpar a má imagem deixada na primeira parte. Grimaldo foi finalmente lançado e não desiludiu. O defesa tem capacidade para fazer bons cruzamentos e basta ganhar mais rotinas com a equipa. Esperemos que seja uma questão de tempo até sentar o Eliseu. Ainda deu tempo para ver Talisca a marcar um golão e Gaitan fazer o segundo da sua conta.

Tudo somado, 6 golos e um passeio por Moreira de Cónegos. É indiscutível que o Benfica atravessa a melhor fase da temporada, que é outra equipa completamente diferente do que era há uns meses e chega apresentar nota artística em alguns jogos. Para além de ter garantido a qualificação, este jogo deu para tirar alguns apontamentos sobre vários jogadores, tal como Grimaldo que já foi referido, Nelson Semedo, que será uma questão de tempo até voltar à titularidade e Talisca. O brasileiro tem de jogar atrás do avançado. No meio-campo é um corpo estranho, mas atrás do avançado é que o brasileiro rende. A tácita e a equipa do Benfica não permite que jogue sempre nessa posição, mas quando for para jogar, terá de ser aqui.

A Figura:

Nico Gaitan- Classe, magia, qualidade…Podia fazer um paragrafo só com as qualidade de Gaitan. O mago argentino está de volta e voltou a mostrar como se faz. Os benfiquistas já tinham saudades tuas.

O Fora-de-Jogo:

Defesa do Moreirense- O segundo e o quarto golo nascem de dois erros fatais e que aparecem na altura errada. No segundo golo, e quando o Moreirense poderia reagir, o defesa confiou na sorte e esperou que a bola saísse pela linha, o que não aconteceu. No 3º, e logo a seguir ao golo do Moreirense, a bola foi mal aliviada. Dois erros que explicam muito desta goleada.

Foto de Capa: SL Benfica

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: irmão de jogador da equipa principal a chegar para ser reforço

Luís Jorge Silva prepara-se para ser reforço do Benfica. O médio defensivo é irmão de Manu Silva, membro da equipa principal.

Jogos particulares: Braga vence com golo de Pau Víctor

O Braga venceu o São João de Ver durante esta sexta-feira e Pau Víctor marcou o único golo do encontro particular.

João Palhinha deixa mensagem de despedida: «Representar o Tottenham teve um impacto profundo na minha vida»

João Palhinha deixou uma mensagem de despedida aos adeptos do Tottenham. O médio está de volta ao Bayern Munique.

FC Porto muito perto de garantir ex-Sporting

Ana Teles está muito perto de trocar o Valadares Gaia pelo FC Porto. A extremo já passou por Braga e Sporting, entre outros.

PUB

Mais Artigos Populares

Vai gerar um escândalo? Jogadores da Tunísia testam positivo em exame de doping

Vários jogadores da Tunísia testaram positivo num exame de doping realizado durante o Mundial 2026, prova da qual foram eliminados.

André Villas-Boas revela: «Froholdt tinha uma transferência para a Bundesliga encaminhada»

André Villas-Boas revelou que Victor Froholdt poderia ter assinado com um emblema da Bundesliga antes de assinar com o FC Porto.

Frederico Varandas de ideias fixas: o valor pretendido pelo Sporting por Morten Hjulmand

Frederico Varandas não mudou de ideias e continua a pedir mais de 40 milhões de euros por Morten Hjulmand, médio do Sporting.